Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNEB - 2016)Número Original: 30Código: 7942006

Demais Cursos e Medicina - Caderno 2

Características gerais do mosquito Aedes aegypti .f Características gerais da zika .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNEB 2016
Exibir texto da questão

Analisando-se as estruturas biológicas do mosquito Aedes aegypti citadas no texto à luz de suas características morfológica, fisiológicas e sistemática, é correto afirmar: (A) O inseto Aedes aegypti libera seus gametas em água parada e potável, meio onde ocorre a fecundação. (B) A interação entre o vírus da zika e a célula hospedeira ocorre de maneira inespecífica. (C) O mosquito Aedes aegypti integra um filo de grande biodiversidade no reino ANIMALIA. (D) O agente etiológico da zika tem um metabolismo bioenergético, limitado quando está fora da célula hospedeira. (E) E) À imunização definitiva de todas as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti requer a inoculação de anticorpos específicos na população.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 10

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Características gerais do mosquito Aedes aegypti .f - Características gerais da zika .f

Exibir Questões - UNEB

Questões Parecidas

1(UEG - 2016)Número Original: 32Código: 9578188

Segundo Semestre - Prova Objetiva e Redação

Características gerais do mosquito Aedes aegypti .f Uso de figuras (Biologia).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEG 2016
Exibir texto da questão

A charge a seguir retrata a indagação de muitas pessoas na atualidade. As doenças transmitidas pelo vetor representado fazem com que as pessoas adquiram sintomas similares. Sobre o vetor transmissor da dengue e do Zika vírus, tem-se o seguinte: a) b) Cc) d) possui seis patas, peças bucais externas e possui listras brancas em seu abdômen e pernas e pertence ao filo Arthropoda. possui semelhança com mosquito Anopheles, transmissor da malária, uma vez que as peças bucais são internas e externas, o que favorece as picadas. possui listras brancas em seu tórax e pernas, alongadas nas peças bucais internas e pertence ao filo Arthropoda. possui presença de oito patas e o corpo é dividido em cabeça, antenas e tórax com a presença de listras brancas. possui quatro pares de antenas e o corpo está dividido em cabeça e abdômen, que é listrado até o tórax.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(URCA - 2016)Número Original: 10Código: 10033183

Primeiro Semestre - Segundo Dia

Características gerais da zika .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - URCA 2016
Exibir texto da questão

moov sz m - O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (17) que os casos de contaminação por zika vírus registrados no primeiro semestre são a "principal hipótese" para explicar o aumento da ocorrência de microcefalia na região Nordeste. A microcefalia é uma condição rara em que o bebê nasce com o crânio do tamanho menor do que o normal. Boletim epidemiológico com dados reunidos até esta segunda (16) aponta a ocorrência de 399 casos em 2015, em sete estados (Mateus Rodrigues do G1 DF). A respeito de mais uma doença que assola o Brasil assinale a alternativa incorreta. O Aedis aegypti é o vetor desse vírus. Tem como tratamento a hidratação e ácido acetil salicílico. Evitar água parada é um meio de prevenção. Não existe antibióticos para sua cura. O zica vírus é uma variação do vírus da dengue.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UECE - 2016)Número Original: 16Código: 7854054

Dois - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Primeiro Dia - Prova 1

Características gerais da zika .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UECE 2016
Questão de Vestibular - UECE 2016
Exibir texto da questão

No que diz respeito ao Zica Vírus (ZIKV), assinale a afirmação verdadeira. A) B) C) D) Pode provocar danos no cérebro, que comprometem a visão, a audição e a coordenação motora, mesmo sem a manifestação da microcefalia. Da Familia Flaviviridae, corresponde a um retrovirus transmitido pelo Aedes aegypti. Provoca febre, vômitos, tosse, dores no corpo, sendo o sintoma mais grave a paralisia dos membros inferiores. O controle da doença, na população, passa pelo controle dos focos de Aedes aegypti e por campanhas de vacinação voltadas à imunização contra o vírus.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(FAMERP - 2018)Número Original: 8Código: 7908817

Segundo Dia - Conhecimentos Específicos

Características gerais do mosquito Aedes aegypti .f Consequências da vedação dos espiráculos (orifícios laterais) para os insetos .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMERP 2018
Exibir texto da questão

