Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(MACKENZIE - 2020)Número Original: 53Código: 7505222

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos II e III - Prova A

Aspectos do contexto histórico e das proposições de Marx e Engels no século XIX .f Tópico de história para excluir23p4596
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - MACKENZIE 2020
Exibir texto da questão

"A historia de todas as sociedades até agora tem sido a história das lutas de classe. Homem livre e escravo, patrício e plebeu, barão e servo, membros das corporações e aprendiz, em suma, opressores e oprimidos, estiveram em contraposição uns aos outros e envolvidos em uma luta ininterrupta, ora disfarçada, ora aberta, que terminou sempre com a transformação revolucionária da sociedade inteira ou com o declínio conjunto das classes em conflito.” Trecho do Manifesto do Partido Comunista de Karl Marx e Friedrich Engels — 1848 Sobre o contexto histórico e as propostas de Marx e Engels considere as seguintes afirmações: I. II. HI. IV. O Manifesto do Partido Comunista foi escrito às vésperas das Revoluções de 1848, as quais abalaram os setores mais conservadores da Europa, preocupada em barrar o avanço das transformações iniciadas com a Revolução Francesa de 1789. Assim como em 1871 na Comuna de Paris; em 1848, a classe operária europeia tornara-se protagonista nos movimentos revolucionários críticos do modelo capitalista e da sua exploração do trabalho. Conhecida como a Primavera dos Povos, as Revoluções de 1848 uniram anarquistas, comunistas e socialistas em torno de um projeto essencialmente marxista, culminando em ações revolucionárias nas principais capitais europeias. Na construção de sua teoria, Marx e Engels reapropriam-se criticamente da filosofia alemã, em especial Hegel, das reflexões dos socialistas utópicos, da teoria econômica inglesa e da prática política dos movimentos sociais e operários europeus. Assinale se a) b) Cc) d) e) apenas ll e Ill são corretas. apenas | é correta. I, Il e III são corretas. I, Ile IV são corretas. todas são corretas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 3

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Aspectos do contexto histórico e das proposições de Marx e Engels no século XIX .f

Exibir Questões - MACKENZIE

Questões Parecidas

1(UPE - 2021)Número Original: 27Código: 10081959

SSA 2 - Sistema Seriado de Avaliação - Segunda Fase - Segundo Dia

Questões de identificações (Hist.) Aspectos do contexto histórico e das proposições de Marx e Engels no século XIX .f Questões com imagens (Hist.)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UPE 2021
Exibir texto da questão

q i : ISSO PORQUE EU QUIS ACABAR COM O CAPITALISMO. Fonte: SIMON, Anne e MAIER, Corinne. Marx: uma biografia em quadrinhos. São Paulo: Editora Boitempo, 2018. Duas das principais características do pensamento do intelectual retratado no quadrinho são romantismo e progresso. liberalismo e anarquismo. progresso e neoliberalismo. evolucionismo e liberalismo. republicanismo e mercantilismo. oo To DDD D


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UEA - 2018)Número Original: 19Código: 7829727

Macro - Conhecimentos Gerais

Aspectos do contexto histórico e das proposições de Marx e Engels no século XIX .f Questões com causas ou consequências (Hist.)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEA 2018
Questão de Vestibular - UEA 2018
Exibir texto da questão

A condição essencial da existência e da supremacia da classe burguesa é a acumulação de riquezas nas mãos dos particulares. O progresso da indústria substitui o isolamen- to dos operários por sua união revolucionária mediante a associação. A burguesia produz, sobretudo, seus próprios coveiros. (Karl Marx e Friedrich Engels. “O manifesto do Partido Comunista”. In: Textos, vol. III, 1977. Adaptado.) O Manifesto foi publicado em 1848, período de agitações po- pulares em vários países europeus. Os autores argumentam que, com a Revolução Industrial, (A) tornou-se nítida a contradição entre trabalho coletivo e apropriação privada dos benefícios econômicos. (B) extinguiram-se as ideologias políticas em nome dos inte- resses econômicos das nações. (C) surgiram setores de produção de mercadorias controla- dos pela mão de obra assalariada. (D) ocorreu um processo de melhoria econômica e de nivela- mento social em escala mundial. (E) rompeu-se, pela primeira vez na história, a solidariedade entre camponeses assalariados e operários.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UFU - 2020)Número Original: 2Código: 9157215

Dois - Fase Única - Segundo Dia - Tipo 1

Aspectos do contexto histórico e das proposições de Marx e Engels no século XIX .f Aspectos e características do Socialismo Utópico no século XIX.f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFU 2020
Exibir texto da questão

A era das Fake News, marcada pelo surgimento quase diário de teorias conspiratórias, com um enorme sucesso no Brasil graças à disseminação nas redes sociais, elegeu o “Marxismo Cultural? como uma das principais ameaças aos chamados “valores ocidentais e cristãos”. Sem qualquer respaldo acadêmico, essa frágil teoria da conspiração começou a ser difundida nos círculos conservadores e de extrema-direita norte- americana desde a década de 1990. Trata-se de uma suposta forma de marxismo, adaptada pela Escola de Frankfurt e pelo filósofo marxista Antonio Gramsci, que teria se infiltrado nas sociedades ocidentais com o objetivo de destruir suas instituições e valores tradicionais. Essa caracterização maniqueísta do pensamento marxista, entretanto, não condiz com as teorias criadas por Karl Marx, Friedrich Engels e demais marxistas com o intuito de compreender o funcionamento do capitalismo e sua eventual superação. Considerando-se as informações apresentadas, explique A) dois princípios básicos que fundamentam o marxismo de Marx e de Engels. B) as diferenças entre o marxismo e o chamado socialismo utópico.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?