Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UFMG - 2010)Número Original: 11Código: 6388936

Primeira Etapa

Cálculo de forças no equilíbrio de uma barra horizontal (com forças verticais e peso da barra) Teoria
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFMG 2010
Exibir texto da questão

Para pintar uma parede, Miguel está sobre um andaime suspenso por duas cordas. Em certo instante, ele está mais próximo da extremidade direita do andaime, como mostrado nesta figura: Sejam T. e T, os módulos das tensões nas cordas, respectivamente, da esquerda e da direita e P o módulo da soma do peso do andaime com o peso de Miguel. Analisando-se essas informações, é CORRETO afirmar que A) Te=T, é T+T,=P. B)T.=T e T+T,>P. O) Test e Te+T=P. D) Test e T+T,>P.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 1

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Cálculo de forças no equilíbrio de uma barra horizontal (com forças verticais e peso da barra)

Exibir Questões - UFMG

Questões Parecidas

1(ENEM- aa - 2015)Número Original: 85Código: 6345759

Unica Aplicação - Primeiro Dia - Prova Rosa

Cálculo de forças no equilíbrio de uma barra horizontal (com forças verticais e peso da barra)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2015
Questão de Vestibular - ENEM 2015
Exibir texto da questão

Em um experimento, um professor levou para a sala de aula um saco de arroz, um pedaço de madeira triangular e uma barra de ferro cilíndrica e homogênea. Ele propôs que fizessem a medição da massa da barra utilizando esses objetos. Para isso, os alunos fizeram marcações na barra, dividindo-a em oito partes iguais, e em seguida apoiaram-na sobre a base triangular, com o saco de arroz pendurado em uma de suas extremidades, até atingir a situação de equilíbrio. Arroz 5,00 kg Nessa situação, qual foi a massa da barra obtida pelos alunos? O 3,00kg O 3,75kg O 5,00kg O 6,00kg O 15,00kg


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?