Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UNESP - Divisão do Trabalho - Identificação e caracteristicas da regionalização socioeconômica sinalizada.m Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Divisão do Trabalho
  • Identificação e caracteristicas da regionalização socioeconômica sinalizada.m
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNESP- SP - 2020)Número Original: 5Código: 7506133

Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Interpretação no mapa (Geografia).m Identificação e caracteristicas da regionalização socioeconômica sinalizada.m Descrição dos fluxos produtivos característicos da divisão internacional do trabalho vigente no século XX.m Mundo.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2020
Exibir texto da questão

Divisão Internacional do Trabalho, século XX ia tam (James O. Tamdjian e Ivan L. Mendes. Geografia, 2013. Adaptado.) a) Identifique e caracterize a regionalização socioeconômica representada no mapa. b) Descreva, em linhas gerais, os fluxos produtivos entre os dois grupos indicados no mapa.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

2(UNESP- SP - 2016)Número Original: 7Código: 6387886

Inicio de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Divisão do Trabalho Identificação e caracteristicas da regionalização socioeconômica sinalizada.m
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2016
Exibir texto da questão

O entendimento dos processos sociais envolvidos nos fluxos de pessoas entre países, regiões e continentes passa pelo reconhecimento de que sob a rubrica migração internacional estão envolvidos fenômenos distintos, com grupos sociais e implicações diversas. A migração internacional, no contexto da globalização, é inevitável e deve ser entendida como parte das estratégias de sobrevivência, de impulso para alcançar novos horizontes, e a globalização, nesse contexto, age como fator de estímulo. (Neide L. Patarra. “Migrações intemacionais: teorias, políticas e movimentos sociais”. Estudos Avançados, 2006. Adaptado.) Explique por que a globalização é um estímulo à migração internacional. Cite dois aspectos ou “fenômenos dis- tintos” motivadores das migrações.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

3(UNESP- SP - 2020)Número Original: 45Código: 7505957

Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

São Paulo.b relação de trabalho escravo ou análogo ao escravo enfrentada pelos imigrantes bolivianos no setor textil.m
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2020
Questão de Vestibular - UNESP 2020
Exibir texto da questão

“Eu tinha muito medo, estava sozinha, não tinha como não trabalhar. Ela não me deixava amamentar meu filho pela manhã, dizia que eu perderia tempo.” (Dora E. A. Calle) “Quando eu precisava sair da casa, sempre tinha que pe- dir a chave. E nessa hora a chave sempre sumia.” (Raul G. P. Mendoza) “À casa onde eu trabalhava tinha outros 14 bolivianos, que, assim como eu, queriam guardar dinheiro e voltar para nosso país. Mas não é bem assim que acontece.” (Alicia V. Balboa) (Bárbara Forte. “Tecendo sonhos”. https://noticias.bol.uol.com.br, 09.05.2019. Adaptado.) Esses depoimentos retratam a realidade vivida por imigran- tes bolivianos que trabalharam no setor têxtil da capital pau- lista. Os depoimentos evidenciam A) a competitividade da Divisão Internacional do Trabalho. B) a relação de trabalho análoga à escravidão. (A) (B) (C) o processo de segregação estimulado pela xenofobia. (D) a flexibilização das leis trabalhistas. (E) E) o descompasso do trabalho formal com as mudanças da globalização.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UNESP - 2024)Número Original: 59Código: 14096701

Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Divisão do Trabalho
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2024
Questão de Vestibular - UNESP 2024

Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UNESP - 2023)Número Original: 48Código: 13030671

Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Divisão do Trabalho
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2023
Questão de Vestibular - UNESP 2023
Exibir texto da questão

Ao longo do século XIX, os estímulos à ampla imigração para o Brasil apresentaram como marcos (A) a política econômica desenvolvimentista e a formação de áreas de união aduaneira. (B) a escalada de discursos nacionalistas e a ocupação de áreas de fronteira. (C) a independência em relação a Portugal e a proibição do tráfico de escravizados. (D) a concessão de terras para projetos industriais e a incor- poração de mão de obra fabril qualificada. (E) a superação da segregação racial e a melhora dos ele- mentos que compõem o IDH.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?