Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Ciclos Vitais - Classificação - Evolução
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UFPR- aa - 2013)Número Original: 45Código: 6339603

Primeira Fase

Identificação da distância percorrida pela semente em uma floresta.t Identificação da distância percorrida pelo pólen em uma floresta.t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPR 2013
Exibir texto da questão

Assim como ocorre em animais, o teste de DNA pode ser utilizado para a identificação da paternidade de árvores. Quando os pais de uma árvore juvenil são identificados em uma floresta, é possível calcular a distância entre pais e filhos. As distâncias percorridas pelo pólen e pela semente que deram origem ao juvenil correspondem, respectivamente, à distância entre: a) a mãe e o juvenil e entre o pai e o juvenil. b) a mãe e o juvenil e entre o pai e a mãe. e) o pai e o juvenil e entre a mãe e o juvenil. d) o pai e a mãe e entre o pai e o juvenil e) o pai e a mãe e entre a mãe e o juvenil


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UEL - 2019)Número Original: 2Código: 9457742

Segunda Fase - Prova Discursiva - Conhecimentos Específicos

Identificação (Biologia) Características adaptativas que permitiram o domínio das angiospermas .f Características evolutivas presentes nos principais grupos botânicos .f Uso de árvore filogenética (Biologia).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEL 2019
Exibir texto da questão

Com base no cladograma, responda aos itens a seguir. a) Os números no cladograma representam o surgimento de características adaptativas, nos grupos vegetais, ao longo do processo evolutivo. Cite as características representadas pelos números 1 e 2. b) Cite as duas características adaptativas representadas pelo número 3 e explique como o desenvolvimento dessas características permitiu o predomínio de espécies de angiospermas ao redor do mundo.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

3(UFPR - 2019)Número Original: 5Código: 7945467

Segunda Fase

Classificação das espécies de plantas quanto a presença ou ausência de flores e sementes.t Características das plantas avasculares.t Classificação dos grupos botânicos em relação ao sistema vascular.t Identificação dos grupos botânicos das espécies de plantas .f Características das plantas vasculares.t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPR 2019
Exibir texto da questão

Responda às questões propostas, considerando os seguintes grupos de plantas: briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas. Explique o que são plantas vasculares e avasculares e classifique cada um dos quatro grupos em questão como vasculares ou avasculares. Araucária, samambaia e ipê-amarelo são exemplos de quais dos grupos em questão? Classifique essas plantas quanto à presença ou ausência de flores e sementes.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

4(USP - 2017)Número Original: 50Código: 6978300

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Ordenação das características evolutivas das plantas na conquista no ambiente terrestre .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2017
Questão de Vestibular - USP 2017
Exibir texto da questão

Assinale a alternativa que ordena corretamente três novidades evolutivas, de acordo com o seu surgimento no processo de evolução das plantas terrestres. a) Sistema vascular, semente, flor. b) Sistema vascular, flor, semente. c) Semente, sistema vascular, flor. d) Semente, flor, sistema vascular. e) Flor, sistema vascular, semente.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UERJ- RJ - 2018)Número Original: 44Código: 6890852

Primeiro exame de qualificação

Vantagens evolutivas decorrente do processo de dispersão das sementes pelas plantas.t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2018
Exibir texto da questão

O processo de dispersão de sementes é encontrado na maioria das espécies vegetais. Uma vantagem evolutiva decorrente desse processo é: (A) produção de flores vistosas (B) conquista de novos ambientes (C) desenvolvimento de frutos secos (D) fecundação independente da água


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?