Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UERJ - Coesão textual - Oração Subordinada Adverbial Causal Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Coesão textual
  • Oração Subordinada Adverbial Causal
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UERJ- RJ - 2010)Número Original: 2Código: 9646

Segundo exame de qualificação

Coesão textual Reescrita Oração Subordinada Adverbial Causal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2010
Exibir texto da questão

Berenice não gostava de ir ao cinema, de modo que o pai a levava à força. ((. 1) O período acima pode ser reescrito, mantendo-se seu sentido original, da seguinte forma: (A) Como Berenice não gostava de ir ao cinema, o pai a levava à força. (B) Quando Berenice não gostava de ir ao cinema, o pai a levava à força. (0) ( Enquanto o pai a levava à força, Berenice não gostava de ir ao cinema. Oo ) À proporção que o pai a levava à força, Berenice não gostava de ir ao cinema.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UERJ- RJ - 2013)Número Original: 7Código: 16090

Primeiro exame de qualificação

Coesão textual
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2013
Exibir texto da questão

Na descrição de sua situação e de seus sentimentos, o narrador utiliza diversos recursos coesivos, dentre eles o da adição. O fragmento do texto que exemplifica o recurso da adição está em: (A) repletos de orgulho de suas cartas que sabe Deus como tiraram. (£. 18-19] (B] me dispo em frente de desconhecidos, como uma mulher pública... [£. 28) (C] Sofro assim de tantos modos, por causa desta obra, que julgo que esse mal-estar, com que às vezes acordo, vem dela, (¢. 28-29) (D] Que ela tenha a sorte que merecer, mas que possa também, amanhã ou daqui a séculos, despertar um escritor mais hábil [£. 34-35)


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UERJ- RJ - 2009)Número Original: 3Código: 10010

Primeiro exame de qualificação

Coesão textual
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2009
Exibir texto da questão

Nos processos de coesão textual, há vocábulos que substituem palavras, expressões ou idéias anteriormente expostas. Um exemplo em que o vocábulo grifado retoma algo enunciado em parágrafo anterior é (A) “a proporção entre essas duas categorias” (4. 29-30) (B) “é porque esse mesmo fenômeno” (£. 35-36) (© “ou para manifestar sua postura política” (4. 40-41) (D) “e tenho plena consciência de que ela é” (. 48-49)


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UERJ- RJ - 2009)Número Original: 13Código: 9921

Segundo exame de qualificação

Anáfora (Coesão textual)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2009
Exibir texto da questão

Alguns vocábulos possuem a propriedade de retomar integralmente uma idéia já apresentada antes. Essa propriedade é observada no vocábulo grifado em: (4) “Acordou com os berros da bicharia lá em baixo” (£. 2) (B) “Tomou-o um respeito cheio de inveja” (£. 19) (C) “Então resolveu ir brincar com a Máquina” (£. 23) (D) “Estava nostálgico assim.” (¢. 41-42)


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UERJ- RJ - 2008)Número Original: 4Código: 10167

Segundo exame de qualificação

Anáfora (Coesão textual)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2008
Exibir texto da questão

Na estruturação dos períodos, existem elementos que, ao se referirem a palavras e expressões já mencionadas, contribuem para a coesão textual da narrativa Um desses elementos coesivos encontra-se adequadamente destacado no seguinte fragmento (A) “No oitavo dia sentimos que tudo conspirava contra nós.” (£. 1-2] [B] “Nossos corpos tinham chegado a um entendimento que era além do amor,” (£. 24-26) [C) “e ela abrira pensando que fosse eu," (4. 58-59) ID) “senti que ela me disse isso num instante, num olhar entretanto lento” (£. 63-64)


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?