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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UEL - 2016)Número Original: 1Código: 9436322

Segunda Fase - Prova Discursiva - Conhecimentos Específicos

Identificação dos polímeros encontrados nos seres vivos .f Identificação da estrutura vegetal formada por celulose .f Funções das diferentes estruturas celulares presentes nos vegetais .f Características gerais dos polímeros .f
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Questão de Vestibular - UEL 2016
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Celulose fabricada em laboratório O feito é de uma equipe de químicos japoneses da Universidade de Kyoto. Eles conseguiram, pela primeira vez, sintetizar em laboratório o polímero natural mais abundante do planeta, a celulose. Existem mais de cinquenta polímeros de glicose. O modo como a interligação é feita dá à celulose propriedades especiais. Na natureza, ela é o componente das células das plantas. Os químicos estão animados. A celulose sintética pode se tornar uma importante matéria-prima para anticoagulantes e remédios que atacam tumores causados por vírus. (Adaptado de: . Acesso em: 30 abr. 2015.) Com base no texto e nas características da celulose, responda aos itens a seguir. a) Em qual estrutura das células vegetais esse polímero sintetizado em laboratório pode ser encontrado? Qual a sua função nessa estrutura? b) Tanto polímeros naturais quanto sintéticos têm propriedades estruturais semelhantes. Explique o que é um polímero e cite dois exemplos de polímeros encontrados nos seres vivos.


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Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 3

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Identificação dos polímeros encontrados nos seres vivos .f - Identificação da estrutura vegetal formada por celulose .f - Funções das diferentes estruturas celulares presentes nos vegetais .f - Características gerais dos polímeros .f

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Questões Parecidas

1(FAMERP - 2018)Número Original: 46Código: 7892168

Primeiro Dia - Conhecimentos Gerais

Uso de figuras (Biologia).t Funções das diferentes estruturas celulares presentes nos vegetais .f
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Questão de Vestibular - FAMERP 2018
Questão de Vestibular - FAMERP 2018
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Analise a ampliação de uma imagem em escala microscópica. (Www.microscopy-uk.org.uk) Observa-se na imagem parte do tecido proveniente de uma árvore do grupo angiosperma, contendo duas estruturas em evidência. Em uma árvore adulta, tais estruturas são encon- tradas (A) principalmente nas folhas, e sua função é realizar a trans- piração. (B) principalmente no caule, e sua função é reter a água. (C) principalmente na raiz e no caule, e sua função é secretar hormônios. (D) na região pilífera da raiz, e sua função é realizar a absor- ção de água e sais. (E) em toda a árvore, e sua função é realizar as trocas gasosas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UPE - 2017)Número Original: 4Código: 10006252

SSA 1 - Sistema Seriado de Avaliação - Primeira Fase - Segundo Dia

Funções das diferentes estruturas celulares presentes nos vegetais .f
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Questão de Vestibular - UPE 2017
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Para combater determinadas doenças em plantas, os agricultores recorrem aos herbicidas, uma vez que determinadas doenças virais só são possíveis de serem eliminadas, se o produto penetrar nos tecidos e nas células vegetais. Assim, focam seus estudos em substâncias que possam ser transportadas a longa distância, tanto pela associação com o floema como pelo intercâmbio entre domínios simplásticos. Quando a planta se encontra sob estresse, e as taxas de transporte via xilema e floema são mais reduzidas, os(as) podem ser mais efetivos(as) no transporte das moléculas de herbicidas sistêmicos, a longa distância. Assinale a alternativa cujo termo preenche CORRETAMENTE a lacuna. a) vacúolos b) plasmodesmos c) estômatos d) lamelas médias e) tonoplastos


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(USP- SP - 2009)Número Original: 56Código: 6116

Primeira Fase

Identificação dos polímeros encontrados nos seres vivos .f Características gerais das formas de excreção nos animais .f
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Questão de Vestibular - USP 2009
Questão de Vestibular - USP 2009
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No esquema abaixo, as letras R e S representam substâncias orgânicas, enquanto X, Y e Z referem-se a grupos de animais. R | Aminoácidos Bases S |» Nitrogenadas - + Amônia / Ácido Úrico| Z x O metabolismo das substâncias R e S produz excretas nitrogenados. A amônia, a uréia e o ácido úrico são as substâncias nitrogenadas predominantes nos excretas dos animais dos grupos X, Y e Z, respectivamente. Asletras R,S, X, Y e Z correspondem a: R s x Y Zz a) |Proteinas [Acdos [Mamíferos [Peixes | Répteis Graxos Ósseos b) | Ácidos Proteínas | Aves Anfíbios Répteis Nucléicos c) | Proteínas [Ácidos | Peixes Mamíferos | Aves Nucléicos | Ósseos d) [Ácidos — |Proteinas [Anfíbios | Mamíferos | Aves Graxos e) | Proteinas [Ácidos | Peixes Aves Mamíferos Nucléicos | Ósseos


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     A     
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