Durante a Era Vargas, a propaganda governamental se valia de estratégias dirigidas às massas, como:
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o culto à personalidade, por meio da atuação, junto à grande imprensa e aos veículos de massas, do SNI, o Serviço Na-
cional de Informação, responsável pela propaganda oficial.
a divulgação da imagem de Getúlio por meio de retratos em repartições públicas, imagens em cartilhas escolares, en-
toação de cantos orfeônicos em sua homenagem e veiculação de seus discursos pela rede nacional de televisão.
a propagação da ideologia do justicialismo, por meio da chamada CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) que, de-
cretada durante o Estado Novo, passou a impedir irregularidades e abusos aos trabalhadores assalariados.
a ampla comemoração do Dia do Trabalho, organizado pelo Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP) e pelos
militares que compunham a Força Expedicionária Brasileira, criada no início do Estado Novo.
a difusão da imagem de Getúlio como “pai dos pobres”, associada à criação do salário-mínimo e veiculada pelo programa
Hora do Brasil, posteriormente chamado de A Voz do Brasil.