O óleo extraído dos frutos e sementes da sucupira (Pterodon emarginatus), uma árvore do Cerrado brasileiro, possui propriedades capazes de eliminar totalmente as larvas do Aedes aegypti. Pesquisadores desenvolveram uma nanoemul- são que, diluída em água, funciona como larvicida. Testes realizados com o produto em outras fases de desenvolvimento do mosquito não tiveram efeito. Esse composto não utiliza solventes no preparo e é atóxico para o meio ambiente e para os seres humanos. (Pesquisa Fapesp, fevereiro de 2016. Adaptado.) a) Em que tipo de ambiente esse larvicida deve ser colocado? Além da larva, quais as outras três fases de desen- volvimento de um mosquito”? b) Suponha que exista um inseticida capaz de vedar todos os espiráculos (orifícios laterais) dos insetos. Esse inse- ticida causaria a morte dos mosquitos? Justifique sua resposta.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




5(UPE - 2018)Número Original: 6Código: 10127406

SSA 2 - Sistema Seriado de Avaliação - Segunda Fase - Segundo Dia

Características dos mosquitos transmissores de doenças .f Características gerais da zika .f Uso de figuras (Biologia).t Verificação de afirmações (Dizer quais são verdadeiras) (Questões Objetivas)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UPE 2018
Exibir texto da questão

Leia o texto a seguir: Fiocruz descobre que muriçoca pode transmitir Zika O genoma do vírus Zika, coletado no organismo de mosquitos do gênero Culex, foi sequenciado por cientistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Pernambuco. Descobriu-se que o vírus consegue alcançar a glândula salivar do animal e se replicar, o que indicaria, segundo a instituição, que o pernilongo pode ser um dos transmissores do vírus Zika. Os resultados foram publicados recentemente, na revista Emerging microbes & infections, do grupo Nature. O artigo é intitulado “Zika virus replication in the mosquito Culex quinquefasciatus in À à Brazil”. Nesse estudo, foi fotografada pela primeira vez, por microscopia eletrônica, a formação de partículas virais do Zika na glândula do inseto e a sua presença na saliva expelida. “Será analisado o conjunto de suas características fisiológicas e comportamentais no ambiente natural, para entender o papel e a importância dessa espécie na transmissão do vírus Zika”, conforme informado pela Fiocruz. Fiocruz descobre que muriçoca pode transmitir zika. Foto: Heitor Cunha / DP. Fonte: www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/201 7/08/09/interna_vidaurbana,7 16924/fiocruz-descobre-que-pernilongo- pode-transmitir-zika.shtml (Adaptado) Sobre o tema relacionado ao vírus Zika, considere as seguintes afirmativas: |. O aparelho bucal do inseto é do tipo picador ou sugador labial, cujas peças bucais apresentam estruturas modificadas em estiletes. A glândula salivar do inseto apresenta um canal para liberação da saliva durante a alimentação. Il. A secreção da glândula salivar se mistura ao sangue do hospedeiro durante a picada do inseto, quando este lambe o ferimento, o que pode levar partículas virais ao corpo do indivíduo parasitado. Ill. Em regiões tropicais, o Culex quinquefasciatus se alimenta à noite e se reproduz em água parada e limpa, diferentemente do Aedes aegypti. Esses dados são importantes para se adotarem medidas de controle da população dos mosquitos na região metropolitana. IV. Comparando-se com os sintomas da dengue e da chicungunha, os sintomas da zika costumam ser mais brandos e duram, no máximo, sete dias, podendo ocorrer conjuntivite e manchas vermelhas na pele. Na maioria dos casos, as pessoas nem percebem que foram infectadas pelo vírus. V. As consequências para o feto são graves, quando a infecção pelo vírus da zika ocorre no primeiro trimestre da gravidez. No entanto, não se pode negar o risco para o desenvolvimento do bebê em outras fases da gestação, recomendando-se às gestantes para se protegerem do contato com o vetor da doença durante toda a gestação. Estão CORRETAS apenas a) lell. b) llelv. c) Ilev. d) Lilelv. e) |LIVev.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?