Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Exercício 9060784

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

(FAMEMA - 2021)Número Original: 30Código: 9060784

Prova 2

Brasil.b Valorização dos habitos e da importância social do consumo de bens materiais
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMEMA 2021
Questão de Vestibular - FAMEMA 2021
Exibir texto da questão

A partir da década de 1970, a tônica principal dos anún- cios é a hipertrofia da importância dos produtos na vida dos seus consumidores. Os bens foram perdendo a modéstia de se colocarem humildemente a serviço do progresso coletivo ou do conforto individual. Essa supervalorização de produtos industrializados é uma face da redução da modernidade a mero crescimento econômico. (Maria Eduarda da Mota Rocha. A nova retórica do capital: a publicidade brasileira em tempos neoliberais, 2010.) O excerto refere-se aos anos da história do Brasil em que se associavam (A) autonomia sindical e aumentos salariais no setor industrial. (B) ideologia de ascensão social e desenvolvimento eco- nômico. (C) economia agroindustrial e preservação do meio ambiente. (D) nacionalismo econômico e enfraquecimento do Estado Nacional. (E) democracia política e liberalismo econômico.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     





Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?