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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UERJ - 2010)Número Original: 43Código: 9791

Primeiro exame de qualificação

Relação entre o tempo de queda, a velocidade inicial horizontal e o alcance em um lançamento horizontal Deslizamento suave subindo ou descendo (Conservação da energia sem atrito) .f Teoria
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Questão de Vestibular - UERJ 2010
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Os esquemas abaixo mostram quatro rampas AB, de mesma altura ACe perfis distintos, fixadas em mesas idênticas, nas quais uma pequena pedra é abandonada, do ponto A, a partir do repouso. A A | II Cc B Cc B solo solo A A Ill IV Cc B Cc B solo solo Apos deslizar sem atrito pelas rampas |, Il, Ill e IV, a pedra toca o solo, pela primeira vez, a uma distancia do ponto B respectivamente igual a d,, d,,, de dy: A relação entre essas distâncias está indicada na seguinte alternativa: > A) d, > dy = dy, > dy U) (B) d,, > dj, > dy > d, O d, > dy = d, > dy, ) d Oo ( 1 = dy = dy = dy


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     A     
     B     
     C     
     D     
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Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Relação entre o tempo de queda, a velocidade inicial horizontal e o alcance em um lançamento horizontal - Deslizamento suave subindo ou descendo (Conservação da energia sem atrito) .f

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Questões Parecidas

1(UERJ- RJ - 2012)Número Original: 39Código: 9211

Primeiro exame de qualificação

Relação entre o tempo de queda, a velocidade inicial horizontal e o alcance em um lançamento horizontal Teoria
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Questão de Vestibular - UERJ 2012
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As relações entre os respectivos alcances horizontais A,, A, e 4, das bolas X, Y e Z, com relação à borda da mesa, estão apresentadas em (A) A, < Ay < A, (B) A, =A, =A, (C) A,


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(ETEC - 2015)Número Original: 28Código: 7796456

Segundo semestre

Deslizamento suave subindo ou descendo (Conservação da energia sem atrito) .f
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Questão de Vestibular - ETEC 2015
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A necessidade de abastecimento de água levou os romanos a construírem a maior rede hídrica da Antiguidade. Eles conheciam o sistema de transporte por canalização subterrânea e o de aquedutos por arcos suspensos. A água, proveniente de locais mais elevados, era conduzida por canais ligeiramente inclinados e que terminavam em reservatórios de onde era distribuída para o consumo. A figura representa um aqueduto que ligava o nível do lago de onde era retirada a água até o reservatório de uma cidade. aqueduto suspenso cidade Aol Sirsiserssseetrsteetesis# Siievistissississssrirertsiss SHievittissisrissssrirertsiss Siievistissississssrirertsiss SHissittissisrissssrirertsiss Siievistissississssrirertsiss SHievittissisrissssrirertsiss Siievistissississssrirertsiss SHievittissisrissssrirertsiss Siievistissississssrirertsiss SHievittissisrissssrirertsiss Siievistissississssrirertsiss SHievittissisrissssrirertsiss Siievistissississssrirertsiss SHievittissisrissssrirertsiss Siievistissississssrirertsiss SHievittissisrissssrirertsiss Siievistissississssrirertsiss Admita que o desnivel entre a entrada da agua no aqueduto e sua saída no reservatório era de 20 metros. Considere que entraram 100 kg da água do lago no aqueduto. Após essa massa de água ter percorrido o aqueduto, a energia cinética com que ela chegou ao reservatório foi, em joules, de (A) 100. B 200 e Lembre que a energia potencial (6) gravitacional de um corpo é calculada (CO) 1000. pela expressão Ep = m - g- h, em (D) 2000. que Ep é a energia potencial (E) 20000 gravitacional (J); m é a massa do corpo (kg); g é a aceleração da gravidade, de valor 10 m/s2, e h é a medida do desnível (m). e Para a situação descrita, suponha que há conservação da energia mecânica.


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     E     




3(UFPR - 2020)Número Original: 28Código: 7945949

Primeira Fase

Deslizamento suave subindo ou descendo (Conservação da energia sem atrito) .f
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Questão de Vestibular - UFPR 2020
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Um objeto de massa m constante está situado no topo de um plano inclinado sem atrito, de ângulo de inclinação 0, conforme mostra a figura ao lado. O objeto está inicialmente em repouso, a uma altura H da base do plano inclinado, e pode ser considerado uma partícula, tendo em conta as dimensões envolvidas. Num dado instante, ele é solto e desce o plano inclinado, chegando a sua base num instante posterior. Durante o movimento, o objeto não fica sujeito a nenhum tipo de atrito e as observações são feitas por um referencial inercial. No local, a aceleração gravitacional vale, em módulo, 9. Levando em consideração os dados apresentados, assinale a alternativa que corresponde ao valor do módulo da quantidade de movimento (momento linear) Q que o objeto de massa m adquire ao chegar a base do plano inclinado. a) Q=m/29H. b) Q=2mgH. c) Q=m/2gH tg 8. dd Q=m/2gH seno. eo) Q=/2mgHcos6.


Opções de Resposta: 
     A     
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     C     
     D     
     E     




4(USP- SP - 2011)Número Original: 11Código: 5367

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Relação entre o tempo de queda, a velocidade inicial horizontal e o alcance em um lançamento horizontal
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Questão de Vestibular - USP 2011
Questão de Vestibular - USP 2011
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Uma menina, segurando uma bola de tênis, corre com velocidade constante, de módulo igual a 10,8 km/h, em trajetória retilinea, numa quadra plana e horizontal. Num certo instante, a menina, com o braço esticado horizontalmente ao lado do corpo, sem alterar o seu estado de movimento, solta a bola, que leva 0,5 s para atingir o solo. As distâncias sm e sb percorridas, respectivamente, pela menina e pela bola, na direção horizontal, entre o instante em que a menina soltou a bola (t= 0 s) e o instante t = 0,5 s, valem: a) Sm=1,25mes,=0m. b) Sm=1.25mes,=1,50m. | NOTE EADOTE C) Sm=1,50 me s»=Om. Desconsiderar d) Sm= 1,50 me spy = 1,25 m. efeitos dissipativos. €) Sm= 1,50 me Sp = 1,50 m.


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5(UERJ- RJ - 2009)Número Original: 4Código: 10144

Discursivo

Relação entre o tempo de queda, a velocidade inicial horizontal e o alcance em um lançamento horizontal
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Questão de Vestibular - UERJ 2009
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Um avião, em trajetória retilinea paralela à superficie horizontal do solo, sobrevoa uma região com velocidade constante igual a 360 km/h Três pequenas caixas são largadas, com velocidade inicial nula, de um compartimento na base do avião, uma a uma, a intervalos regulares iguais a 1 segundo. Desprezando-se os efeitos do ar no movimento de queda das caixas, determine as distâncias entre os respectivos pontos de impacto das caixas no solo.


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