Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNESP - 2018)Número Original: 78Código: 7002296

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Estudo das características gerais do lançamento oblíquo no vácuo .f Rompimento unidirecional gerando dois corpos livres (Aplicação simples) .f Teoria
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2018
Questão de Vestibular - UNESP 2018
Exibir texto da questão

A figura mostra a trajetória de um projétil lançado obliqua- mente e cinco pontos equidistantes entre si e localizados sobre o solo horizontal. Os pontos e a trajetória do projétil estão em um mesmo plano vertical. Ve AB LR I Il IV V No instante em que atingiu o ponto mais alto da trajetória, o projétil explodiu, dividindo-se em dois fragmentos, Ae B, de massas MA e Mp respectivamente, tal que Ma = 2M,. Desprezando a resistência do ar e considerando que a velocidade do projétil imediatamente antes da explosão era V, e que, imediatamente após a explosão, o fragmen- to B adquiriu velocidade Ve = OV, com mesma direção e sentido de V,, o fragmento A atingiu o solo no ponto


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 3

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Estudo das características gerais do lançamento oblíquo no vácuo .f - Rompimento unidirecional gerando dois corpos livres (Aplicação simples) .f

Exibir Questões - UNESP

Questões Parecidas

1(UFRGS- aa - 2016)Número Original: 9Código: 6396853

Primeiro Dia

Estudo das características gerais do lançamento oblíquo no vácuo .f Teoria
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFRGS 2016
Questão de Vestibular - UFRGS 2016
Exibir texto da questão

Na figura abaixo, está representada a trajetória de um projétil lançado no campo gravitacional terrestre, com inclinação ¢ em relação ao solo. A velocidade de lançamento é Vo = Vox + Voy Onde Vox € Voy São, respectivamente, as componentes horizontal e vertical da velocidade vo. o 2 xm) Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do enunciado abaixo, na ordem em que aparecem. Considerando a energia potencial gravitacional igual a zero no solo e desprezando a resistência do ar, as energias cinética e potencial do projétil, no ponto mais alto da trajetória, valem, respectivamente, errar e. (A) zero - mv/2 (B) zero = MVo2/2 (C) mvp?/2 — mvo/2 (D) mvo?/2 — mvo/2 (E) mvo)/2 — mvo?/2


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UNEB - 2015)Número Original: 23Código: 7941868

Demais Cursos e Medicina - Caderno 2

Estudo das características gerais do lançamento oblíquo no vácuo .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNEB 2015
Questão de Vestibular - UNEB 2015
Exibir texto da questão

Nuvens produzem chuva quando gotas minúsculas de água super-resfriadas colidem com partículas de poeira com o tamanho adequado, formando grânulos de gelo, que se precipitam em direção ao solo e derretem ao longo do caminho. O método mais conhecido de fazer chover envolve injetar partículas, “sementes” de iodeto de prata nas nuvens, em torno das quais o gelo pode se formar. (BAUM, 2014, p.46-53). Na figura, observa-se um canhão antiaéreo, lançando obliquamente uma cápsula que contém iodeto de prata, que atinge a altura máxima na nuvem e explode. Considere o módulo da aceleração da gravidade local igual a g, a cápsula, com massa m, lançada com velocidade de módulo vs, formando um ângulo 6 com a superfície horizontal. Desprezando-se a resistência do ar e com base nos conhecimentos de Física, é correto afirmar: vasen20 ag (B) O movimento descrito pela cápsula é progressivo e (A) A altura atingida pela cápsula é igual a acelerado. (C) O módulo da velocidade v, é numericamente igual à tangente do ângulo 6. (D) A energia mecânica da cápsula no ponto mais alto da mv,cos@ 5 , (E) A quantidade de movimento da capsula imediatamente trajetória é igual a antes da explosão é igual a mv,.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UNIFESP - 2020)Número Original: 11Código: 9494657

Segunda Fase - Provas Complementares - Segundo Dia - Conhecimentos Específicos

Fórmula da velocidade angular média e sua relação com a velocidade linear em um movimento linear (Estilo radar e foguete) .f Rompimento unidirecional gerando dois corpos livres (Aplicação simples) .f Intradisciplinar nos Iítens Separados (Sequencial) (Discursivas)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNIFESP 2020
Exibir texto da questão

Um foguete de massa M partiu do repouso da posição A, no solo horizontal, e subiu verticalmente, monitorado por um radar que o seguiu durante determinado trecho de seu percurso, mantendo-se sempre apontado para ele. A figura 1 mostra o foguete na posição B, a 8500 m de altura, com a linha que liga o radar a ele inclinada de um ângulo a = 1 rad em relação à horizontal. Para acompanhar o foguete no trecho AB, o radar girou ao redor de um eixo horizontal que passa por ele, com velocidade angular média wo ., = 0,02 rad/s. Um pouco mais tarde, ao passar pela posição C, com velocidade de 4600 km/h, o primeiro estágio do foguete (de cor azul, nas figuras), de massa ~ desacoplou-se do res- tante do veículo. Imediatamente após o desacoplamento, devido à ação de forças internas, a velocidade escalar do primeiro estágio foi reduzida a 3000 km/h, na mesma direção e sentido da velocidade do foguete no trecho AB, conforme mostra a figura 2. FIGURA 1 FIGURA 2 Posição B ba pa 4600 nin] Vc “ ' | 8500 m A a“ ! M eo 7 Radar ,” ! 3 EE 000 km/h Na [er iy Posição C pe Posição A Solo Considerando a massa total do foguete (M) constante, calcule: a) a velocidade escalar média do foguete, em m/s, no trecho AB de sua subida vertical. b) a velocidade escalar instantânea v. do foguete, em m/s, sem o primeiro estágio, imediatamente após o desacopla- mento ocorrido na posição C.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?