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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(URCA - 2018)Número Original: 30Código: 10168610

Segundo Semestre - Primeiro Dia

Arranjo e Combinação
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Questão de Vestibular - URCA 2018
Questão de Vestibular - URCA 2018
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Mariana e uma colega estavam brincando com problemas sobre paridades quando uma das colegas indagou se Mariana saberia dizer quantos números pares de quatro dígitos distintos poderiam ser formados usando os algarismos 0, 2, 4, 6, 7 e 8. Sabendo que Mariana respondeu corretamente, qual foi sua resposta? A) 240 B) 300 C) 180 D) 252 E) 124


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 348

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Arranjo e Combinação

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Questões Parecidas

1(ENEM- BR - 2009)Número Original: 165Código: 3843

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Arranjo Teoria Rec Combinação
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Questão de Vestibular - ENEM 2009
Questão de Vestibular - ENEM 2009
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Doze times se inscreveram em um tomeio de futebol amador. O jogo de abertura do torneio foi escolhido da seguinte forma: primeiro foram sorteados 4 times para compor o Grupo A. Em seguida, entre os times do Grupo A, foram sorteados 2 times para realizar o jogo de abertura do torneio, sendo que o primeiro deles jogaria em seu próprio campo, e o segundo seria o time visitante. A quantidade total de escolhas possíveis para o Grupo A e a quantidade total de escolhas dos times do jogo de abertura podem ser calculadas através de O uma combinação e um arranjo, respectivamente. um arranjo e uma combinação, respectivamente um arranjo e uma permutação, respectivamente. duas combinações. e o o & dois arranjos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UNESP- SP - 2011)Número Original: 89Código: 13712

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Permutação com elementos repetidos Rec Combinação
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Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
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Um grafo é uma figura constituída de um número finito de arestas ou arcos, cujas extremidades são chamadas vértices. Em um grafo, a “ordem de um vértice” é o número de extremi- dades de arestas ou arcos que se apoiam naquele vértice. A figura 1 é um grafo cujos vértices A e C possuem ordem 3 (o vértice A é o apoio de um arco cujas extremidades coinci- dem) e os demais vértices possuem ordem 2. E F D Cc A B figura 1 Além disso, dizemos que um grafo admite um “passeio de Euler” se existir um caminho do qual façam parte todas as arestas ou arcos desse grafo, sendo possível desenhá-lo sem tirar o lápis do papel e passando-o uma única vez em cada aresta ou arco. Na figura | é possível fazer um “passeio de Euler” partindo-se apenas dos vértices “A” ou “C”. Por exem- plo, um possível “passeio” pode ser representado pela sequên- cia de vértices dada por: AABCDEFC. Consideres os grafos: I. II. HI. E E E K D E DoF D A Cc A Co A Cc B B B IV. V. E E F D F D At CA c B B Os que admitem um “passeio de Euler” são apenas: (A) Te HI. (B) Ie IV. (C) LIleV. (D) I, Ile IV. (E) LIVev.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(USP - 2021)Número Original: 4Código: 9131219

Segunda Fase - Segundo Dia - Prova A

Uso da fórmula da combinação (n escolhe k) (n grupos todos com k elementos - n escolhe k) (multiplicando 2 de k elementos com k,u em um grupo e k,v-u em outro) .f Probabilidade envolvendo fórmulas de combinação (Todas as aplicações) .f Intradisciplinar nos Iítens Separados (Sequencial) (Discursivas) Uso da fórmula da combinação (n escolhe k) (n grupos todos com k elementos - n escolhe k) (multiplicando por interpolação entre os k elementos - k escolhe v com v todos iguais) .f
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Questão de Vestibular - USP 2021
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Um parque industrial com 24 indústrias foi estruturado de forma que seu sistema de esgoto tivesse a estrutura mostrada na figura. Um serviço de inspeção no ponto O detectou uma substância proibida que pode ter vindo de qualquer uma das indústrias, com igual probabilidade. Para autuar as indústrias irregulares, o serviço se decidiu pela seguinte estratégia: usar 6 kits de teste em amostras coletadas nos pontos 4, B, C, D, E e F, no primeiro dia e, no segundo dia, fazer o mesmo nas saídas de todas as indústrias dos grupos apontados como contaminados no primeiro dia. Um dos cenários examinados pelo serviço de inspeção foi o de haver exatamente quatro indústrias irregulares. a) Quantas são as formas possíveis de exatamente quatro indústrias irregulares estarem distribuídas entre as 24 indústrias do parque? b) Qual é a probabilidade, havendo exatamente quatro indústrias irregulares, de que o gasto total de kits de testes nos dois dias seja 22? c) Qual é a probabilidade, havendo exatamente quatro indústrias irregulares, de que o gasto total de kits de testes usados nos dois dias seja 14 ou menos?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




4(AFA- RJ - 2007)Número Original: 36Código: 22230

Primeiro dia - Código 11

Permutação com elementos repetidos Princípio Fundamental da Contagem Rec Combinação
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Questão de Vestibular - AFA 2007
Questão de Vestibular - AFA 2007
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Assinale a alternativa correta. a) Pode-se codificar quinhentos pacientes, por uma palavra de duas letras quando as letras são escolhidas de um alfabeto de 25 letras. b) Nas calculadoras, os algarismos são — frequentemente representados, iluminando-se algumas das sete barras reunidas na forma padrão 8. O número de diferentes símbolos que podem ser expressos pelas sete barras é igual a 7! (fatorial de 7). c) Entre 10 machos e 7 fêmeas de gatos experimentais, foi escolhida uma amostra de dois machos e duas fêmeas. O número de maneiras que isto pode ser feito é igual a 945. d) O número de anagramas da palavra ASTRONAUTA é igual a 10! (fatorial de 10).


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UPE - 2015)Número Original: 21Código: 9993270

SSA 1 - Sistema Seriado de Avaliação - Primeira Fase - Primeiro Dia

Uso da fórmula da combinação (n escolhe k) (Aplicação simples) .f
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Questão de Vestibular - UPE 2015
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O auditório de uma escola tem cinco portas. De quantas maneiras distintas é possível entrar nele e dele sair por uma porta diferente? a) 2 b) 5 c) 10 d) 15 e) 20


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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