Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UNESP - Peça Teatral (interpretação de Textos) Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Peça Teatral (interpretação de Textos)
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNESP- SP - 2013)Número Original: 9Código: 13210

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Peça Teatral (interpretação de Textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Exibir texto da questão

Em sua penúltima fala no fragmento, Cleia critica o conceito de “democracia grega”, podendo-se perceber, pelo teor de seu discurso, que (A) o marido não lhe passa argumentos para compreender a beleza do conceito. (B) a filosofia de Xantós é elevada demais para as pessoas comuns compreenderem. (C) não tem informações suficientes para entender o valor da “democracia grega”. (D) tem muita perspicácia ao perceber e apontar as contradi- ções do conceito. (E) é incapaz, como todas as mulheres gregas, de compreen- der abstrações.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UNESP- SP - 2013)Número Original: 7Código: 13219

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Peça Teatral (interpretação de Textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Exibir texto da questão

Entre as frases, extraídas do texto, aponte a que consiste num raciocínio fundamentado na percepção de uma contradição: (A) Tenho conforto aqui, e todos me consideram. (B) As mulheres livres ficam em casa. De certo modo são mais escravas do que nós. (C) E bom pentear teus cabelos: meus dedos adquirem o som ea luz que eles têm. (D) Os filósofos são sempre criaturas cheias demais de pa- lavras... (E) Xantós é extraordinariamente inteligente...


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UNESP- SP - 2013)Número Original: 10Código: 13228

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Peça Teatral (interpretação de Textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Exibir texto da questão

É.Ja injustiça é justa — o sofrimento é alegria. O impacto estilístico destas duas frases de uma das falas de Cleia se deve à utilização expressiva de. entre conceitos. O termo que preenche corretamente a lacuna é (A) refinamento. (B) liberação. (C) contradição. (D) semelhança. (E) similaridade.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UNESP- SP - 2013)Número Original: 8Código: 13209

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Peça Teatral (interpretação de Textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Exibir texto da questão

Considerando-se que os papéis desempenhados pela esposa e pela escrava são reveladores do modo como sentem as con- dições em que vivem, pode-se afirmar que Cleia e Melita en- carnam em cena, respectivamente, dois sentimentos distintos: (A) insatisfação — felicidade. (B) ingenuidade — sabedoria. (C) respeito — desprezo. (D) admiração — resignação. (E) orgulho — euforia.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UNESP- SP - 2013)Número Original: 6Código: 13217

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Peça Teatral (interpretação de Textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Exibir texto da questão

A leitura deste fragmento da peça 4 raposa e as uvas revela que a personagem Cleia (A) aprecia, orgulhosa, Xantós como homem e como filósofo. (B) tem bastante orgulho pelas vitórias do marido nos debates. (C) manifesta desprezo pelo marido, mas valoriza sua sabe- doria. (D) demonstra grande admiração pela cultura filosófica de Xantós. (E) preferiria que Xantós desse mais atenção a ela que à Filosofia.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?