Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Exercício 11855000

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

(UECE - 2022)Número Original: 39Código: 11855000

Dois - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Segundo Dia - Prova 1 - Filosofia e Sociologia

Questões de identificações (Sociologia) Mundo.b Impactos da globalização entre as diferentes culturas e suas implicações no tempo-espaço das diferentes sociedades .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UECE 2022
Questão de Vestibular - UECE 2022
Exibir texto da questão

O conceito de “Glocalização” foi criado pelo sociólogo britânico Roland Robertson a fim de demonstrar como as questões globais e locais se interpenetraram desde o início do fenômeno da globalização. O conceito foi desenvolvido a partir de práticas de empresas transnacionais que ofertavam produtos globais com adaptações aos mercados locais, como é o caso da rede de fastfood McDonald's que criou, em vários países, variados hambúrgueres “glolocalizados”. Mas, é possível estender este conceito para se entender as formas como as culturas locais se dispõem diante da realidade globalizante do mundo. A Glocalização diz respeito, assim, a processos e fenômenos com duplas tendências: universais e particulares. O Livro da Sociologia. São Paulo: Globo Livros, 2015. Considerando o conceito de Glocalização, assinale a afirmação verdadeira. A) O futebol não pode ser enquadrado como um fenômeno glocalizado, porque as pessoas se identificam com os times locais, de seus lugares, e não globais. B) O forró eletrônico, no Ceará, é um produto glocalizado, pois adapta gêneros musicais e melodias globais nas suas músicas destinadas ao público local. C) O Ferrari, carro da empresa italiana do mesmo nome, aponta justamente o fenômeno de como ideias e culturas diferentes se mesclam no mesmo produto. D) A música clássica, por ser uma produção da cultura global, não sofre influência das culturas locais.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     





Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?