Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(MACKENZIE - 2016)Número Original: 49Código: 7016332

Segundo Semestre, Junho - Prova A

Aspectos e características da filosofia política de Thomas Hobbes no século XVII.g
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - MACKENZIE 2016
Exibir texto da questão

“O fim último, causa final e desígnio dos homens (que amam naturalmente a liberdade e o domínio sobre os votos), ao introduzir aquela restrição sobre Si mesmos sob a qual os vemos viver nos Estados, é o cuidado com a sua própria conservação e com uma vida mais satisfeita.” (Thomas Hobbes) Hobbes, teórico e filósofo do século XVII, elaborou as bases do seu pensamento político, admitindo a existência de um pacto social entre os homens e o governo, capaz de realizar uma construção racional da sociedade. Considere as assertivas abaixo. I. A humanidade, no seu estado natural, era uma selva. Mas quando os homens eram submetidos por Estados soberanos, nao tinham que recear um regresso a selva no relacionamento entre individuos, a partir do momento em que os beneficios consentidos do poder absoluto, em principio ilimitado, permitiam ao homem deixar de ser uma ameaça para os outros homens. IH. Sua doutrina, a respeito do direito divino dos reis serviu como suporte ideológico ao despotismo esclarecido dos monarcas europeus durante a Era Moderna e de inspiração para a burguesia mercantil, em luta contra o poderio que a nobreza exercia sobre as cidades. HI. O Absolutismo, por ele defendido, seria uma nova forma de governo capaz de articular setores sociais distintos. Atenderia aos anseios dos setores populares urbanos, interessados em apoiar o poder real a fim de contar com isenção fiscal, assim como a aristocracia, que encontra, nessa forma de governo, possibilidade de manter seus privilégios econômicos e sociais. Assinale a) se apenas | estiver correta. b) se apenas II estiver correta. c) se apenas III estiver correta. d) se apenas Ie II estiverem corretas. e) se apenas Il e III estiverem corretas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 1

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Aspectos e características da filosofia política de Thomas Hobbes no século XVII.g

Exibir Questões - MACKENZIE

Questões Parecidas

1(PUC-CAMPINAS - 2015)Número Original: 22Código: 6893477

Verão - Primeiro Dia - Azul (Direito)

Influências ideológicas da formação e desenvolvimento dos Estados Unidos independente no final do século XVIII Aspectos e características da filosofia política de Thomas Hobbes no século XVII.g
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2015
Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2015
Exibir texto da questão

Bernardo Ricupero, ao tratar do poder do pater familias brasileiro, refere-se a John Locke. Este filósofo foi um dos principais iniciadores do movimento ideológico iluminista e teve como principal obra o Segundo tratado do governo civil, em que (A) (B) (C) (D) (E) afirmava que a única esperança de garantir os direitos de cada um é organizar uma sociedade civil e ceder todos esses direitos à comunidade. definia as bases da democracia liberal individualista, que serviria de referência para a elaboração da Constituição dos Estados Unidos de 1787. firmava a ideia de governo como fruto de um contra- to entre governantes e governados e que estimulou movimentos de independência na América Latina. defendia a liberdade essencial do homem natural, que serviria de bandeira aos movimentos populares, durante a Revolução Francesa de 1789. condenava o mercantilismo por considerá-lo lesivo a toda ordem social e defendia a livre concorrência para se alcançar a harmonia e a justiça social.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?