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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UFPB - 2011)Número Original: 22Código: 8997

Primeira série

Estatística Descritiva Tabela Rec
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Questão de Vestibular - UFPB 2011
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A tabela, a seguir, mostra os resultados obtidos pelas equipes de futebol que participaram do Campeonato Brasileiro de 2009. CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 Pos. Equipe PG J V E D GPGC SG 1º y Flamengo-RJ 67 38 19 10 9 58 44 14 2º 98 Internacional-RS 65 38 19 8 11 65 44 21 3° Ed São Paulo-SP 65 38 18 11 9 57 42 15 4º e Cruzeiro-MG 62 38 18 8 12 58 53 5 5° o Palmeiras-SP 62 38 17/11/1958 45 13 6º i Avai 57 38//15]/12][11][63]|52 nu 7º w Atlético-MG 56 38 168 14/55 56 -1 8° e Grêmio-RS 55 38 15 10/13 67 46 21 9º 6 Goiás-GO 55 38 15 10 13 64 65 -1 10° yg Corinthians 52 38 14 10 14 50 54 -4 1º o Barueri 49 38//12]/13][13]]59]/52 12º «fh Santos-SP 49 38//12//13//13//58]|58 13º g Vitória-BA 48 38/13//9//16/51/57 -6 14º o Atlético-PR 48 38/13//9 [16/42/49 -7 15° v Botafogo-RJ 47 38/11/14//13/52/ 58 -6 16º q Fluminense-RJ 46 38/11/13) 14/49/56 -7 17° a Coritiba-PR 45 38 12 9 17 48 60 -12 18º X Santo André 4 38 11 8 19 46 61 -15 19º @ Nautico-PE 38 38 10 8 20 48 71 -23 20º e Sport-PE 31 38 7 10 21 48 71 -23 Legendas da classificação do Campeonato Brasileiro: PG - Pontos Ganhos; D - Derrotas; J - Jogos; GP - Gols pró; V - Vitérias; GC - Gols contra; E - Empates; SG - Saldo de gols. Disponível em: . Acesso em: 29 jal. 2010. (Adaptada) Considerando os dados fornecidos pela tabela, identifique as afirmativas corretas: I. O primeiro e o segundo colocados no campeonato foram as equipes com o maior número de vitórias. II. A equipe pior colocada no campeonato foi a que obteve o menor número de vitórias e o maior número de derrotas. II. O número de equipes que sofreram 14 derrotas foi maior que o número de equipes que sofreram qualquer outro número de derrotas. IV. A equipe que obteve o maior número de gols pró foi também uma das equipes que obtiveram o maior saldo de gols. V. O menor número de empates na tabela é 8, e o maior número de empates é 14.


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Estatística Descritiva

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1(ENEM- BR - 2008)Número Original: 35Código: 4005

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Interpretação de valores em um gráfico de Barra Interpretação de valores em um gráfico de segmentos (Estatística Descritiva).f Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2008
Questão de Vestibular - ENEM 2008
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A análise dos dados mostrados no gráfico revela que o o e o e a produção em 2003 foi superior a 2.100.000 toneladas de grãos. a produção brasileira foi crescente ao longo de todo o período observado. a área plantada decresceu a cada ano no período de 2001 a 2008. os aumentos na produção correspondem a aumentos no rendimento médio do plantio. a área plantada em 2007 foi maior que a de 2001.


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2(ENEM - 2014)Número Original: 178Código: 4288041

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Rosa

Grafico de Segmento (Estatística Descritiva) Gráfico de Barra (Estatística Descritiva) Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2014
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O gráfico apresenta as taxas de desemprego durante o ano de 2011 e o primeiro semestre de 2012 na região metropolitana de São Paulo. A taxa de desemprego total é a soma das taxas de desemprego aberto e oculto. 6 Ems so EEmDAdemao 12 0cuteor? = rotizon Jar. Fev Mor. Abr Mao Jun. Jul Ago Set Out Nov Dez” Suponha que a taxa de desemprego oculto do mês de dezembro de 2012 tenha sido a metade da mesma taxa em junho de 2012 e que a taxa de desemprego total em dezembro de 2012 seja igual a essa taxa em dezembro de 201 Dhaporivel e wv cease arg. Acasto am: 1 age. 2012 (hagrnent Nesse caso, a taxa de desemprego aberto de dezembro de 2012 teria sido, em termos percentuais, de 14 35 45. 6.8. 79. @ee0e0


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3(UNESP- SP - 2009)Número Original: 2Código: 14500

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Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
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A Amazônia Legal, com área de aproximadamente 5 215 000 km?, compreende os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, e parte do estado do Maranhão. Um sistema de monitoramento e controle mensal do desmatamento da Amazônia utilizado pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) é o Deter (Detec- ção de Desmatamento em Tempo Real). O gráfico apresenta dados apontados pelo Deter referentes ao desmatamento na Amazônia Legal, por estado, no período de 1.º de julho de 2007 a 30 de junho de 2008, totalizando 8 848 km? de área desmatada. km” 4771 4 500 4 000 3 500 3 000 2 500 2 000 1 500 1 000 500 - 528 mma = AC AM AP MA MT PA RO RR TO Estados (http:/Avww.obt.inpe. br/deter/ - valores aproximados.) Com base nos dados apresentados, podemos afirmar: (A) o estado onde ocorreu a maior quantidade de km? des- matados foi o do Pará. (B) a área total de desmatamento corresponde a menos de 0,1% da área da Amazônia Legal. (C) somando-se a quantidade de áreas desmatadas nos estados de Roraima e Tocantins, obtemos um terço da quantidade de área desmatada em Rondônia. (D) o estado do Mato Grosso foi responsável por mais de 50% do desmatamento total detectado nesse período. (E) as quantidades de áreas desmatadas no Acre, Maranhão e Amazonas formam, nessa ordem, uma progressão geométrica.


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4(ENEM- BR - 2009)Número Original: 55Código: 3635

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Questão de Vestibular - ENEM 2009
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Considere que as médias finais dos alunos de um curso foram representadas no gráfico a seguir. Sabendo que a média para aprovação nesse curso era maior ou igual a 6,0, qual foi a porcentagem de alunos aprovados? (A) 18% (B) 21% (C) 36% (D) 50% (E) 72% Número de alunos


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5(ENEM- BR - 2011)Número Original: 172Código: 3087

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Questão de Vestibular - ENEM 2011
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Uma enquete, realizada em março de 2010, perguntava aos internautas se eles acreditavam que as atividades humanas provocam o aquecimento global. Eram três as alternativas possíveis e 279 internautas responderam à enquete, como mostra o gráfico. 80% + 67% 60% + 40% 7 25% 20% 7 8% 0%" sim NÃo NÃO SEI AVALIAR Época. Ed. 619, 29 mar. 2010 (adaptado). Analisando os dados do gráfico, quantos internautas responderam “NÃO” à enquete? O Menos de 23. O Mais de 23 e menos de 25. de 50 e menos de 75. de 100 e menos de 190. de 200.


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