Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ENEM - 2016)Número Original: 139Código: 6624670

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Interpretação de valores em um gráfico de segmentos (Estatística Descritiva).f Interpretação de valores em um gráfico de Colunas (Estatística Descritiva)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2016
Exibir texto da questão

O cultivo de uma flor rara só é viável se do mês do plantio para o mês subsequente o clima da região possuir as seguintes peculiaridades: + avariação do nível de chuvas (pluviosidade), nesses meses, não for superior a 50 mm; + a temperatura minima, nesses meses, for superior a 15 °C; * ocorrer, nesse período, um leve aumento não superior a 5 °C na temperatura máxima. Um foricultor, pretendendo investir no plantio dessa flor em sua região, fez uma consulta a um meteorologista que lhe apresentou o gráfico com as condições previstas para os 12 meses seguintes nessa região. 2012 2013 250 35 30 20 o E 25 2 gs 20 § : : ã 152 É 100 É ê 1 é 50 5 o o A a ee 25388266 2 s = 5 33 Es 5 2 <383 243 3 8 338 ê E Piviosidado — —e— Temperatura máxima Temperatura minima Com base nas informações do gráfico, o floricultor verificou que poderia plantar essa for rara. O mês escolhido para o plantio foi O janeiro O fevereiro O agosto O novembro. É tando.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 37

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Interpretação de valores em um gráfico de segmentos (Estatística Descritiva).f - Interpretação de valores em um gráfico de Colunas (Estatística Descritiva)

Exibir Questões - ENEM

Questões Parecidas

1(UNIVESP - 2019)Número Original: 26Código: 9566077

Prova Objetiva e Redação - Segundo Semestre

Interpretação de valores em um gráfico de Colunas (Estatística Descritiva)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNIVESP 2019
Exibir texto da questão

O gráfico apresenta o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mensal do Estado de São Paulo, em porcentagem, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. 48 Variação do PIB no mês, em relação ao mesmo mês do ano anterior Fev/18 Mar/18 Abr/18 Mai/18 Jun/18 Jul/18 Ago/18 Set/18 Out/18 Nov/18 Dez/18 Jan/18 Fev/19 Acesso em: 17.06.2019. Adaptado. Analisando somente os dados apresentados, é verdadeiro afirmar que o PIB mensal do Estado de São Paulo (A) | decresceu | 0,1% | em agosto de 2018, em relação a julho de 2018. (B) | decresceu 0,4% | em janeiro de 2019, em relação a dezembro de 2018. (C) | decresceu | 6,0% | em setembro de 2018, em relação a setembro de 2017. (D) | cresceu 3,9% | em fevereiro de 2019, em relação a fevereiro de 2018. (E) | cresceu 2,9% | em junho de 2018, em relação a maio de 2017.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(ENEM - 2021)Número Original: 151Código: 11199283

Aplicação Regular - Segundo Dia - Prova Rosa

Interpretação de valores em um gráfico de Colunas (Estatística Descritiva)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2021
Exibir texto da questão

A Cifra de César é um exemplo de um método de codificação de mensagens usado por Júlio César para se “comunicar com seus generais. No método, cada letra era trocada por uma letra que aparecia no alfabeto um número fixo de casas adiante (ou atrás) de forma cíclica. A seguir temos um exemplo em que cada letra é substituída pela que vem três posições à frente. AlB[c[D[E|F[G/H|1|J/K[L [MIN |O|P|Q[R[S|T|U|V[W[X|Y¥|z pjejFjejn[i|s|Kjujmjnjo/plalris|T|jujvjw|x|vizjafBjc Para quebrar um código como esse, a análise de frequências das letras de um texto é uma ferramenta importante. Uma análise do texto do romance O guarani, de José de Alencar, que é composto por 491 631 letras, gerou o seguinte gráfico de frequências: 70000 60000 50000 40000 30000 Frequência 20000 10000 o ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ ‘lsponvel em: wan dominou gov. Acssso em: 7 fv. 2015, Após codificar esse texto com a regra do exemplo fomecido, faz-se nova análise de frequência no texto codificado. As quatro letras mais frequentes, em ordem decrescente de frequência, do texto codificado são OAEo0es. O D.E,Fec. O DHRev. O RL Bex. O XB Ler.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UNESP - 2019)Número Original: 40Código: 6984962

