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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ETEC - 2020)Número Original: 10Código: 7846939

Primeiro semestre

Produção e consumo de alimentos no contexto da disseminação das redes de fast food no Brasil e no mundo.g
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Questão de Vestibular - ETEC 2020
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Na América do Sul, ninguém gasta mais em fast-food do que os brasileiros. Aliás, segundo um estudo realizado pela EAE Business School, que analisou os hábitos de consumo nesse setor em 2014, apenas os Estados Unidos (290,2 bilhões de reais), o Japão (162,3 bilhões de reais) e a China (130,2 bilhões de reais) estão à frente do Brasil (53,7 bilhões de reais) em gastos no setor. De acordo com o levantamento, o gasto com fast-food por habitante no Brasil em 2014 foi de 265 reais, e o consumo deve crescer em 30,88% até 2019 — uma das maiores expectativas entre os países estudados, junto com Espanha (48,61%) e China (23,99%). Os espanhóis, aliás, estão entre os europeus que menos gastam com fast-food. Cada habitante investe em média 42,6 euros por ano. Essa cifra os situa somente atras dos italianos. Acesso em: 0310.2019. Adaptado. O crescimento do tipo de restaurante retratado no texto se deve ao (A) aumento significativo do desemprego, forçando milhões de trabalhadores e trabalhadoras a se alimentarem com refeições mais baratas e mais nutritivas servidas nesses restaurantes. (B) surgimento de um movimento denominado slow food, que defende a utilização de produtos alimentares artesanais de qualidade, produzidos de forma que respeite o meio ambiente. (C) movimento mundial de valorização das alimentações locais como forma de prestigiar a comida feita nos vilarejos mais distantes e disponibilizadas por intermédio de restaurantes mundializados. (D) fenômeno da globalização, que atua como fator determinante na modificação dos hábitos alimentares, gerando transformações no estilo de vida de milhões de pessoas espalhadas pelo planeta. (E) resgate de uma modalidade de alimentação que surgiu no início do modo de produção capitalista no século XVI na Europa, baseada nas tabernas instaladas nas feiras comerciais como as de Flandres e de Champagne.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


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