Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Exercício 6464333

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

(PUC - RIO DE JANEIRO - 2015)Número Original: 3Código: 6464333

Vestibular - Primeiro Dia - Grupo 2

Textos Publicitários (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2015
Exibir texto da questão

Texto3 O uso da palavra amigo inicia aos quatro anos de idade; melhor amigo, a partir da infância média e adolescência A amizade infantil caracteriza-se por afeto, divertimento e reciprocidades: mútua consideração, cooperação, bom ma- nejo de conflito, benefícios equivalentes em trocas sociais; gostar um do outro, ou seja, desejar passar mais tempo na companhia prazerosa um do outro. As amizades de crianças mais velhas e adolescentes incluem lealdade, confiança s e intimidade, requerem interesses comuns e comprometimento, tanto para manter os amigos como para formar novas amizades (Bukowski et al., 1996; Hartup, 1989). Amizades adultas caracterizam-se por homogeneidade de traços de personalidade, interesses, sexo, idade, es- tado civil, religião, status ocupacional, etnia, renda, escolaridade, gênero, número de amigos, duração da amizade e tipos (Bell, 1981; Blieszner & Adams, 1992; Fehr, 1996). A maioria das pesquisas aborda adultos jovens, geralmente 10 estudantes universitários entre 18 e 30 anos. Esta tendência não decorre apenas da facilidade para coletar dados nas universidades, mas também do fato de que, nesta etapa, as amizades são mais evidentes. Na adolescência a ami- zade amadurece, passa a envolver confiança, lealdade e intimidade. Na adultez jovem, torna-se mais importante no contraste com o restante da vida adulta, que a restringe com demandas profissionais, românticas e familiares (Ferr, 1996;Rawlins, 1992). ‘SOUZA, Luciana Karine de & HUTZ, Claudio Simon. Relacionamentos pessoais e sociais: amizade em adultos. Psicologia em Estudo. Ma- ringá, PR, v. 13, n. 2, abrijun. 2008. p. 257-265. Disponivel em: . Acesso em 3 ago. 2014. a) Justifique o emprego da vírgula em “O uso da palavra amigo inicia aos quatro anos de idade; melhor amigo, a partir da infância média e adolescência ” b) Reescreva os trechos abaixo atendendo às modificações propostas em cada item a seguir. Faça as alterações neces- sárias. i. As amizades de crianças mais velhas e adolescentes incluem lealdade, confiança e intimidade, requerem interesses comuns e comprometimento. Inicie o trecho com Talvez. Talvez . “Esta tendência não decorre apenas da facilidade para coletar dados nas universidades, mas também do fato de que, nesta etapa, as amizades são mais evidentes.” Substitua o verbo decorrer por ocorrer, mantendo a ideia expressa no trecho. Estatendência ocorre


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     





Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?