Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(MACKENZIE - 2019)Número Original: 31Código: 7017463

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos II e III - Prova A

Aspectos gerais relacionados aos problemas de infraestrutura no país
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - MACKENZIE 2019
Exibir texto da questão

A universalização do saneamento básico no Brasil geraria uma economia anual de R$ 1,4 bilhão em recursos gastos na área de saúde para tratar doenças provenientes da falta de coleta de esgoto e do fornecimento de água sem qualidade à população. O dado faz parte do panorama do setor de saneamento, apresentado [...] no 7° Encontro Nacional das Águas, na capital paulista. De acordo com o levantamento, dos 5.570 municípios brasileiros, apenas cerca de 1,6 mil têm ao menos uma estação de tratamento de esgoto. São aproximadamente 100 milhões de pessoas sem acesso à coleta de esgoto e mais de 35 milhões sem receber água potável. BOCCHINI, Bruno e BOEHM, Camila. Universalização do saneamento no país economizaria R$1,4 bi por ano. Agência Brasil. 08 ago. 2018. Disponível em: Acesso em: 21 set. 2018. A respeito do assunto tratado na reportagem acima, avalie as afirmativas. I. Entre as principais doenças causadas pela falta de saneamento básico estão a dengue, a leptospirose e verminoses. IH. O tratamento do esgoto é um dos direitos dos brasileiros previstos pela Lei do Saneamento Básico. HI. A falta de saneamento básico pode afetar a economia nacional, entre outros fatores, por reduzir a produtividade de trabalhadores e impactar o aprendizado de crianças e adolescentes. É correto o que se afirma em a) I, apenas. b) Ie II, apenas. c) Ie ll, apenas. d) Ile III, apenas. e) LIlelIl.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 2

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Aspectos gerais relacionados aos problemas de infraestrutura no país

Exibir Questões - MACKENZIE

Questões Parecidas

1(UNEB - 2015)Número Original: 36Código: 7940792

Demais Cursos e Medicina - Caderno 1

Aspectos gerais relacionados aos problemas de infraestrutura no país Interpretação de Tabela (Geografia).m Brasil.b Interpretação no mapa (Geografia).m
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNEB 2015
Questão de Vestibular - UNEB 2015
Exibir texto da questão

eee com rede geral ae água e rede coletora de esgoto — por região” % de municípios com % de municipios com rede Região abastecimento de água coletora de esgoto Norte BB 13 Nordeste | 98 | o o o 45 °° Sudeste 0H Centro-Oeste | "99 o Bê Sul OD 40 BRASIL É 99 | 55 [Ep or Abi de litros por dia)” jet! HI. O Brasil costuma aparecer em posições vergonhosas nos rankings internacionais de saneamento. Uma nova classificação, criada pelo InstitutoTrata Brasil, organização que atua para promover a universalização do setor, poderia ser uma boa oportunidade de mudar essa história, pois avalia quanto cada país evoluiu na área nos Ultimos dez anos — ou seja, mede o nível de comprometimento recente das nações com o aprimoramento dos serviços de água e esgoto. (ESTAMOS..., 2014-2015, p. 86). A análise dos textos, aliada aos conhecimentos sobre os problemas de infraestrutura no Brasil permite afirmar: (A) A extensão territorial constitui a principal causa da precária posição do país no ranking mundial nesse setor da sociedade. A Região Centro-Oeste, em razão de ser a menos populosa do país, apresenta o maior consumo per capita de água. O consumo per capita de água dos estados brasileiros está relacionado ao desenvolvimento econômico. A equitativa distribuição de água nos municípios brasileiros demonstra o equilíbrio do desenvolvimento econômico entre as macrorregiões do país. A região do país com o pior desempenho em saneamento básico, na última década, foi a Região Norte.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UFRGS- aa - 2011)Número Original: 70Código: 6393236

Terceiro Dia

Aspectos gerais relacionados aos problemas de infraestrutura no país
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFRGS 2011
Questão de Vestibular - UFRGS 2011
Exibir texto da questão

Recente pesquisa, divulgada em 2010 pelo IBGE, retratou a situação atual do saneamento básico brasileiro, a partir de dados de 2000-2008. Em relação a esse tema, é correto afirmar que (A) aumentou o percentual de municípios brasileiros que destinam seus resíduos sólidos a vazadouros a céu aberto (lixões). (B) apenas um terço dos domicílios brasileiros são abastecidos de água por rede geral. (C) Pará e Amazonas estão entre os estados brasileiros com o maior percentual de municípios que distribuem água sem nenhum tipo de tratamento. (D) a quase totalidade dos municípios da Região Sul tem rede coletora de esgoto. (E) dois terços dos municípios brasileiros com rede de esgotamento geral fazem o tratamento de seus esgotos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?