Busca de Exercícios - UNITAU - Processos e fatos históricos sobre os conflitos que se tornaram marcos da Guerra Fria na região da América Latina .f Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Processos e fatos históricos sobre os conflitos que se tornaram marcos da Guerra Fria na região da América Latina .f
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNITAU - 2020)Número Original: 20Código: 11561545

Vestibular de Verão - Medicina - Primeira Fase

Processos e fatos históricos sobre os conflitos que se tornaram marcos da Guerra Fria na região da América Latina .f Questões com causas ou consequências (Hist.)

Questão de Vestibular - UNITAU 2020
Questão de Vestibular - UNITAU 2020
Exibir texto da questão

Gerações inteiras se criaram à sombra de batalhas nucleares globais que, acreditava-se firmemente, podiam estourar a qualquer momento e devastar a humanidade. Na verdade, mesmo os que não acreditavam que qualquer um dos lados podia atacar o outro achavam difícil não ser pessimista, pois a Lei de Murphy é uma das mais poderosas generalizações sobre as questões humanas. Se algo pode dar errado, mais cedo ou mais tarde vai dar. HOBSBAWM, Eric J. Era dos extremos: o breve século XX. São Paulo: Companhia das Letras, 1995. p. 224. Adaptado. Após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), a Guerra Fria delineou a política internacional ao associar o acirramento da rivalidade entre Estados Unidos e União Soviética com a possibilidade de um conflito nuclear devastador entre as superpotências. Porém, apesar de episódios como a Crise dos Mísseis, em Cuba (1962), o temido conflito nuclear não ocorreu. Dentre os fatores que impediram o uso de armas nucleares, está a) o movimento pró-paz criado por ativistas internacionais, como John Lennon, responsável por moderar os atritos entre os Estados Unidos e a União Soviética. b) a certeza da destruição mútua assegurada em caso de conflito nuclear entre os Estados Unidos e a União Soviética. c) a habilidade da diplomacia europeia em definir termos de paz entre os Estados Unidos e a União Soviética. d) a unificação da Alemanha, em 1979, que definiu o final da Guerra Fria ao eliminar a razão fundamental do conflito entre os Estados Unidos e a União Soviética. e) a impossibilidade de os foguetes nucleares superarem a distância entre os Estados Unidos e a União Soviética, o que impediu a utilização de armas nucleares.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.