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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(MACKENZIE - 2020)Número Original: 28Código: 7505135

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos II e III - Prova A

China.b Identificação da teoria demográfica relacionada com o desenvolvimento da política do filho único.m
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Questão de Vestibular - MACKENZIE 2020
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China vê política do filho único como ineficaz e planeja liberação total País tem um crescente problema de escassez de mão de obra devido ao rápido envelhecimento da população. Há dois anos, a China deu o histórico passo de acabar com a política do filho único e permitir que todos os casais do pais tivessem dois filhos, mas a medida não parece ter bastado para resolver seus problemas demográficos, o que levou o governo a estudar o fim de qualquer restrição familiar. Por mais paradoxal que possa parecer, a China, país mais populoso do mundo, com quase 71,4 bilhão de pessoas, tem um crescente problema de escassez de mão de obra devido ao rápido envelhecimento da população. O governo esperava amenizar a questão com a mudança de 2016, mas a medida não teve o sucesso esperado. [...] Para ampliar o alerta, em julho as autoridades divulgaram um dado preocupante. Após um crescimento da taxa de natalidade no pais em 2016, coincidindo com o fim da “política do filho único”, o número de crianças nascidas no país caiu em 630 mil em 2017. Disponível em: Por EFE access timel8 ago 2018 (Ultimo acesso — 10 de novembro de 2019) A política do filho único mencionada no artigo jornalístico pode ser, corretamente, associada aos conceitos da Teoria Populacional a) Ecomalthusiana. b) Reformista. c) Neomalthusiana. d) Transformadora. e) Possibilista.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 34

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Questões Parecidas

1(UEMA - 2023)Número Original: 22Código: 12911729

PAES - Prova Objetiva

China.b Processos e fatos históricos sobre o governo de Mao Tse-Tung na segunda metade do século XX .f Questões com imagens (Hist.)
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Questão de Vestibular - UEMA 2023
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Analise a imagem em cujo centro aparece a figura de Mao Tsé-Tung, governante da China. https://www.gettyimages.com.br/fotos/mao-tse-tung A Revolução Chinesa, a partir de 1949, é marcada por dois momentos: a época de Mao Tsé-Tung (1949- 1976) e o período posterior a seu governo, com as mudanças implementadas por Den Xiaoping (1978) e os seus sucessores. São características do governo de Mao: a) economia socialista de mercado, abertura do país a investimentos estrangeiros, aumento da força de trabalho, visando à elevação da produção industrial. b) economia planificada, coletivização forçada do campo, Revolução Cultural, visando à retirada de traços capitalistas da sociedade. c) economia com tendências capitalistas e socialistas, estabelecimento dos kolkhozes, Grande Salto para Frente, visando ao aumento da produção agrícola. d) economia controlada por empresas estrangeiras, consolidação do poder chinês em nível global, produção de equipamentos eletrônicos, visando ao maior crescimento do país. e) economia dominada pela iniciativa privada, partido único, valorização das crenças religiosas tradicionais, visando à valorização do passado chinês.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(ESPCEX - 2020)Número Original: 44Código: 9264263

Segundo Dia - Modelo D

Manifestações na ditadura civil-militar.g China.b
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Questão de Vestibular - ESPCEX 2020
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Em 2007, a China já estava entre as quatro maiores economias do mundo. Para 2020, previ- sões colocam-na como a segunda ou a primeira. Entretanto, essa geração de riqueza não se refletirá na [A] alteração do seu poderio militar. [B] capacidade de investimento externo. [C] evolução científico-tecnológica do país. [D] na renda “per capita” dos chineses, que continuará relativamente baixa. [E] alteração do estilo de vida de toda a sua população, que dá prioridade ao consumo sem limite.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UERJ- RJ - 2014)Número Original: 52Código: 18018

Primeiro exame de qualificação

Apontar quantos fusos horários a china teria de acordo com a sua extenção territorial.m China.b
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Questão de Vestibular - UERJ 2014
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República Popular da China (2013) Superfície territorial 9.600.000 km? Longitude do ponto extremo oeste do território 74º leste Longitude do ponto extremo leste do território 134º30 leste Fonte: IBGE Apesar de ser um país mais extenso do que o Brasil, a China possui apenas um horário oficial para todo o território nacional. Caso os chineses adotassem o sistema internacional baseado no horário de Greenwich, o número aproximado de fusos horários que haveria no país seria de: (A) 2 (B) 4 (6 (D)8


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UERJ- RJ - 2016)Número Original: 57Código: 6330004

Segundo exame de qualificação

China.b Identificação das consequências espaciais de uma possível evolução pouco eficiente do modelo metroviário.m Interpretação no mapa (Geografia).m
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Questão de Vestibular - UERJ 2016
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Observe a diferença entre a expansão das redes de metrô nas cidades do Rio de Janeiro e de Xangai. Rio de Janeiro, 1993 Xangai, 1993 oa ooaconaanona sem metrô Rio de Janeiro, 2013 Xangai, 2013 a aoonooacaa ooo Adaptado de diariodorio.com. As escolhas feitas pelo poder público, no que se refere às modalidades de transporte urbano, são muito importantes para a compreensão dos fenômenos sociais e ambientais verificados em cada cidade. Caso a evolução do metrô de Xangai entre 1993 e 2013 tivesse ocorrido em proporção semelhante à do metrô carioca, uma provável consequência espacial sobre a metrópole chinesa seria: (A) supressão da inversão térmica (B) aumento da poluição atmosférica (C) redução da segregação residencial (D) crescimento da especialização comercial


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
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     E     




5(USP- SP - 2016)Número Original: 69Código: 6387593

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Índia.b Nepal.b China.b Interpretação no mapa (Geografia).m Identificação dos motivos e interesses estratégicos que levam ao apoio da China e da Índia e ao Nepal.m
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Questão de Vestibular - USP 2016
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Observe o mapa abaixo e leia o texto a seguir. NEPAL - FÍSICO Limite do Nepal Geleias (acima \ de 6000 m) altitude média de 4.000 m Epicentro do 0 1a¢km terremoto Oceano Índico E Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), 2015. Adaptado. O terremoto ocorrido em abril de 2015, no Nepal, matou por volta de 9.000 pessoas e expôs um governo sem recursos para lidar com eventos geológicos catastróficos de tal magnitude (7,8 na Escala Richter). Índia e China dispuseram-se a ajudar de diferentes maneiras, fornecendo desde militares e médicos até equipes de engenharia, e também por meio de aportes financeiros. Considere os seguintes motivos, além daqueles de razão humanitária, para esse apoio ao Nepal: 1. interesse no grande potencial hidrológico para a geração de energia, pois a Cadeia do Himalaia, no Nepal, representa divisor de águas das bacias hidrográficas dos rios Ganges e Brahmaputra, caracterizando densa rede de drenagem; l. interesse desses países em controlar o fluxo de mercadorias agrícolas produzidas no Nepal, através do sistema hidroviário Ganges Brahmaputra, já que esse país limita-se, ao sul, com a Índia e, ao norte, com a China; Il. necessidades da Índia e, principalmente, da China, as quais, com o aumento da população e da urbanização, demandam suprimento de água para abastecimento público, tendo em vista que o Nepal possui inúmeros mananciais. Está correto o que se indica em a) apenas. b) II, apenas. c) le ll apenas. d) Ile ll, apenas. e) Lite.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
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     E     




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