Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Exercício 3160

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

(ENEM - 2011)Número Original: 19Código: 3160

Unica Aplicação - Primeiro dia - Prova Amarela

Terceira Revolução Industrial Toyotismo Nova Divisão Internacional do Trabalho
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2011
Questão de Vestibular - ENEM 2011
Exibir texto da questão

Estamos testemunhando o reverso da tendência histórica da assalariação do trabalho e socialização da produção, que foi característica predominante na era industrial. A nova organização social e econômica baseada nas tecnologias da informação visa à administração descentralizadora, ao trabalho individualizante e aos mercados personalizados. As novas tecnologias da informação pos: am, ao mesmo tempo, a descentralização das tarefas e sua coordenação em uma rede interativa de comunicação em tempo real, seja entre continentes, seja entre os andares de um mesmo edifício. CASTELLS, M. A sociedade em rede. São Paulo: Paz e Terra, 2006 (adaptado), No contexto descrito, as sociedades vivenciam mudanças constantes nas ferramentas de comunicação que afetam os processos produtivos nas empresas. Na esfera do trabalho, tais mudanças têm provocado © o aprofundamento dos vínculos dos operários com as linhas de montagem sob influência dos modelos orientais de gestão. © oaumento das formas de teletrabalho como solução de larga escala para o problema do desemprego crônico. O oavanço dotrabalho flexível e da terceirização como respostas às demandas por inovação e com vistas à mobilidade dos investimentos. O a autonomização crescente das máquinas e computadores em substituição ao trabalho dos especialistas técnicos e gestores. & o fortalecimento do diálogo entre operários, gerentes, executivos e clientes com a garantia de harmonização das relações de trabalho.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     





Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?