Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UECE - Considerações filosóficas sobre o conceito de linguagem da ação no penamento de Condillac .f Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Considerações filosóficas sobre o conceito de linguagem da ação no penamento de Condillac .f
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UECE - 2022)Número Original: 69Código: 11854676

Dois - Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova 1

Considerações filosóficas sobre o conceito de linguagem da ação no penamento de Condillac .f Questões de identificações (Filosofia) França.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UECE 2022
Questão de Vestibular - UECE 2022
Exibir texto da questão

Na edição de 2022 do Oscar, o surdo Troy Kotsur recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante por sua participação no filme No ritmo do Coração (2021). Essa premiação ocorreu justamente no ano em que, no Brasil, se comemoram os 20 anos da Lei que reconhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras), aprovada em 24 de abril de 2002. No seu tempo, o filósofo francês Etienne de Condillac (1714-1780) buscou fundamentar a língua de sinais francesa em um ponto de vista filosófico. Ele o fez dizendo o seguinte sobre o ensino em língua de sinais que o Abade de I'Epeé (1712-1789), importante professor de surdos à época, oferecia às crianças surdas: “Com base na linguagem da ação, o abade De |'Epée criou uma arte metódica, simples e fácil, com a qual dá a seus pupilos ideias de todo tipo e, ouso dizer, ideias mais precisas do que as que, em geral, se adquirem com a ajuda da audição. O abade De |I'Epée só tem um meio de dar às crianças surdas ideias sensoriais: é analisar e fazer com que o pupilo analise junto. Assim, ele os conduz de ideias sensoriais a ideias abstratas”. CONDILLAC, E. Apud SACKS, Oliver. Vendo vozes: Uma viagem ao mundo dos surdos. Trad. bras. Laura Teixeira Motta. São Paulo: Companhia das Letras, 2010, p.30. Adaptado. A expressão “linguagem da ação” deve ser entendida no sentido do que a linguística atual nomeia de língua gestual-visual. Considerando a citação acima, é correto afirmar que o ponto de vista filosófico em que Condillac se baseia para justificar a língua de sinais é A) idealista. B) racionalista. C) marxista. D) empirista.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?