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1(USP- SP - 2014)Número Original: 13Código: 31108

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Transmutação nuclear (Rompimentos unidirecionais) Rec
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Questão de Vestibular - USP 2014
Questão de Vestibular - USP 2014
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Um núcleo de polônio-204 (”'Po), em repouso, transmuta- se em um nticleo de chumbo-200 (Pb), emitindo uma partícula alfa (a) com energia cinética E. Nesta reação, à energia cinética do núcleo de chumbo é igual à a) E b) E,/4 co) E/50 d) E,/200 e) E,/204 Note e adote: Núcleo Massa (u) po 204 ph 200 a 4 1u= 1 unidade de massa atômica.


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2(PUC - RIO GRANDE DO SUL- RS - 2008)Número Original: 2Código: 13063

Inverno

Rompimentos Unidirecionais (Estilo Patins no Gelo)
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Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2008
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2008
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Um jovem de massa 60kg patina sobre uma superfi- cie horizontal de gelo segurando uma pedra de 2,0kg. Desloca-se em linha reta, mantendo uma velocidade com módulo de 3,0m/s. Em certo momen- to, atira a pedra para frente, na mesma direção e sentido do seu deslocamento, com módulo de velo- cidade de 9,0m/s em relação ao solo. Desprezando-se a influência da resistência do ar so- bre o sistema patinador-pedra, é correto concluir que a velocidade do patinador em relação ao solo, logo após o lançamento, é de A) 3,0mis, para tras. B) 3,0m/s, para frente. C) 0,30m/s, para trás. D) 0,30m/s, para frente E) 2,8m/s, para frente


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3(UFPB- PB - 2013)Número Original: 26Código: 7019

Primeira série

Rompimentos Unidirecionais (Estilo Patins no Gelo) Rec
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Questão de Vestibular - UFPB 2013
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Em uma performance de patinação no gelo, um casal de bailarinos apresenta um número em que, em um determinado momento, os bailarinos se empurram mutuamente, a fim de se afastarem um do outro em linha reta. Durante o empurrão, a bailarina, que tem uma massa de 64kg, adquire uma aceleração de módulo 0,25 m/s? em relação à pista de patinação, e, consequentemente, o bailarino, com 80kg de massa, adquire também uma aceleração, no sentido oposto ao da bailarina. No caso descrito, considere que o atrito entre os patins e a pista é desprezível. Nessas circunstâncias, a aceleração, em módulo, que o bailarino adquiriu, em relação à pista de patinação, é igual a: a) 0,10m/s2 e) 0,16m/s? e) 0,24m/s? b) 0,14m/s? d) 0,20m/s?


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4(UNIFESP - 2020)Número Original: 11Código: 9494657

Segunda Fase - Provas Complementares - Segundo Dia - Conhecimentos Específicos

Fórmula da velocidade angular média e sua relação com a velocidade linear em um movimento linear (Estilo radar e foguete) .f Rompimento unidirecional gerando dois corpos livres (Aplicação simples) .f Intradisciplinar nos Iítens Separados (Sequencial) (Discursivas)
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Questão de Vestibular - UNIFESP 2020
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Um foguete de massa M partiu do repouso da posição A, no solo horizontal, e subiu verticalmente, monitorado por um radar que o seguiu durante determinado trecho de seu percurso, mantendo-se sempre apontado para ele. A figura 1 mostra o foguete na posição B, a 8500 m de altura, com a linha que liga o radar a ele inclinada de um ângulo a = 1 rad em relação à horizontal. Para acompanhar o foguete no trecho AB, o radar girou ao redor de um eixo horizontal que passa por ele, com velocidade angular média wo ., = 0,02 rad/s. Um pouco mais tarde, ao passar pela posição C, com velocidade de 4600 km/h, o primeiro estágio do foguete (de cor azul, nas figuras), de massa ~ desacoplou-se do res- tante do veículo. Imediatamente após o desacoplamento, devido à ação de forças internas, a velocidade escalar do primeiro estágio foi reduzida a 3000 km/h, na mesma direção e sentido da velocidade do foguete no trecho AB, conforme mostra a figura 2. FIGURA 1 FIGURA 2 Posição B ba pa 4600 nin] Vc “ ' | 8500 m A a“ ! M eo 7 Radar ,” ! 3 EE 000 km/h Na [er iy Posição C pe Posição A Solo Considerando a massa total do foguete (M) constante, calcule: a) a velocidade escalar média do foguete, em m/s, no trecho AB de sua subida vertical. b) a velocidade escalar instantânea v. do foguete, em m/s, sem o primeiro estágio, imediatamente após o desacopla- mento ocorrido na posição C.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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5(UNESP - 2018)Número Original: 78Código: 7002296

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Estudo das características gerais do lançamento oblíquo no vácuo .f Rompimento unidirecional gerando dois corpos livres (Aplicação simples) .f Teoria
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Questão de Vestibular - UNESP 2018
Questão de Vestibular - UNESP 2018
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A figura mostra a trajetória de um projétil lançado obliqua- mente e cinco pontos equidistantes entre si e localizados sobre o solo horizontal. Os pontos e a trajetória do projétil estão em um mesmo plano vertical. Ve AB LR I Il IV V No instante em que atingiu o ponto mais alto da trajetória, o projétil explodiu, dividindo-se em dois fragmentos, Ae B, de massas MA e Mp respectivamente, tal que Ma = 2M,. Desprezando a resistência do ar e considerando que a velocidade do projétil imediatamente antes da explosão era V, e que, imediatamente após a explosão, o fragmen- to B adquiriu velocidade Ve = OV, com mesma direção e sentido de V,, o fragmento A atingiu o solo no ponto


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