Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Estados Unidos no século XX
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(MACKENZIE- SP - 2009)Número Original: 52Código: 17646

Segundo Semestre, Junho - Prova A

Intradisciplinar Estados Unidos no século XX Quebra da bolsa de Nova York
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - MACKENZIE 2009
Exibir texto da questão

A CRISE IMOBILIÁRIA NOS EUA Liquidez global Nos últimos anos, o mercado financeiro internacional tem Onda de créditos Com tanto dinheiro “fluindo”, houve aumento na Kt: Nos EUA A expansão culminou em crise no mercado imobiliário americano, Qn, mz Retração Os problemas no crédito imobiliário dos EUA tiveram reflexo concessão de crédito e com menor rigor passado por forte liquidez, com muitos recursos disponíveis onde empresas de hipoteca têm tido problemas mundial, e os bancos passaram até a negar recursos (31/03/2008, Folha Online) A crise imobiliária norte-americana, que despontava desde 2006, deu origem a uma crise de crédito que afeta o mercado em escala global, observada principalmente em 2008, já que as relações econômicas do mundo atual baseiam-se em relações de interdependência. Comparadas, a crise mundial vivida entre 1929-1934 e a atual, assinale a alternativa que NÃO apresenta característica comum a ambos os momentos. a) A confiança, depositada por grande parte da população norte-americana, no crescimento econômico do país, em ambos os momentos, levou a sociedade a consumir cada vez mais. b) Tanto a cotação das ações de empresas norte-americanas nas Bolsas de Valores, em 1929, quanto os títulos hipotecários repassados no mercado nos últimos anos, não apresentavam o seu valor real de mercado. Em épocas de recessão aguda, o governo norte-americano perde grande parte de sua capacidade de importar produtos, prejudicando o comércio internacional. d) Nos dois momentos, assistimos a uma crise de liquidez do mercado, necessitando, em ambos os casos, da intervenção do governo para reerguer a economia. Em 1929, os Estados Unidos eram a nação mais próspera do mundo, não existindo nenhum problema social, diferente da atualidade, em que a crise vai atingir exclusivamente os imigrantes ilegais que trabalham e vivem no país.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(ESPCEX - 2019)Número Original: 42Código: 9263873

Segundo Dia - Modelo D

Questões de identificações (Hist.) Questões com causas ou consequências (Hist.) Fatores causadores dos problemas econômicos no mundo na década de 30 do século XX
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ESPCEX 2019
Exibir texto da questão

O ano de 1930 foi difícil para os cafeicultores brasileiros. De acordo com o historiador Boris Fausto, o volume de vendas do café caiu mais de 35% naquele ano. O motivo fundamental para a queda nas exportações do produto foi a crise mundial do capitalismo. A principal causa dessa crise mundial foi [A] a desindustrialização da economia norte-americana, que acabou por desabastecer o mercado internacional. [B] a superprodução da indústria dos Estados Unidos da América, que cresceu além das necessidades dos mercados interno e internacional. [C] a vigorosa industrialização da União Soviética, que supriu satisfatoriamente os mercados interno e internacional. [D] o excesso do capital financeiro na Europa, que afetou diretamente o surgimento de governos democráticos na Península Ibérica. [E] a quebra da Bolsa de Moscou, que acabou por induzir falências de empresas e de bancos e milhões de desempregados nos Estados Unidos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(PUC-CAMPINAS - 2021)Número Original: 37Código: 12988873

Prova Geral - Direito

Questões de identificações (Hist.) Estados Unidos.b Aspectos e características da política externa americana para a América Latina a partir da segunda metade do século XIX .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2021
Exibir texto da questão

A atuação dos Estados Unidos na América Latina tem alguns marcos históricos baseados em doutrinas geopolíticas e ações diplomáticas específicas. Dentre esses marcos, é possível destacar um situado no século XIX e outro no século XX, respectiva- mente: (A) Diplomacia das Canhoneiras e Operação Pan-Americana. (B) Doutrina Monroe e Corolário Roosevelt. (C) Diplomacia do Dólar e Operação Brother Sam. (D) Emenda Platt e Política da Boa Vizinhança. (E) Aliança para o Progresso e Operação Condor.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(FGV - SP - 2013)Número Original: 52Código: 6341393

Primeiro Semestre - Primeira Fase - Economia - Manhã

Américas.b Aspectos e características da política externa americana para a América Latina a partir da segunda metade do século XIX .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Exibir texto da questão

Cuba começara sua vida política independente com uma organização partidária absolutamente ortodoxa: um partido liberal e um partido conservador. Na realidade, as coisas eram mais complicadas, já que no Partido Liberal se haviam alinhado quase todos aqueles que tinham feito a guerra de independência, enquanto no Partido Conservador haviam convergido os interesses de todos os que até o fim se con- servavam favoráveis ao domínio espanhol. Além do mais, os Estados Unidos — libertadores e conquistadores da ilha — continuavam a manter sua tutela e faziam tudo para evi- tar a vitória dos liberais, dos quais temiam tanto as virtudes quanto os defeitos. (Halperin Donghi, Hictéria da América Latina) A tutela estadunidense é comprovada (A) pela exigência dos Estados Unidos de que a conversibi- lidade da moeda cubana sempre estaria atrelada ao dólar. (B) pelos acordos econômicos entre Cuba e Estados Unidos que restringiam a exploração do açúcar apenas às empresas norte-americanas. (C) pela imposição da Emenda Platt à Constituição cubana, que garantia aos Estados Unidos o direito de interven- ção no país vizinho. (D) pela concordância do governo de Cuba de que a sua Marinha fosse comandada pelo almirantado dos Esta- dos Unidos. (E) pelo preceito constitucional que exigia um alto grau de estatização da economia cubana, especialmente no setor industrial.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(FGV - SP - 2013)Número Original: 53Código: 6341394

Primeiro Semestre - Primeira Fase - Economia - Manhã

Aspectos e características do New Deal no combate aos efeitos da crise de 1929 nos EUA.g Estados Unidos.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Exibir texto da questão

Quando se processaram as eleições de novembro de 1932, o país estava numa situação pior do que nunca. Todas as “curas” do Sr Hoover não conseguiram dar vigor ao paciente moribundo. Os trabalhadores eram assolados pelo desemprego; os lavradores eram arrasados pela crise da agri- cultura; a classe média tinha perdido suas economias nas falências dos bancos e temia pela sua segurança econômica. Em 8 de novembro de 1932 o povo americano elegeu Franklin D. Roosevelt para presidente dos Estados Unidos. O “New Deal” do Sr. Roosevelt foi chamado de revolução. Era e não era. Era uma revolução quanto às ideias, mas não na sua parte econômica. [Leo Huberman, Histéria da riqueza dos EUA (Nós, o povo)] Não era uma revolução econômica, pois (A) o volume de recursos destinados à recuperação econô- mica era pequeno e beneficiou apenas as regiões indus- trializadas (B) não ocorreu qualquer alteração no direito à propriedade privada, assim como foi mantida a mesma estrutura de classe. (C) os operários e produtores rurais não tiveram nenhum ganho importante, uma vez que os benefícios atingiram exclusivamente as classes médias. (D) os principais causadores da crise — os grandes conglo- merados oligopolistas — foram os que mais recursos receberam do governo americano. (E) privilegiaram-se os investimentos diretos em agentes econômicos tradicionais, como as grandes casas bancá- rias e as principais corporações.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?