Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UFPB - 2009)Número Original: 57Código: 8325

Segunda série

Angiospermas Classe Insecta (Insetos) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2009
Questão de Vestibular - UFPB 2009
Exibir texto da questão

A figura abaixo ilustra uma das inúmeras relações entre plantas e animais. Durante o processo evolutivo dos dois gmpos, essa interação tem sido muito importante, em especial, para a reprodução das angiospermas. Disponível em: ‘nn /eommons wikimedis.org/ .ge European honey bee extracts nee taripg>. Acesso em: 08 out. 2008, wiki Com relação aos dois grupos, é correto afirmar: a) Os insetos e as angiospermas representam, respectivamente, os dois grupos de maior diversidade dentre os animais e as plantas. b) As angiospermas representam o único grupo vegetal que forma tubo polínico. c) Os insetos apresentam o corpo dividido em cabeça e abdome. d) Os insetos apresentam sexos separados e são animais vivíparos. e) As angiospermas formam, após a dupla fecundação, um embrião 3n e um endosperma 2n.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 100

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Angiospermas - Classe Insecta (Insetos)

Exibir Questões - UFPB

Questões Parecidas

1(UNESP- SP - 2011)Número Original: 67Código: 13700

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Classe Arachnida (Aracnídeos) Filo Arthropoda (Artrópodes) Características Gerais e Classificação (Artrópodes) Identificação do número de insetos de uma coleta .f Classe Insecta (Insetos) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Exibir texto da questão

Para o insetário da feira de ciências de uma escola, a profes- sora instruiu os alunos a coletar insetos de diferentes espécies e os trazer para a sala de aula, onde seriam identificados, pre- servados e montados para a exposição. Exemplo de insetário para exposição ou coleção científica. Dentre os exemplares coletados, havia três espécies de ara- nhas; uma de centopeia; quatro espécies de besouro; uma de lagartixa; duas espécies de libélula; quatro vespas, todas da mesma espécie; três carrapatos, também de uma única espé- cie; duas espécies de borboletas; duas de formigas; uma de louva-a-deus; e uma de escorpião. O número de espécies de insetos coletado pelos alunos para compor o insetário é (A) 24. (B) 19. (C) 18. (D) 14. (E) 12.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(USP - 2018)Número Original: 3Código: 6984817

Segunda Fase - Terceiro dia

Identificação das fases de desenvolvimento dos insetos .f Características da metamorfose dos insetos .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2018
Exibir texto da questão

Gafanhotos alados (Orthoptera), formando nuvens, atacaram recentemente lavouras de mandioca, na região Norte do Brasil, trazendo prejuízos econômicos. Outra praga agrícola que vem causando danos para a economia é a lagarta-do-cartucho (Lepidoptera), que ataca plantações de milho e reduz a produção desse grão em até 50%. a) Como esses insetos são classificados quanto ao tipo de desenvolvimento e ao processo de metamorfose? b) Quais são as fases de desenvolvimento representadas pelo gafanhoto alado e pela lagarta?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




3(URCA - 2019)Número Original: 55Código: 10040210

Primeiro Semestre - Primeiro Dia

Características gerais das monocotiledôneas .f Características gerais das eudicotiledôneas.f Comparação de características (Biologia).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - URCA 2019
Exibir texto da questão

Po E) Tomando-se por base a história evolutiva do grupo, as angiospermas podem ser divididas em monocotiledôneas, eudicotiledôneas e mais alguns grupos que, informalmente, podem ser reunidos sob o nome de angiospermas basais, também chamadas dicotiledôneas basais. Considerando a análise comparativa entre: T. Monocotiledônea II. Eudicotiled6nea de-se afirmar o seguinte: apenas I apresenta tegumento Ie II apresentam folhas com nervuras paralelas Te I apresentam vasos irregulares espalhados pelo caule apenas II apresenta raiz axial Te II apresentam flores trímeras


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UECE - 2018)Número Original: 11Código: 7854641

Dois - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Primeiro Dia - Prova 1

Características gerais das angiospermas .f Características das plantas que produzem flores.t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UECE 2018
Questão de Vestibular - UECE 2018
Exibir texto da questão

Leia atentamente o seguinte trecho de um artigo do jornal O Povo: “Durante um ano e meio, pesquisadores do Ceará, Pernambuco e Paraíba trilharam a Floresta Nacional do Araripe-Apodi. Pelas veredas abertas onde o Cariri é mais verde, atravessaram cerrado, carrasco e floresta umida, registrando a diversidade da flora. Murici branco, maracujá do mato, besouro, pequi. A travessia foi resumida em 130 imagens de 89 espécies vegetais pertencentes a 35 famílias [...] O catálogo em si foca mais no aspecto morfológico das flores e na identificação para subsidiar pesquisadores”. Fonte: https://www.opovo.com.br/jornal/cienciaesaude/2018/04/ guia-reune-89-especies-vegetais-da-floresta-do-araripe- apodi.html Atente ao que se diz a seguir sobre plantas que produzem flores, e assinale com V o que for verdadeiro e com F o que for falso. ( ) Plantas que apresentam flores e frutos são angiospermas. ( ) Plantas com flores são também avasculares, isto é, possuem xilema e floema. ( ) Murici branco, maracujá do mato e pequi são angiospermas. ( ) Angiospermas sao também espermatofitas, traqueófitas e embriófitas. A sequência correta, de cima para baixo, é: A) F,V,V, F. B) V,F,V,V. O V,F,F,F. D) FV,F,F.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(FAMERP - 2015)Número Original: 7Código: 7890714

Segundo Dia - Conhecimentos Específicos

Características externas dos insetos .f Resposta no nome do tópico .f Identificação das fases de desenvolvimento dos insetos .f Uso de figuras (Biologia).t Classificação taxonômica dos artrópodes .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMERP 2015
Exibir texto da questão

As figuras mostram a espécie Lonomia obliqua (ordem Lepidoptera) em duas fases distintas: quando lagarta (taturana), bastante perigosa ao ser humano, em função da elevada toxicidade do veneno contido em suas cerdas; e já metamorfo- seada em mariposa, não representando risco algum. LAGARTA MARIPOSA (www.inaturalist.org) (http://rnesanantonio.blogspot.com.br) a) A qual filo e classe pertence esse animal? Cite duas características externas exclusivas dos integrantes dessa classe. b) Qual o tipo de desenvolvimento característico dessa ordem? Indique suas etapas.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?