Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UERJ - 2011)Número Original: 2Código: 9629

Discursivo

Sistema Respiratório (Fisiologia Animal e Humana) Fotossíntese Experimentos (Fotossíntese) Trocas Gasosas Luminosidade (Fatores Ecológicos Abióticos) (Biologia) Mitocôndrias - Cloroplastos (Fisiologia celular) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2011
Exibir texto da questão

Uma amostra de mitocôndrias e outra de cloroplastos foram colocadas em meios de incubação adequados ao metabolismo normal de cada organela. As amostras, preparadas na ausência de luz, foram iluminadas do início até o final do experimento. Os gráficos abaixo indicam os resultados obtidos, para cada uma das organelas, nos quatro parâmetros medidos no experimento. o o Ss E o o oO < 3 3 2 3 2 3 3 4 g E 8 8 3 1 a s > 7 3 2 3 É ê ê 3 z 5 z 3 3 5 3 8 E E 3 3 é é ê 5 2 4 6 º tempo de º tempo de º tempo de º tempo de incubação incubação incubação incubação Idenufique, por seus números, as curvas que correspondem às amostras de mitocôndrias e as que correspondem às amostras de cloroplastos, justificando sua resposta.


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 287

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Sistema Respiratório (Fisiologia Animal e Humana) - Fotossíntese - Experimentos (Fotossíntese) - Trocas Gasosas - Luminosidade (Fatores Ecológicos Abióticos) (Biologia) - Mitocôndrias - Cloroplastos (Fisiologia celular)

Exibir Questões - UERJ

Questões Parecidas

1(PUC - RIO DE JANEIRO - 2016)Número Original: 2Código: 6464818

Vestibular - Segundo Dia - Grupo 5

Produtos do processo de fotossíntese Função das raízes no processo de fotossíntese Função das folhas no processo de fotossíntese Utilização dos produtos da fotossíntese pelos seres vivos Função dos troncos no processo de fotossíntese
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2016
Exibir texto da questão

As Angiospermas são seres fotossintetizantes formados por três partes: raízes, troncos e folhas. a) Qual é o papel de cada parte no processo de fotossintese? b) Quais são os produtos da fotossintese? Qual é a utilidade desses produtos para a planta e para os outros seres vivos?


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(UERJ- RJ - 2009)Número Original: 32Código: 10077

Primeiro exame de qualificação

Experimentos (Fotossíntese) Luminosidade (Fatores Ecológicos Abióticos) (Biologia) Fatores Limitantes Externos Pigmentos Fotossintéticos Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2009
Exibir texto da questão

A maioria dos seres autorróficos capta a energia da radiação luminosa que recebem. No entanto, seus pigmentos fotossintetizantes são capazes de absorver essa radiação, com eficiência, apenas para determinadas frequências. O gráfico abaixo mostra o espectro de absorção de luz desses pigmentos, encontrados em um determinado fitoplancton: taxa de absorção de radiação 300 350 400 450 500 550 600 650 700 750 800 “comprimento de onda (nm) Uma mesma quantidade desse fitoplâncton foi adicionada a cada um de quarro recipientes, contendo meio de crescimento adequado Durante determinado tempo, os recipientes foram mantidos sob temperatura constante e iluminados com a mesma quantidade de energia. Foram usados, porém, comprimentos de onda diferentes, como mostra a tabela número do recipiente | comprimento de onda usado (nm) 1 700 2 650 3 500 4 400 Ao final do experimento, o número de células em cada um foi contado. A maior c a menor quantidade de células foram encontradas, respectivamente, nos recipientes de números: (A) 1e4 (B) 2e3 (© 2e4 (D) 3e1


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UERJ- RJ - 2009)Número Original: 43Código: 9986

Segundo exame de qualificação

Sistema Respiratório (Fisiologia Animal e Humana) Fotossíntese UFO (Matemática) Trocas Gasosas Fatores Limitantes Externos Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2009
Exibir texto da questão

Uma pequena planta é colocada no centro P de um círculo, em um ambiente cuja única iluminação é feita por uma lâmpada L. A lâmpada é mantida sempre acesa e percorre o perímetro desse círculo, no sentido horário, em velocidade constante, retornando a um mesmo ponto a cada período de 12 horas Observe o esquema: No interior desse círculo, em um ponto O, há um obstáculo que projeta sua sombra sobre a planta nos momentos em que P, O e L estão alinhados, e o ponto O está entre Pe L. Nessas condições, mediu-se, continuamente, o quociente entre as taxas de emissão de O, e de CO, da planta. Os resultados do experimento estão mostrados no gráfico, no qual a hora zero corresponde ao momento em que a lâmpada passa por um ponto A o; CO: quociente 0 2 4 6 8 101214 16 18 20 22 24 26 28 tempo (horas) As medidas, em graus, dos ângulos formados entre as retas AP e PÔ são aproximadamente iguais a (A) 20e 160 (B) 30e 150 (C) 60e 120 (D) 90e90


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UERJ- RJ - 2007)Número Original: 4Código: 10729

Discursivo

Sistema Respiratório (Fisiologia Animal e Humana) Fotossíntese Experimentos (Fotossíntese) Luminosidade (Fatores Ecológicos Abióticos) (Biologia) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2007
Exibir texto da questão

Em um experimento, foram medidas as alterações da razão entre o consumo e a produção de O, de tres plantas idênticas — A, B e C —, em função de cinco diferentes níveis de intensidade luminosa. Todas as demais condições ambientais diferiam, apenas, nas concentrações dos gases N, e CO,, conforme mostra a tabela abaixo: razão consume / produção de O, o — curva x — cume — eunaz intensidade luminosa Os resultados mostram que uma das curvas corresponde à planta que consegue acumular reservas energéticas em um nível de intensidade luminosa menor do que as dem: Identifique essa planta e justifique sua resposta.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




5(MACKENZIE - 2017)Número Original: 44Código: 6891341

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos II e III - Prova A

Organismos capazes de realizar fotossíntese Características dos processos envolvidos na fotossíntese.t Origem da maior parte do oxigênio na atmosfera Características das reações envolvidas na produção de oxigênio pela fotossíntese
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - MACKENZIE 2017
Exibir texto da questão

Considere as afirmações abaixo: I. A maior parte do gas oxigênio da atmosfera provem da fotossíntese realizada por plantas da floresta amazônica. II. O gás oxigênio produzido na fotossíntese resulta da hidrólise da água e acontece na fase de claro do processo. HI. Todo processo de fotossíntese resulta na produção de açúcar e gás oxigênio. IV. Além das plantas e algas, as cianobactérias e algumas bactérias têm capacidade de realizar a fotossintese. Estão corretas, apenas, a) Tell b Hell o) Ilelv. d) TelV. e) IlelV.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?