Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Exercício 13030597

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

(UNESP - 2023)Número Original: 43Código: 13030597

Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Industrialização Brasileira
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2023
Questão de Vestibular - UNESP 2023
Exibir texto da questão

A necessária redução do tempo é melhor alcançada se os consumidores não puderem prestar atenção ou concen- trar o desejo por muito tempo em qualquer objeto; isto é, se forem impacientes, impetuosos, indóceis e, acima de tudo, facilmente instigáveis e também se facilmente perderem o interesse. [...] A relação tradicional entre necessidades e sua satisfação é revertida: a promessa e a esperança de sa- tisfação precedem a necessidade que se promete satisfazer e serão sempre mais intensas e atraentes que as necessi- dades efetivas. (Zygmunt Bauman. Globalização, 2021.) A argumentação apresentada no excerto sobre o tempo do consumo expressa ações características (A) dos Estados e das empresas transnacionais, organi- zações interessadas em acordos supranacionais pró- -economia. (B) da publicidade e do marketing, estratégias corporativas que influenciam a nossa organização social. (C) das instituições financeiras e das ONGs, agentes corpo- rativos pautados pela socialização de capitais. (D) da didática e da neurociência, elementos empregados pelas empresas para criação de novos produtos. (E) da ciência e da tecnologia, campos de estudo dedicados à erradicação das diferenças socioeconômicas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     





Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?