O gráfico apresenta os resultados de uma pesquisa feita para identificar o que tem influenciado turistas nacionais e
internacionais a optarem pela visita ao estado do Ceará.
Influências para escolha da viagem
(%)
emana
parentes/ amigos sto o ZA
internet 5
agência de vgem 10
Propaganda fil 8
dem ou reias 4
Televisão ou rádio | 3
Não sabe / Não
respondeu
Base: Para quem
veio à passo (724) (531)
unia com. /p-brconhcimento/eltoriaspesquia/LicteRelatorosPesquiaEletoral08%20001010%20S20Tursmo%20CearC3%A per
Acesso em 31012014 Orginal colorido)
Com base nos dados apresentados nesse gráfico, pode-se afirmar corretamente que, sobre a influência para a escolha
da viagem ao Ceará,
(A) aintemet é o fator preponderante para os turistas internacionais.
(B) as agências de viagem são o fator preponderante para os turistas nacionais.
(C) atelevisão ou o rádio são fatores igualmente importantes para os turistas entrevistados.
(D) o conhecimento prévio do local é o fator preponderante, independentemente da nacionalidade.
(E) apropaganda é fator mais relevante para o turista nacional do que para o turista internacional.