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1(UNESP- SP - 2009)Número Original: 16Código: 14326

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Célula Vegetal Tecido Muscular Tecido Nervoso Algas Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
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Considere os tipos celulares listados. 1. Ameba 2. Célula muscular 3. Neurônio 4. Célula de parênquima 5. Cianobactéria Sobre as células listadas. pode-se afirmar que I o funcionamento das células do tipo 2 está condicionado aos estímulos proporcionados por células do tipo 3: II. células do tipo 1 e do tipo 4 apresentam expansões no corpo denominadas pseudópodes. os quais lhes permitem a locomoção: II. a célula do tipo 5 representa um organismo procarioto considerado produtor primário nos ambientes aquáticos: IV. de todas as células apresentadas. a do tipo 4 é a única que apresenta parede celular: V. microvilosidades são estruturas presentes em células do tipo 3: VI células do tipo 4 podem ser responsáveis pela capacidade de algumas plantas de flutuarem na água: VI. coração, intestino e língua são órgãos que apresentam células do tipo 2. Está correto apenas o contido em (A) LILIVevVIL (B) LIL Vie VIL (©) LIV. VeVL (D) IL HI VIe VIL (E) OLIV. Ve VIL


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     B     
     C     
     D     
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2(UNESP - 2018)Número Original: 64Código: 7002267

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Uso de figuras (Biologia).t Características dos estômatos de uma planta sob as mesmas condições de luminosidades e diferentes condições hídricas.t
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Questão de Vestibular - UNESP 2018
Questão de Vestibular - UNESP 2018
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Analise as imagens de uma mesma planta sob as mes- mas condições de luminosidade e sob condições hídricas distintas. CONDIÇÃO 1: PLANTA SOB RESTRIÇÃO HÍDRICA Os estômatos desta planta estão (A) abertos na condição 1, pois há intenso bombeamento de íons K* das células-guarda para as células aces- sórias, resultando na perda de água e flacidez destas últimas. (B) fechados na condição 2, pois há redução na troca de íons K* entre as células acessórias e as células-guar- da, mantendo a turgidez de ambas. (C) abertos na condição 2, pois há intenso bombeamento de íons K* das células-guarda para as células aces- sórias, resultando na perda de água e flacidez destas últimas. (D) fechados na condição 1, pois há intenso bombeamen- to de íons K* das células acessórias para o interior das células-guarda, resultando na perda de água e flacidez destas últimas. (E) abertos na condição 2, pois há intenso bombeamento de íons K* das células acessórias para o interior das células-guarda, resultando na turgidez destas últimas.


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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3(UNESP - 2021)Número Original: 67Código: 9314242

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Cursos da Área de Biológicas

Classificação dos filos de animais por suas características .f Identificação de órgãos humanos por suas propriedades químicas .f
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Questão de Vestibular - UNESP 2021
Questão de Vestibular - UNESP 2021
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Para mimetizar um tecido e obter uma estrutura para enxertos em humanos, um grupo de pesquisadores utilizou a espongina, composta por colágeno, e a biossílica das espícu- las provenientes de um invertebrado. A associação da parte orgânica com a parte inorgânica resultou em um compósito com propriedades muito similares às do tecido humano. (Karina Ninni. https://agencia.fapesp.br, 10.09.2020. Adaptado.) O filo a que pertence o invertebrado mencionado e um órgão humano que poderá receber o enxerto são (A) porífera e fêmur. (B) cnidária e dente. (C) porífera e disco intervertebral. (D) cnidária e pele. (E) cnidária e bíceps.


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4(UNESP- SP - 2007)Número Original: 1Código: 14973

Provas Específicas - Ciências Biológicas - Meio de Ano

Célula Vegetal Mitocôndrias - Cloroplastos (Fisiologia celular) Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2007
Questão de Vestibular - UNESP 2007
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Em uma prova de biologia, um aluno deparou-se com duas figuras de células. Uma figura representava uma célula vegetal e outra representava uma célula animal. Figura B Identifique qual das figuras, A ou B, representa a célula vegetal, citando as estruturas celulares que permitem ao es- tudante identificá-la corretamente. Qual(is) destas estruturas permite(m) utilizar a luz na produção da matéria orgânica de que necessita?


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5(UNESP- SP - 2009)Número Original: 10Código: 14177

Provas Específicas - Ciências Biológicas - Meio de Ano

Coordenação Nervosa Humana Tecido Nervoso Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
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O “diálogo” entre os neurônios extrapola os limites que se supunha até hoje e se estende a neurônios vizinhos, revelou um estudo sobre complexos processos que ocorrem no cé- rebro dos mamíferos publicado nesta quinta-feira na revista científica britânica Nature. (www.noticias.terra.com.br/ciencia. 19.12.2007. Acessado em 08.03.2009) A que processo o termo “diálogo” se refere? Explique como ele ocorre.


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