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Busca de Exercícios - USP - Aplicações com força F na mesma direção do movimento (Segunda e terceira leis de Newton) .f - Aplicações com apenas um objeto (Segunda e terceira leis de Newton) - Aplicações com roldanas fixas (Segunda e terceira leis de Newton) - Aplicações no Plano Vertical (Segunda e terceira leis de Newton) Aprenda a usar!

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1(USP- SP - 2011)Número Original: 12Código: 5368

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Aplicações com força F na mesma direção do movimento (Segunda e terceira leis de Newton) .f Aplicações com apenas um objeto (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com roldanas fixas (Segunda e terceira leis de Newton) Teoria Aplicações no Plano Vertical (Segunda e terceira leis de Newton)
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Questão de Vestibular - USP 2011
Questão de Vestibular - USP 2011
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Usando um sistema formado por uma corda e uma roldana, um homem levanta uma caixa de massa m, aplicando na corda uma força F que forma um ângulo 9 com a direção vertical, como mostra a figura. O trabalho realizado pela resultante das forças que atuam na caixa — peso e força da corda —, quando o centro de massa da caixa é elevado, com velocidade constante v, desde a altura ya até a altura yo, é: a) nulo. b) F(yo- ya). e) mg (yo— ya). d) Foos(0) (yo- ya). e) mg (yo— ya) + mv?2.


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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2(USP- SP - 2006)Número Original: 59Código: 5965769

Primeira Fase - Grupo V

Aplicações com mais de 2 objetos (Segunda e terceira leis de Newton juntas) .f Aplicações com roldanas fixas (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com força de Tração na mesma direção do movimento (Segunda e terceira leis de Newton) .f Aplicações no Plano Vertical (Segunda e terceira leis de Newton)
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Questão de Vestibular - USP 2006
Questão de Vestibular - USP 2006
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Uma esfera de massa mo está pendurada por um fio, ligado em sua outra extremidade a um caixote, de massa M = 3 mo, sobre uma mesa horizontal. Quando o fio entre eles permanece não esticado e a esfera é largada, após percorrer uma distância Ho, ela atingirá uma velocidade Vo, sem que o caixote se mova. Na situação em que o fio entre eles estiver esticado, a esfera, puxando o caixote, após percorrer a mesma distância Ho, atingirá uma velocidade V igual a a) 14Vo b) 1/3 Vo c) 12 Vo d) 2Vo e) 3W


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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3(USP- SP - 2010)Número Original: 2Código: 5822

Segunda fase - Terceiro dia

Aplicações no Plano Horizontal (Segunda e terceira leis de Newton) .f Aplicações com força de Tração na direção Oblíqua ao movimento (Segunda e terceira leis de Newton) .f Aplicações com apenas um objeto (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicação
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Questão de Vestibular - USP 2010
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Uma pessoa pendurou um fio de prumo no interior de um vagão de trem e percebeu, quando o trem partiu do repouso, que o fio se inclinou em relação à vertical. Com auxílio de um transferidor, a pessoa determinou que o ângulo máximo de inclinação, na partida do trem, foi 14º. Nessas condições, a) represente, na figura da página de resposta, as forças que agem na massa presa ao fio. b) indique, na figura da página de resposta, o sentido de movimento do trem. c) determine a aceleração máxima do trem. NoTE E ADOTE: tg 14° = 0,25. aceleração da gravidade na Terra, g = 10 m/s. Verifique se o diagrama foi impresso no espaço reservado para resposta. Indique a resolução da questão. Não é suficiente apenas escrever as respostas.


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4(USP- SP - 2015)Número Original: 5Código: 5802051

Segunda Fase - Terceiro dia

Intradisciplinar nos ítens separados (Discursivas) Aplicações com apenas um objeto (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações no Plano Inclinado (Segunda e terceira leis de Newton) Deslizamento suave subindo ou descendo (Conservação da energia sem atrito) .f
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Questão de Vestibular - USP 2015
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Uma criança de 30 kg está em repouso no topo de um escorregador plano de 2,5 m de altura, inclinado 30º em relação ao chão horizontal. Num certo instante, ela começa a deslizar e percorre todo o escorregador. Determine a) a energia cinética E e o módulo Q da quantidade de movimento da criança, na metade do percurso; b) o módulo F da força de contato entre a criança e o escorregador; c) o módulo a da aceleração da criança. Note e adote: Forças dissipativas devem ser ignoradas. A aceleração local da gravidade é 10 m/s?.


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