Foi feita uma pesquisa com usuários de 4 empresas de telefonia móvel (celular), para avaliar a satisfação dos
usuários e a eficiência tecnológica de cada empresa no item “ligação completada”. Nessa pesquisa, foram
consultados 20 usuários de cada empresa, durante 5 dias consecutivos. A tabela a seguir mostra os números de
ligações não completadas pelos usuários das 4 empresas, no período considerado.
NÚMEROS DE LIGAÇÕES NÃO COMPLETADAS
Empresas 1º dia 2º dia 3º dia 4º dia 5º dia
TOM 8 7
OLÁ 10
7
8 9
SIM 6 6 8
4 4
EXPERT
Com base nas informações fornecidas e nos dados da tabela, considere as seguintes afirmativas em relação aos
números de ligações não completadas, durante os 5 dias pesquisados:
I. A empresa com a maior média dos números de ligações não completadas foi a OLÁ.
IH. A empresa com a menor moda dos números de ligações não completadas foi a EXPERT.
III. O 2º dia apresentou a maior média dos números de ligações não completadas.
IV. A mediana dos números de ligações não completadas pelos usuários da empresa TOM é menor do que a
mediana dos números de ligações não completadas pelos usuários da empresa SIM.
Estão corretas apenas as afirmativas:
a)LHell b)Iell c) IeIV d) ILHIeIV e) Iell