Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UEMA - Debates filosóficos sobre o sentido e a existência da liberdade na condição humana .f Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Debates filosóficos sobre o sentido e a existência da liberdade na condição humana .f
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UEMA - 2018)Número Original: 5Código: 7929578

PAES - Segunda Etapa - Prova Discursiva

Questões com causas ou consequências (Filosofia) Debates filosóficos sobre o sentido e a existência da liberdade na condição humana .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEMA 2018
Exibir texto da questão

Leia o seguinte texto e responda à questão. Há cerca de uma dezena de anos representou-se em Varsóvia, na Polônia, uma peça teatral interessante. Não se disse uma palavra durante a encenação, mas em cada momento da representação era claro o que se queria. Tratava-se de um poeta-filósofo que havia se escondido numa gruta para escrever “livremente” sobre a liberdade. O poeta simbolizou a liberdade na imagem duma jovem pura e nua. Nas aldeias próximas ao refúgio do poeta, espalhou-se aos sussurros a notícia de que alguém havia escrito um livro sobre a liberdade. Para os habitantes dessas aldeias, a liberdade se tornara tão necessária como o pão e a água de sua alimentação. Por isso, saem ansiosamente à procura do poeta e de seu livro. Compram o livro e o leem com sofreguidão. Mas em todas as aldeias há um policial. E os policiais descobrem o que procuravam: que alguém em algum lugar havia escrito um livro sobre liberdade, e que esse alguém estava vendendo cópias de seu livro. Criou-se assim uma situação intolerável para os policiais. Essa situação tinha que ser solucionada. Por isso, os agentes vão à caça da liberdade, daquela jovem pura e nua. Os habitantes das aldeias sabem que a polícia sempre é bem sucedida. Com efeito, eles descobrem a liberdade. Levam-na consigo e a estrangulam. O poeta-filósofo cai no descrédito e na miséria. STRIEDER, |. O problema da liberdade na perspectiva humanística atual. In: Síntese: Belo Horizonte, v. n. 17, 1979. Elenque os personagens e o significado de cada um. Em seguida, apresente o elemento central do conflito do texto e o motivo desse conflito.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

2(UEMA - 2020)Número Original: 2Código: 7893456

PAES - Segunda Etapa - Prova Discursiva

Questões com imagens (filosofia).g Debates filosóficos sobre o sentido e a existência da liberdade na condição humana .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEMA 2020
Exibir texto da questão

PRECISO DE AJUDA COM O DEVER DE CASA) HAROLDO. QUAL É A TAREFA? ¢ 1983 WathersorvOutributed by Universal Lick EU TENHO QUE FAZER UMA REDAÇÃO QUE MOS TRE OS DOIS LADOS DE UM TEMA E, ENTÃO, DEFENDER UM DOS PONTOS DE VISTA. CALVIN & HOBBES, BILL WATTERSON @ 1993 WATTERSON/DIST. BY’ UNIVERSAL UCLICK O methor de Calvin (19983), tirinha ESSE É QUE É O PROBLEMA. EU NÃO CONSIGO PENSAR EM NADA PARA DISCUTIR. EU ESTOU SEMPRE CERTO E O RESTO DO MUNDO ESTÁ SEMPRE ERRADO! O QUE É QUE É DURO DE ACREDITAR. de Bill Watterson. Nessa sequência dialógica, o personagem faz questionamento filosófico que pode ser relacionado à liberdade do ser humano. Responda ao solicitado a seguir: Existe liberdade para o homem? Sua resposta deverá conter, necessariamente, o contraponto dos dois lados da temática que envolve a pergunta.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?