Uma escola iniciou o processo educativo para
implantação da coleta seletiva e destino de materiais
recicláveis. Para atingir seus objetivos, a instituição planejou:
1) sensibilizar a comunidade escolar, desenvolvendo
atividades em sala e extraclasse de maneira
contínua;
2) capacitar o pessoal responsável pela limpeza da
escola quanto aos novos procedimentos adotados
com a coleta seletiva; e
3) distribuir coletores de materiais recicláveis
específicos nas salas, pátio e outros ambientes
para acondicionamento dos resíduos.
Para completar a ação proposta no ambiente escolar, o que
falta ser inserido no planejamento?
O Realizar campanhas educativas de sensibilização em
bairros vizinhos para fortalecer a coleta seletiva.
O Firmar parceria com a prefeitura ou cooperativa de
catadores para recolhimento dos materiais recicláveis
e destinação apropriada.
& Organizar visitas ao lição ou aterro local para
identificar aspectos importantes sobre a disposição
final do lixo.
O Divulgar na rádio local, no jornalimpresso e nas redes
sociais que a escola está realizando a coleta seletiva.
@ Colocar recipientes coletores de lixo reciclável fora da
escola para entrega voluntária pela população.