Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UNESP - Tecidos Condutores Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Tecidos Condutores
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNESP- SP - 2016)Número Original: 64Código: 6388086

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Análise de um experimento sobre o deslocamento de seiva nas plantas .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2016
Questão de Vestibular - UNESP 2016
Exibir texto da questão

Considere o seguinte experimento: Um experimento simples consiste em mergulhar a extremidade cortada de um ramo de planta de flores com pétalas brancas em uma solução colorida. Após algum tempo, as pétalas dessas flores ficarão coloridas. (Sergio Linhares e Fernando Gewandsznajder. Biologia hoje, 2011) Considere os mecanismos de condução de seiva bruta e seiva elaborada nos vegetais. Nesse experimento, o processo que resultou na mudança da cor das pétalas é análogo à condução de (A) seiva elaborada, sendo que a evapotranspiração na parte aérea da planta criou uma pressão hidrostática positiva no interior do floema, forçando a elevação da coluna de água com corante até as pétalas das flores. (B) seiva bruta, sendo que, por transporte ativo, as cé- lulas da extremidade inferior do xilema absorveram pigmentos do corante, o que aumentou a pressão osmótica nas células dessa região, forçando a passa- gem de água com corante pelo xilema até as células das pétalas das flores. (C) seiva elaborada, sendo que, por transporte ativo, as células adjacentes ao floema absorveram a sacaro- se produzida nas pétalas da flor, o que aumentou a pressão osmótica nessas células, permitindo que, por osmose, absorvessem água com corante do floema. (D) seiva bruta, sendo que a evapotranspiração na parte aérea da planta criou uma pressão hidrostática ne- gativa no interior do xilema, forçando a elevação da coluna de água com corante até as pétalas das flores. (E) seiva elaborada, sendo que a solução colorida era hi- potônica em relação à osmolaridade da seiva elabo- rada e, por osmose, a água passou da solução para o interior do floema, forçando a elevação da coluna de água com corante até as pétalas das flores.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UNESP- SP - 2020)Número Original: 67Código: 7506005

Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Características do transporte de água pelos vasos condutores das plantas .f Uso de figuras (Biologia).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2020
Questão de Vestibular - UNESP 2020
Exibir texto da questão

Um coqueiro (Cocos nucifera) pode atingir até 30 metros de altura e produzir até 80 frutos por ano. Cada fruto, ainda ver- de, tem em média 289 mL de água, na qual estão dissolvidos açúcares e sais minerais. (www.agencia.cnptia.embrapa. br) Por analogia, os frutos de um coqueiro assemelham-se a caixa dágua de uma residência. Em ambos os casos, a água obtida ao nível do solo é armazenada, em grande quantidade, metros acima do nível desse solo. Caixa d'água | Rede pública be, t (www.forumdaconstrucao.com.br. Adaptado.) Para que a água ascenda à caixa d'água e à copa do coquei- ro, é necessário que, (A) ao nível do solo, haja no cano e no floema uma impulsão da coluna de água, elevando-a até a extremidade oposta desses sistemas condutores. (B) metros acima do nível do solo, haja no cano e no xile- ma uma sucção da coluna de água, elevando-a desde o nível do solo. (C) metros acima do nível do solo, haja no cano e no floema uma sucção da coluna de água, elevando-a desde o nível do solo. (D) ao nível do solo, haja no cano uma impulsão da coluna de água e, metros acima do nível do solo, haja no xilema uma sucção da coluna de água, elevando-as desde o nível do solo. (E) ao nível do solo, haja no cano e no xilema uma impulsão da coluna de água, elevando-a até a extremidade oposta desses sistemas condutores.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UNESP - 2019)Número Original: 64Código: 6985014

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Uso de figuras (Biologia).t Verificação de afirmações (Dizer quais são verdadeiras) (Questões Objetivas) Análise de um experimento sobre o deslocamento de seiva nas plantas .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2019
Questão de Vestibular - UNESP 2019
Exibir texto da questão

A figura reproduz o modelo físico proposto por Ernst Múnch para explicar sua hipótese sobre o deslocamento de seiva nas plantas. Duas bolsas semipermeáveis, interconectadas por um tubo, são imersas em vasos que contêm o mesmo volume de água destilada. A bolsa 1 contém apenas água destilada e a 2, uma solução concentrada de água e açúcar. Os vasos são ligados por outro tubo, com uma torneira aco- plada, que permanece fechada durante todo o experimento. Na figura, Ah indica o desnivelamento de água ocorrido nos vasos após o início do experimento, no curto intervalo de tempo em que o açúcar permaneceu restrito à bolsa 2. Ah o Torneira de | TT Bolsa 1 Bolsa 2 Sobre o experimento, foram feitas as afirmações: |. A bolsa 1 representa o sistema radicular, enquanto a bolsa 2 representa as folhas da planta. ||. Na bolsa que corresponderia às folhas da planta, a pres- são osmótica equivale ao produto entre a densidade da água, a aceleração da gravidade e o Ah. Il. Enquanto fechada, a torneira equivale, na planta, ao método de anelamento do caule. É verdadeiro o que se afirma em (A) le Il, apenas. B) ll e lll, apenas. C) |, apenas. D) Il, apenas. ) ( ( ( (E) |, lle lll.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UNESP - 2016)Número Original: 66Código: 6985205

Meio de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Fatores relacionados com o fluxo de seiva bruta nos caules .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2016
Questão de Vestibular - UNESP 2016
Exibir texto da questão

O fluxo de seiva bruta nas plantas está diretamente associa- do à abertura e ao fechamento dos estômatos. O aumento do fluxo de seiva bruta ao longo do caule é favorecido por (A) estômatos abertos e baixa intensidade luminosa. (B) estômatos abertos e baixa quantidade de água no solo. (C) estômatos fechados e alta concentração de glicose na folha. (D) estômatos abertos e baixa concentração de CO, na folha. (E) estômatos fechados e alta concentração de O, na folha.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UNESP- SP - 2009)Número Original: 9Código: 14179

Provas Específicas - Ciências Biológicas - Meio de Ano

Tecidos Condutores Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
Exibir texto da questão

Adubação foliar é uma técnica de adubação de plantas na qual os nutrientes são aplicados sobre as folhas para serem absorvidos e transportados para outras partes da planta. Com objetivo de estudar a absorção do boro (B) por um tipo de planta, pesquisadores realizaram comparações entre absor- ções desse nutriente por meio de adubação foliar e radicular. Encontraram os seguintes resultados: Do total de B aplicado nas folhas. apenas 5% se dirigiram para as outras partes da planta. Por outro lado. do total de B aplicado no substrato, onde estavam as raízes, 17% foram absorvidos por estas e translocados para os ramos novos da planta. (Laranja 25, 2004. Adaptado) A partir dos resultados obtidos, responda qual o tipo de vaso condutor da planta deve ser mais eficiente para transportar o boro. Justifique sua resposta.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?