Durante longos períodos de quarentena, isolamento, distanciamento social e /ockdown, com o objetivo de
impedir ou amenizar a contaminação pelo COVID-19 (SARS-CoV-2), as centrais telefônicas se tornaram
ainda mais importantes com o uso PABX VIRTUAL, pois as pessoas de cada Estado ou Cidade utilizam seus
serviços para agendamento de consultas e de exames, sem saírem de casa.
Analise a seguinte situação-problema.
Uma Central de Marcação deixa em espera os clientes, à medida em que vai atendendo às ligações telefônicas.
O tempo de atendimento de cada cliente dura 3 minutos. Considere que o último cliente ocupa a posição
40º (quadragésimo). Essa posição vai decrescendo, até atingir a posição da origem (zero), que representa o
cliente que está sendo atendido.
Considerando as condições da situação-problema, o total de tempo gasto, em notação de horas e de minutos,
para que todos os clientes sejam atendidos é de
a) 2 horas e 03 minutos.
b) 1 hora e 23 minutos.
c) 2 horas e 05 minutos.
d) 2 horas e 23 minutos.
e) 1 hora e 25 minutos.