Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(MACKENZIE - 2018)Número Original: 52Código: 7016858

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos II e III - Prova A

Questões com imagens (Hist.) Aspectos da propaganda e dos movimentos de extrema direita no mundo do século XXI .f Questões de verdadeiro ou falso (Hist.)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - MACKENZIE 2018
Exibir texto da questão

https://www.google.com.br/search?q=imagens+da+trevoltatem+Charlottesville-+EUA “O novo racismo é também racismo de reação: dos brancos deserdados e não ricos contra os negros ainda mais deserdados e paupérrimos. Pobres contra pobres, mas em nome da raça, nunca da classe.” Nadia Urbinati, em artigo publicado no jornal La Repubblica, 14-08-2017. A fotografia acima, tirada em 12/08/2017, publicada em vários jornais no mundo todo, retrata a marcha de extrema direita, que ocorreu na cidade de Charlottesville, EUA, contra negros, imigrantes, gays e judeus. A respeito desse conflito, que aponta para os problemas sociais contemporâneos, enfrentados pelos EUA, está correto afirmar. I. II. HI. Os ressentimentos raciais atuais possuem raízes que datam desde o fim da Guerra de Secessão. Derrotados e arrasados economicamente, os sulistas recusavam-se a aceitar a liberdade dos negros, assim como sua integração na sociedade. Surgem, nessa época, associações de terrorismo racista, como a Ku Klux Klan. Para a reconstrução dos EUA, após a guerra civil, e para acelerar seu desenvolvimento industrial, a libertação dos escravos era fundamental. Entretanto o movimento trabalhista norte-americano sempre foi marcado pelo racismo, dando chances de trabalho, primeiramente, ao americano branco; depois, ao imigrante europeu e, por último, ao negro norte-americano. Apesar da extrema direita ter apoiado sua candidatura e, políticos, pertencentes ao all-righ, ocuparem altos cargos governamentais, o presidente Donald Trump fez severas críticas ao episódio e, publicamente, se posicionou radicalmente contra esses extremistas. Assinale a assertiva correta. a) b) c) d) e) Il está correta, apenas. IH está correta, apenas. WI esta correta, apenas. le Il estão corretas, apenas. He Ill estão corretas, apenas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 4

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Aspectos da propaganda e dos movimentos de extrema direita no mundo do século XXI .f

Exibir Questões - MACKENZIE

Questões Parecidas

1(UFRGS - 2019)Número Original: 23Código: 7080087

Quarto Dia

Aspectos da propaganda e dos movimentos de extrema direita no mundo do século XXI .f Questões de verdadeiro ou falso (Hist.)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFRGS 2019
Exibir texto da questão

Considere as seguintes afirmações sobre o crescimento da extrema-direita no Ocidente contemporâneo. I - Na Alemanha, o movimento político Pegida, fundado em 2014, tem-se caracterizado por sua oposição virulenta a imigração estrangeira e ao que chama de “islamização” do país. IH - Na Hungria, o governo de Viktor Orban tem-se caracterizado pela dura repressão aos movimentos de extrema-direita e pela defesa intransigente da democracia liberal e da participação do país na União Europeia. HI- Nos Estados Unidos, a chamada "a/t-right” tem-se caracterizado pela defesa explícita da supremacia branca, da segregação racial, e pela oposição à imigração, especialmente do Oriente Médio e da América Latina, ao pais. Quais estão corretas? (A) Apenas IT. (B) Apenas II. (C) Apenas TII. (D) Apenas I e III. (E) I, Ile III.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UEL - 2020)Número Original: 2Código: 9473239

Segunda Fase - Prova Discursiva - Conhecimentos Específicos

Questões de identificações (Hist.) Aspectos do projeto nazifascista e a função da propaganda para a concretização dos seus objetivos políticos e econômicos Questões com imagens (Hist.) Aspectos da propaganda e dos movimentos de extrema direita no mundo do século XXI .f Alemanha.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEL 2020
Exibir texto da questão

