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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UFPB - 2010)Número Original: 33Código: 7560

Terceira série

Relação entre a velocidade linear e o Raio (Estilo dois corpos em movimentos concêntricos)
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Questão de Vestibular - UFPB 2010
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Em um sistema planetário distante, os planetas X e Y descrevem órbitas circulares em torno de uma estrela. Sabendo que o raio da órbita do planeta X é quatro vezes maior que o da órbita do planeta Y e que o módulo da velocidade do planeta X é de 12 km/s, é correto afirmar que o módulo da velocidade, em &m/s, do planeta Y é de: a)5 o) 12 e) 48 b) 6 d) 24


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 2

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Relação entre a velocidade linear e o Raio (Estilo dois corpos em movimentos concêntricos)

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Questões Parecidas

1(UNESP- SP - 2009)Número Original: 11Código: 14160

Provas Específicas - Ciências Exatas - Meio de Ano

Relação entre a velocidade linear e o Raio (Estilo dois corpos em movimentos concêntricos) Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
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Como indica a figura, dois atletas, A e B, percorrem uma pista circular em duas faixas diferentes. uma de raio 3 me outra de raio 4 m, com velocidades constantes em módulo. Num certo instante, os atletas passam si- multaneamente pelos pontos 1 e 2 indicados. estando o atleta B à frente do atleta A por um ângulo de > . A partir desse instante. os dois atletas demoraram o mesmo intervalo de tempo para cruzarem juntos. pela primeira vez. a Linha de Chegada. Determine a razão R entre o módulo da velocidade tangencial do atleta A em relação ao atleta B. VB Linha de Chegada


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(UNESP- SP - 2017)Número Original: 19Código: 6991135

Início de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Relação entre a velocidade linear e o Raio (Estilo dois corpos em movimentos concêntricos) (Com velocidades angulares iguais) (Aplicação simples) .f Utilização da somatória dos momentos de uma força em um corpo extenso horizontal (Sem o somatório das forças para o equilibrio) (Com forças somente horizontais ao corpo) .f
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Questão de Vestibular - UNESP 2017
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Pedrinho e Carlinhos são garotos de massas iguais a 48 kg cada um e estão inicialmente sentados, em repouso, sobre uma gangorra constituída de uma tábua homogênea articulada em seu ponto médio, no ponto O. Próxima a Carlinhos, há uma pedra de massa M que mantém a gangorra em equilíbrio na horizontal, como representado na figura 1. Figura 1 (posição inicial) 3n 1.2n 0.8n <<» Carlinhos mid ! I I see fora da escala gy Quando Carlinhos empurra a pedra para o chão, a gangorra gira e permanece em equilíbrio na posição final, representada na figura 2, com as crianças em repouso nas mesmas posições em que estavam inicialmente. Ficura 2 (posição final) fora da escala Calcule o valor da relação V,/V., sendo Vp e Vos módulos das velocidades escalares médias de Pedrinho e de Carlinhos, respectivamente, em seus movimentos entre as posições inicial e final. Em seguida, calcule o valor da massa M, em kg.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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     Acertei     
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