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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UFMG - 2008)Número Original: 5Código: 6347238

Segunda Etapa

Solução de um Sistema Linear com 3 (ou mais) incógnitas Sistemas Lineares com 3 incógnitas
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Questão de Vestibular - UFMG 2008
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Considere o sistema ey y=IxI em que a é um número real positivo. DETERMINE o número de soluções distintas desse sistema em função de a.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 139

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Solução de um Sistema Linear com 3 (ou mais) incógnitas - Sistemas Lineares com 3 incógnitas

Exibir Questões - UFMG

Questões Parecidas

1(UEA - 2020)Número Original: 17Código: 12968557

Macro - Conhecimentos Específicos - Exatas

Solução de um Sistema Linear com 3 (ou mais) incógnitas Sistemas Lineares com 3 incógnitas
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Questão de Vestibular - UEA 2020
Questão de Vestibular - UEA 2020
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Um aluno deseja estudar a forma como um circuito capacitivo se comporta quando são alterados alguns parâmetros de um capacitor. Para isso, ele pega emprestado da cozinha de sua casa duas assadeiras metálicas idênticas e as dispõe de for- ma que suas faces inferiores fiquem paralelas, sem se toca- rem, configurando assim um capacitor. Depois, ele liga cada polo de uma bateria em cada uma das assadeiras, conecta um voltímetro entre as assadeiras e liga em série um ampe- rímetro entre um dos polos da bateria e uma das assadeiras, configurando o circuito da figura. Assadeira 1 Assadeira 2 Após certo tempo, o aluno observa que o amperímetro regis- tra corrente nula e o voltímetro, uma ddp V. Então ele afasta as assadeiras uma da outra, mantendo-as paralelas entre si. Considerando ideais os fios que ligam as assadeiras à bate- ria, durante esse movimento, (A) a ddp entre as assadeiras diminui. (B) a ddp entre as assadeiras e a corrente lida pelo amperi- metro permanecem inalteradas. (C) uma corrente flui para a assadeira 1. (D) a ddp entre as assadeiras aumenta. (E) uma corrente flui para o polo positivo da bateria.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UNESP - 2021)Número Original: 88Código: 9314265

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Cursos da Área de Biológicas

Solução de um Sistema Linear com 3 (ou mais) incógnitas Sistemas Lineares com 3 incógnitas
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Questão de Vestibular - UNESP 2021
Questão de Vestibular - UNESP 2021
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Durante o surto de covid-19, diversas reportagens procuraram explicar o ritmo de infecções causadas pelo coronavírus nos estados brasileiros. Uma delas mostrou que, nos primeiros 30 dias da pandemia, nos estados que apresentaram maior rapidez de contaminação, o contágio ficou caracterizado por duplicar o número de infectados em um período de tempo variando de 3 a 5 dias. A partir dessa informação, o ilustrador de um jornal sugeriu o esquema seguinte para mostrar a dife- rença entre os ritmos de contágio. Após 30 dias Duplicando à hicial cada 3 op Dado que a área dos círculos representa o número de infec- tados e que o círculo inicial possui raio unitário, quais devem ser os valores de re de R para que a imagem represente corretamente o crescimento indicado nas setas” (A)r=8 e R=16. (B)r=6 e R=10. (C)r=8 e R=32. (D)r=6 e R=12. (E)r=64 e R=1024.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(USP- SP - 2009)Número Original: 3Código: 6006

Segunda Fase

Solução de um Sistema Linear com 3 (ou mais) incógnitas Discução de um Sistema Linear com 3 (ou mais) incógnitas Rec
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Questão de Vestibular - USP 2009
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Considere o sistema de equações nas variáveis x e y, dado por 4x+2m’y =0 2mx+(2m-1)y =0 Desse modo: a) Resolva o sistema para m=1. b) Determine todos os valores de m para os quais o sistema possui infinitas soluções. c) Determine todos os valores de m para os quais o sistema admite uma solução da forma (x, y)=(a,1), sendo « um número irracional.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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4(UFPR - 2015)Número Original: 1Código: 6340756

Segunda Fase

Solução de um Sistema Linear com 3 (ou mais) incógnitas Discução de um Sistema Linear com 3 (ou mais) incógnitas
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Questão de Vestibular - UFPR 2015
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- Para simular as diversas maneiras pelas quais uma corrente elétrica flui num determinado circuito, é necessário estudar o seguinte sistema linear em função da constante k: x-2y+z =5 2x+ y+3z =2 3x y+kêz=k+5 a) Qual a solução do sistema, para k = 0? b) Discuta o sistema em função do valor k.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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5(AFA- RJ - 2010)Número Original: 27Código: 21875

Código 11

Teorema de Cramer (Discução e classificação do sistema com 3 (ou mais) incógnitas) Escalonamento (Discução e classificação do sistema com 3 (ou mais) incógnitas) Rec
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Questão de Vestibular - AFA 2010
Questão de Vestibular - AFA 2010
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Seja o sistema S de equações nas incógnitas x, y e z e parâmetro real m x+2y-z=0 S=ix-my-32=0 x+3y+mz=m Analise as proposições a seguir e assinale a INCORRETA. a) Sem =-3, então S é impossível. b) S é determinado se, e somente se, m = O c) Se S é homogêneo, então x + y + z é sempre um número múltiplo de 3 d) S admite solução para todo m + -3


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