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Interpretação de valores em um gráfico de segmentos (Estatística Descritiva).f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2019
Questão de Vestibular - UNESP 2019
Exibir texto da questão

Os gráficos indicam a expansão das redes de transporte fer- roviário e rodoviário no Brasil (em km) em função do tempo (ano). REDE FERROVIÁRIA REDE RODOVIÁRIA A A km km 50000 + 500 0007 400007 A 4000007 30000 + 3000007 20000 + 2000007 100007 1000007 1910 1920 1930 1940 1950 1960. Tempo (anos) 1910 1920 1930 1940 1950 1960. Tempo (anos) (Dados extraídos de: Paul Singer. “Interpretação do Brasil: uma experiência histórica de desenvolvimento”. In: Boris Fausto (org.). História geral da civilização brasileira, tomo III, vol. 4, 1986.) As informações dos dois gráficos estão traduzidas na tabela: (A) Rede ferroviária Rede rodoviária 1928 31.851,2 113.570,0 1938/39 34.206,6 258.390,0 1955 37.092,0 459.714,0 (B) Rede ferroviária ' Rede rodoviária 1928 36.441,4 98.673,0 1938/39 25.004,0 240.221 ,0 1955 32.533,8 501.342,0 (C) Rede ferroviaria Rede rodoviária 1928 31.851,2 254.722,0 1938/39 41.436,3 213.870,0 1955 21.984,6 440.657,0 (D) Rede ferroviaria Rede rodoviária 1928 22.389,6 302.793,0 1938/39 44.376,0 266.134,0 1955 50.328,9 115.681,0 (E) Rede ferroviária Rede rodoviária 1928 32.231,0 109.273,0 1938/39 30.579,2 260.991 ,0 1955 27.774,6 155.832,0


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(ENEM- BR - 2020)Número Original: 172Código: 9065274

Digital - Segundo Dia - Prova Amarela

Interpretação de valores em um gráfico de segmentos (Estatística Descritiva).f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2020
Exibir texto da questão

Prever a dinâmica populacional de um país é de extrema importância, pois com esse conhecimento as políticas públicas em saúde, educação, habitação e infraestrutura poderão ser executadas sem atraso e de forma eficiente. A linha cheia no gráfico mostra a evolução da população brasileira desde 1950 até 2010, e a extrapolação (previsão) até o ano 2050, representada pela linha tracejada, foi feita com base nos censos demográficos realizados até 2010. 250 225 200 175 150 125 100 15 90 25 População brasileira (milhão) Ano 1950 1960 1970 1980 1990 2000 2010 2020 2030 2040 2050 Fonte: IBGE. Projeção da população do Brasil, 2010. Pelo gráfico apresentado, o intervalo em que se observa aumento da população é (A) 1950 a 2010. 1950 a 2040. 2010 a 2040. 2040 a 2050. © 1950 a 2050. ©) ©


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(ENEM - 2017)Número Original: 139Código: 6888689

Primeira Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Interpretação de valores em um gráfico de segmentos (Estatística Descritiva).f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
Exibir texto da questão

Os congestionamentos de trânsito constituem um problema que aflige, todos os dias, milhares de motoristas brasileiros. O gráfico ilustra a situação, representando, ao longo de um intervalo definido de tempo, a variação da velocidade de um veículo durante um congestionamento. Velocidade 0 2 4 6 8 10 Tempo (min) Quantos minutos o veículo permaneceu imóvel ao longo do intervalo de tempo total analisado? 4 VOVOS oO = No


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?