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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNESP - 2017)Número Original: 65Código: 6987010

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Ações para estimular o crescimento lateral das plantas conforme o manuseio das gemas apicais e laterais Uso de figuras (Biologia).t Funções do hormônio vegetal Auxina.t
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Questão de Vestibular - UNESP 2017
Questão de Vestibular - UNESP 2017
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Uma gimnosperma conhecida como cedrinho (Cupressus lusitanica) é uma opção de cerca-viva para quem deseja delimitar o espaço de uma propriedade. Para isso, mudas dessa espécie são plantadas a intervalos regulares. Podas periódicas garantem que o espaço entre as mudas seja preenchido, resultando em uma cerca como a ilus- trada na imagem. (www.mariplantas. com.br) Para se obter uma cerca-viva de altura controlada, que crie uma barreira física e visual, deve-se (A) estimular a produção de auxinas pelas gemas laterais das plantas, podando periodicamente a gema apical. (B) estimular a produção de auxinas pela gema apical das plantas, podando periodicamente as gemas laterais. (C) inibir a produção de auxinas pela gema apical e pelas gemas laterais das plantas, podando periodicamente as gemas laterais e a gema apical. (D) inibir a produção de auxinas pela gema apical das plantas, podando periodicamente as gemas laterais. (E) inibir a produção de auxinas pelas gemas laterais das plantas, podando periodicamente a gema apical.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 3

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Ações para estimular o crescimento lateral das plantas conforme o manuseio das gemas apicais e laterais - Funções do hormônio vegetal Auxina.t

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Questões Parecidas

1(FAMERP - 2017)Número Original: 8Código: 7890802

Segundo Dia - Conhecimentos Específicos

Identificação (Biologia) Uso de figuras (Biologia).t Consequências da retirada dos ramos que contêm gemas laterais nas plantas Funções do hormônio vegetal Auxina.t
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Questão de Vestibular - FAMERP 2017
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A figura ilustra três respostas das células de uma angiosperma em relação a diferentes hormônios vegetais. (César da Silva Júnior, Sezar Sasson e Nelson Caldini Júnior. Biologia, 2015. Adaptado.) a) Qual seta indica a ação correta das auxinas? Justifique sua escolha. b) Que efeito é esperado em uma planta após a retirada dos ramos que contêm as gemas apicais? Justifique sua resposta.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(UFRGS- RS - 2015)Número Original: 11Código: 6401338

Terceiro Dia

Funções do hormônio vegetal Giberelina .f Funções do hormônio vegetal Auxina.t
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Questão de Vestibular - UFRGS 2015
Questão de Vestibular - UFRGS 2015
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A coluna da esquerda, abaixo, lista dois hormônios vegetais; a da direita, funções que desempenham. Associe adequadamente a coluna da direita à da esquerda. 1- Giberelina (.) promove a quebra da . dormência da semente 2- Auxina () regula a queda das folhas no outono (') inibe o crescimento das gemas laterais A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é (A) 1-2-2. (B) 2-1-2. (C) 1-2-1. (D) 2-1-1. (E) 2-2-1.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UECE - 2016)Número Original: 9Código: 7864721

Um - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Primeiro Dia - Prova 1

Funções do hormônio vegetal Etileno .f Funções do hormônio vegetal Giberelina .f Funções do hormônio vegetal Auxina.t Funções do hormônio vegetal Ácido abscísico (ABA)
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Questão de Vestibular - UECE 2016
Questão de Vestibular - UECE 2016
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Quando Fitting, em 1909, usou o termo para descrever o fenômeno de senescência induzida pela fertilização da flor em orquideas, o conceito de hormônio surgiu no contexto das plantas. O uso desse termo foi consolidado pelos trabalhos feitos com fototropismo na época da descoberta das auxinas. O botânico alemão Julius Von Sachs (1897) já havia postulada que as plantas produziam determinadas substâncias responsáveis pela formação de órgãos, tais como raizes e flores. Tal conceito foi recentemente desenvolvido pelo grupo do professor Leubner Metzger da Albert Ludwigs University, na Alemanha. O conceito atual inclui a função dos hormônios como mensageiros quimicos na comunicação entre células, tecidos e órgãos das plantas superiores. (Os Hormônios Vegetais, Lourdes Isabel Velho do Amaral, 2010). No que diz respeito aos hormônios das plantas, assinale a afirmação INCORRETA. A) As auxinas apresentam uma gama enorme de efeitos fisiológicos, mas sua marca típica é o envolvimento no alongamento celular e sua interação sinergética com histonas na regulação do processo de divisão celular. B) As giberelinas (GAs) regulam a mobilização de reservas em graos de cereais e transformam anões genéticos de milho, ervilha e arroz em plantas de altura normal. C) O ácido abscísico (ABA) está envolvido na regulação do fechamento estomático, na adaptação a vários estresses e na indução de estruturas dormentes, como gemas de inverno de árvores decíduas da região temperada. A embriogênese e a maturação da semente, inclusive a sintese de proteínas de reserva, também são mecanismos regulados por ABA. D) O etileno foi descoberto por seu efeito no crescimento de plântulas e no amadurecimento de frutos. Esse hormônio regula várias respostas nos vegetais, tais como germinação, expansão celular, diferenciação celular, florescimento, senescência e abscisão, embora sua ação dependa do estágio de maturação.


Opções de Resposta: 
     A     
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