Questões Semelhantes

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ESPCEX - 2017)Número Original: 40Código: 9257178

Segundo Dia - Modelo D

Questões de identificações (Hist.) Aspectos da criação da Liga das Nações no contexto político do final da Primeira Guerra Mundial .f

Questão de Vestibular - ESPCEX 2017
Exibir texto da questão

Pouco depois da 1º Guerra Mundial, em 28 de abril de 1919, os membros da Conferência de Paz de Versalhes aprovaram a criação da Liga das Nações, atendendo a uma proposta do presi- dente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson. Aponte, nas alternativas abaixo, o país que não parti- cipou da Liga das Nações, com o respectivo motivo. [A] Estados Unidos, porque teve sua participação vetada pelo Senado Americano. [B] Inglaterra, porque, sendo uma ilha, não viu necessidade de participar da Liga. [C] França, porque era inimiga da Alemanha e queria sua destruição e não um acordo. [D] Itália, que não teve direito de participar porque inicialmente integrou a Tríplice Aliança. [E] Brasil, porque, sendo um país sul-americano, estava muito longe da guerra.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 1

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Aspectos da criação da Liga das Nações no contexto político do final da Primeira Guerra Mundial .f

Exibir Questões - ESPCEX

Questões Parecidas

1(PUC-CAMPINAS - 2018)Número Original: 35Código: 6887976

Verão - Primeiro Dia - Azul (Direito)

Aspectos da criação da Liga das Nações no contexto político do final da Primeira Guerra Mundial .f


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2018
Exibir texto da questão

A Liga das Nações, criada após a Primeira Guerra, foi a concretização de um dos 14 pontos de Woodrow Wilson que, para (A) (B) (C) (D) (E) minimizar o crescente desequilíbrio entre a produção e o consumo provocado pela guerra, se propunha a estabelecer prin- cípios de convivência internacional e a regulamentar a autodeterminação de povos subdesenvolvidos. promover a cooperação entre as nações e atingir a paz e a segurança internacional, se propunha a arbitrar os conflitos e a fazer respeitar as fronteiras e a independência política de cada país membro. preservar a paz mundial, se propunha a ampliar a liberdade comercial e marítima entre as nações, a manter a defesa dos direitos humanos e a promover a melhoria da qualidade de vida em todo planeta. incentivar as discussões que tornassem duradoura a paz, se propunha a criar um novo organismo internacional de caráter pacífico, encarregado de zelar pelos direitos humanos e pela segurança mundial. reconstruir as principais economias capitalistas internacionais, se propunha a oferecer sustentação econômica, política e militar aos países ocidentais de modo a criar forças de contenção ao comunismo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E