Deul[ehes Wochen É tiie asst Dre 425. | HERAUSGEBER: JULIUS STREICHER } ncnbe, im omoves 136 | } ncnbe, im omoves 136 | Oktober 1936 Das Cio nm Andes Ginter oem eee des Miosfauer Prozejjes rage a Soke wists Se ees Pagina do jornal nazista Der Sturmer, que circulou na Ale- manha entre 1923 e 1945. Nesta imagem, vemos uma edi- ção de 1936. Abaixo da caricatura, ao final da página, apa- rece o slogan “Os judeus são nossa desgraça!”. «einer um Share BARBOSA, Caroline de Alencar. A função da propaganda Aulte Getiar Sin Beit au Enechten litgt dem Auden fern . ' zo ~ au . . pu ao on am Ge bat be ganje Welt um Freflen geen antissemita no periódico alemão Der Stúrmer. Boletim His- Die Juden sind unser Ungliiciks! oriar,n. 18, jan./mar. 2017, p. 89-97. —__—_—_—_—_=—_—_ees ss meme eu no Yus dem Snbalt Die Sand Judas liegt jchwer av! Aiondern Jaime Devifenidmeber in Malien Com base na imagem e na legenda, responda aos itens a seguir. a) Indique que tipo de imagem o jornal intencionava passar em relação ao povo judeu. Justifique sua resposta com base em, ao menos, três elementos presentes na caricatura e no slogan. b) A partir do exemplo da caricatura, discorra sobre o papel da imprensa nazista na difusão de uma visão dos judeus como “inimigos internos” da nação. Em seguida, estabeleça um paralelo com os dias de hoje, dando um exemplo de uma forma atual de divulgação de certas imagens em relação aos que não compartilham de um mesmo ideário político de grupos ou indivíduos.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




3(UPE - 2019)Número Original: 37Código: 10127525

SSA 3 - Sistema Seriado de Avaliação - Terceira Fase - Segundo Dia

Aspectos da propaganda e dos movimentos de extrema direita no mundo do século XXI .f Alemanha.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UPE 2019
Exibir texto da questão

Ursula Haverbeck, mais conhecida como vovó nazista, foi presa e encaminhada ao presídio, aos 89 anos. A octogenária, uma figura de destaque nos círculos negacionistas do Holocausto, afirma que Auschwitz não era um centro de extermínio, mas apenas um campo de trabalho. “Vovó nazista' condenada por negar o Holocausto vai para a prisão. In: https://brasil.elpais.com/brasil/2018/05/07/internacional/1525712897 322840.html. Acesso em: 10/06/2018. A principal característica política do grupo representado pela “vovó nazista” é a a) b) e) d) e) negação do passado nazista, reinventando uma nova sociedade sem classes. utilização da conspiração como um instrumento de ação ideológica por meio de teorias da direita radical. aplicação da teoria do reconhecimento para atestar que os alemães nada mais foram que vítimas de Hitler. afirmação da superioridade dos novos alemães em detrimento dos antigos que capitularam perante os nazistas. formação de novos grupos paramilitares com o intuito de arregimentar imigrantes do Oriente Médio para a direita radical.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UFPR - 2018)Número Original: 4Código: 7945327

Segunda Fase

Aspectos das perseguições étnicas na barbárie do Holocausto .f História Comparada.g Aspectos da propaganda e dos movimentos de extrema direita no mundo do século XXI .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPR 2018
Exibir texto da questão

Leia os dois excertos que seguem. O primeiro refere-se à memória do Holocausto, e outro, a “marcha de supremacistas brancos” em Charlottesville, ocorrida recentemente nos Estados Unidos da América. “Tudo foi dito sobre o que faz a especificidade do horror dos campos, dos vagões até as câmaras de gás, dos cães de guarda aos militares uniformizados, dos miradouros das sentinelas aos arames farpados, da fome ao frio, das agressões as humilhações [...]. Em compensação, foi mantido o silêncio sobre os convites feitos por esses mesmos homens para que não seja esquecido e seja levado em consideração o que foi possível aprender lá, de modo a transmitir aqui. Pois o inferno vivido e habitado torna legítimo e desejável um mundo onde se tentaria evitar o retorno daquilo que de perto e de longe possa assemelhar-se a ele”. (Michel Onfray. A Política do Rebelde — tratado de resistência e insubmissão. Rio de Janeiro, Rocco, 2001, p. 36.) A marcha de supremacistas brancos chegou a ser declarada pela prefeitura como ato ilegal antes de seu início, sem sucesso. Os radicais racistas, incluindo elementos do velho grupo de extrema direita Ku Klux Klan, portavam bandeiras confederadas, entoavam slogans nazistas e se armaram de capacetes, escudos e cassetetes. Acredita-se até que tenham utilizado gás pimenta e lacrimogêneo contra seus oponentes. Antes do meio-dia já se havia desencadeado a situação de violência, concentrada no campus da Universidade da Virgínia. Entre os contramanifestantes se destacava o agrupamento antirracista Black Lives Matter (as vidas dos negros importam). Os protestos eram de uma violência desenfreada. E o governo estadual ativou o estado de emergência e deslocou um forte contingente de unidades antidistúrbios. (LLANO, Pablo de. Três mortos na jornada de violência provocada por grupos racistas norte-americanos. in.: El País Brasil. 13 agosto 2017. Disponível em: . Acesso em: 16 ago 2017.) Relacione os dois textos, tendo como base a importância do cultivo da memória, problematizando cada um dos eventos e identificando que implicações um traz ao outro.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?