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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(USP - 2015)Número Original: 5Código: 5802051

Segunda Fase - Terceiro dia

Intradisciplinar nos ítens separados (Discursivas) Aplicações com apenas um objeto (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações no Plano Inclinado (Segunda e terceira leis de Newton) Deslizamento suave subindo ou descendo (Conservação da energia sem atrito) .f
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Questão de Vestibular - USP 2015
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Uma criança de 30 kg está em repouso no topo de um escorregador plano de 2,5 m de altura, inclinado 30º em relação ao chão horizontal. Num certo instante, ela começa a deslizar e percorre todo o escorregador. Determine a) a energia cinética E e o módulo Q da quantidade de movimento da criança, na metade do percurso; b) o módulo F da força de contato entre a criança e o escorregador; c) o módulo a da aceleração da criança. Note e adote: Forças dissipativas devem ser ignoradas. A aceleração local da gravidade é 10 m/s?.


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Aplicações com apenas um objeto (Segunda e terceira leis de Newton) - Aplicações no Plano Inclinado (Segunda e terceira leis de Newton) - Deslizamento suave subindo ou descendo (Conservação da energia sem atrito) .f

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Questões Parecidas

1(UERJ- RJ - 2013)Número Original: 41Código: 16135

Primeiro exame de qualificação

Aplicações com força de atrito entre o objeto e o solo (sem fórmula) (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com apenas um objeto (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações no Plano Inclinado (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicação
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Questão de Vestibular - UERJ 2013
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Um bloco de madeira encontra-se em equilíbrio sobre um plano inclinado de 45º em relação ao solo. A intensidade da força que o bloco exerce perpendicularmente ao plano inclinado é iguala 2,0 N. Entre o bloco e o plano inclinado, a intensidade da força de atrito, em newtons, é igual a: (A) 0.7 (B) 1,0 (c) 1,4 (D) 2,0


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2(MACKENZIE- SP - 2013)Número Original: 56Código: 17074

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos II e III - Prova A

Aplicações com apenas um objeto (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com força de atrito entre o objeto e o solo (com fórmula) (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações no Plano Inclinado (Segunda e terceira leis de Newton)
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Questão de Vestibular - MACKENZIE 2013
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Certo menino encontra-se sentado sobre uma prancha plana e desce por uma rampa inclinada, conforme ilustração ao lado. O coeficiente de atrito cinético entre a prancha e a rampa é u = 0,25, cos 6 = 0,8, sen 60 = 0,6 e ej=10 m/s2. | 24m 3 Sabe-se que o conjunto, menino e prancha, possui massa de 50 kg e que ao passar pelo ponto A, sua velocidade era 1,0 m/s. A variação de quantidade de movimento sofrida por esse conjunto entre os pontos A e B foi a) 100 N.s b) 200 N.s co) 300 N.s d) 400 N.s 500 N.s D


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3(UNESP- SP - 2007)Número Original: 38Código: 15107

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Aplicações com apenas um objeto (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações no Plano Inclinado (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicação Equação de Torricelli (MUV) Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2007
Questão de Vestibular - UNESP 2007
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Ao começar a subir um morro com uma inclinação de 30º, o motorista de um caminhão, que vinha se movendo a 30 m/s, avista um obstáculo no topo do morro e, uma vez que o atrito dos pneus com a estrada naquele trecho é desprezível, veri- fica aflito que a utilização dos freios é inútil. Considerando g=10m/s?, sen30º = 0,5 e cos30º = 0,9 e desprezando a re- sistência do ar, para que não ocorra colisão entre o caminhão e o obstáculo, a distância mínima entre esses, no início da subida, deve ser de (A) 72m. (B) 90 m. (C) 98 m. (D) 106 m. (E) 205 m.


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4(UNESP- SP - 2009)Número Original: 40Código: 14314

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Aplicações com apenas um objeto (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações no Plano Inclinado (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com roldanas fixas (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com força de Tração na mesma direção do movimento (Segunda e terceira leis de Newton) .f Teoria
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Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
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Uma bola de pequeno diâmetro deve ser elevada, lentamen- te e com velocidade constante, à altura h. Considere duas opções: erguê-la mediante o uso de uma corda e uma polia ideais (esquema 1) ou empurrá-la ao longo do plano inclinado (esquema II). a esquema 1 esquema II Se desprezarmos o atrito, a bola é erguida com a aplicação da menor força, quando (A) se eleva a bola na vertical, utilizando a polia. (B) se eleva a bola utilizando qualquer uma das opções su- geridas. (C) se empurra a bola ao longo do plano inclinado com ângulo a igual a 60º. (D) se empurra a bola ao longo do plano inclinado com o ângulo o igual a 45º. (E) se empurra a bola ao longo do plano inclinado com o ângulo o igual a 30º.


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5(UNESP - 2019)Número Original: 19Código: 6988745

Início de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Deslizamento suave subindo ou descendo (Conservação da energia sem atrito) .f Relação entre a tração e o peso na força centrípeta em um movimento circular vertical (livre) (No ponto mais alto) (Aplicação simples) .f Intradisciplinar nos Iítens Separados (Não Sequencial) (Discursivas)
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Questão de Vestibular - UNESP 2019
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Um caminhão de brinquedo move-se em linha reta sobre uma superfície plana e horizontal com velocidade constante. Ele leva consigo uma pequena esfera de massa m = 600 g presa por um fio ideal vertical de comprimento L = 40 cm a um suporte fixo em sua carroceria. movimento —»> Em um determinado momento, o caminhão colide inelasticamente com um obstáculo fixo no solo, e a esfera passa a oscilar atingindo o ponto mais alto de sua trajetória quando o fio forma um ângulo O = 60º em relação à vertical. Adotando g = 10 m/s*, cos 60°= sen 30°= - e desprezando a resistência do ar, calcule: a) a intensidade da tração no fio, em N, no instante em que a esfera para no ponto mais alto de sua trajetória. b) a velocidade escalar do caminhão, em m/s, no instante em que ele se choca contra o obstáculo.


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