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Exercício 7856103

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(UECE - 2019)Número Original: 23Código: 7856103

Dois - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Segundo Dia - Prova 1

Brasil.b Considerações sociológicas sobre as relações entre o Estado e a juventude no Brasil contemporâneo .f
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Questão de Vestibular - UECE 2019
Questão de Vestibular - UECE 2019
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Há reconhecimento nas pautas públicas de um novo sujeito de direitos, os jovens. As políticas públicas juvenis têm um papel importante na construção desses direitos. Porém, avançar da afirmação deste princípio democrático para a garantia efetiva da participação juvenil, em todas as etapas das politicas em curso, constitui, ainda, um grande desafio. RIBEIRO, Eliane. MACEDO, Severine. Notas sobre políticas públicas de juventude no Brasil: conquistas e desafios. Disponível em: http://www .scielo.edu.uy/scielo.php?script=sci arttext&pid =S0797-55382018000100107 Considerando as politicas publicas de juventude no Brasil, assinale a afirmação verdadeira. A) As políticas públicas para os jovens no Brasil são eficazes por atender as demandas dessa população, com ações de fortalecimento das identidades juvenis e, sobretudo, pela inserção universal dos jovens pobres no mercado de trabalho. B) As políticas públicas juvenis afirmam o princípio democrático da juventude como sujeitos de direitos e, consequentemente, revelam o compromisso do Estado brasileiro com o bem- estar de todos os jovens do Brasil, principalmente os das periferias urbanas. C) Muitos programas, projetos e políticas, em geral, não provêm de diálogos com os jovens, podendo-se neles se observar improvisação, desconhecimento de suas problemáticas, descontinuidades, em especial para os jovens pobres que mais necessitam de políticas públicas. D) Por ser uma população homogênea, os jovens, independentemente de políticas públicas juvenis no Brasil, participam de todas as instâncias de planejamento, execução e avaliação das ações voltadas para sua afirmação identitária e social.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     





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