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1(UNESP- SP - 2008)Número Original: 1Código: 14891

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Interpretação de valores em um gráfico de Colunas (Estatística Descritiva) Média Aritmética Simples com 2 elementos

Questão de Vestibular - UNESP 2008
Questão de Vestibular - UNESP 2008
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O gráfico mostra as marcas obtidas, em segundos, até setem- bro de 2007, nos recordes mundiais e pan-americanos, em quatro modalidades esportivas: provas de 100 metros rasos, masculino, 100 metros rasos, feminino, 100 metros nado livre. masculino, e 100 metros nado livre, feminino. 60 tempo em segundos So Recordes 53,30 54,46 mundial |---| pan-americano |... E A 100m 100m 100m 100 m rasos rasos nado livre nado livre masc fem masc fem (Folha Online-Esporte. Adaptado.) Com base nos dados do gráfico. podemos afirmar: (A) (B) (C) (D) (E) Em duas das quatro modalidades, os recordes pan-ame- ricanos e mundiais são iguais. Nos 100 metros nado livre, masculino, a diferença entre os dois recordes, pan-americano e mundial, é de exata- mente 2 segundos. O tempo correspondente ao recorde mundial nos 100 metros rasos, feminino, é um terço do tempo correspondente ao recorde mundial nos 100 metros nado livre. feminino. Nos 100 metros nado livre. feminino, a média aritmética entre os recordes mundial e pan-americano é exatamente 53,1 segundos. Nos 100 metros rasos, a média aritmética entre os recor- des pan-americanos masculino e feminino é exatamente 10,54 segundos.


Opções de Resposta: 
     A     
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2(UNESP- SP - 2015)Número Original: 88Código: 5825044

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Interpretação de valores em um gráfico de Colunas (Estatística Descritiva)

Questão de Vestibular - UNESP 2015
Questão de Vestibular - UNESP 2015
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Em uma dissertação de mestrado, a autora investigou a possível influência do descarte de óleo de cozinha na água. Diariamente, o nível de oxigênio dissolvido na água de 4 aquários, que continham plantas aquáticas submer- sas, foi monitorado. Cada aquário continha diferentes composições do volu- me ocupado pela água e pelo óleo de cozinha, conforme consta na tabela. percentual do volume Como resultado da pesquisa, foi obtido o gráfico, que re- gistra o nível de concentração de oxigênio dissolvido na água (C), em partes por milhão (ppm), ao longo dos oito dias de experimento (T). C (ppm) 172 73 74 75 76 17 1 8 Tidias) O aquário! maquárioll maquáriolll mm aquário IV Tomando por base os dados e resultados apresentados, é correto afirmar que, no período e nas condições do experimento, (A) não há dados suficientes para se estabelecer o nível de influência da quantidade de óleo na água sobre o nível de concentração de oxigênio nela dissolvido. (B) quanto maior a quantidade de óleo na água, maior a sua influência sobre o nível de concentração de oxi- gênio nela dissolvido. (C) quanto menor a quantidade de óleo na água, maior a sua influência sobre o nível de concentração de oxi- gênio nela dissolvido. (D) quanto maior a quantidade de óleo na água, menor a sua influência sobre o nível de concentração de oxi- gênio nela dissolvido. (E) não houve influência da quantidade de óleo na água sobre o nível de concentração de oxigênio nela dis- solvido.


Opções de Resposta: 
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