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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UFMG - 2008)Número Original: 2Código: 6347234

Segunda Etapa

Choque perfeitamente inelástico e unidirecional entre dois corpos livres (Um se movendo e o outro parado) .f Cálculo da variação da Energia Cinética (Conservação da Quantidade de movimento)
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Questão de Vestibular - UFMG 2008
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Em julho de 1994, um grande cometa denominado Shoemaker-Levi 9 atingiu Júpiter, em uma colisão frontal e inelástica. De uma nave no espaço, em repouso em relação ao planeta, observou-se que a velocidade do cometa era de 60x 10º m/s antes da colisão. Considere que a massa do cometa é 3,0 x 10! kg e que a massa de Júpiter é 1.8 x 107" kg Com base nessas informações, CALCULE 1. a velocidade, em relação à nave, com que Júpiter se deslocou no espaço, após a colisão. 2. a energia mecânica total dissipada na colisão do cometa com Júpiter.


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Choque perfeitamente inelástico e unidirecional entre dois corpos livres (Um se movendo e o outro parado) .f - Cálculo da variação da Energia Cinética (Conservação da Quantidade de movimento)

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Questões Parecidas

1(PUC - RIO GRANDE DO SUL- RS - 2010)Número Original: 3Código: 12562

Verão

Choque perfeitamente inelástico e unidirecional entre dois corpos livres (Um se movendo e o outro parado) .f Cálculo da variação da Energia Cinética (Conservação da Quantidade de movimento)
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Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2010
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2010
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Em uma rodoviária, um funcionário joga uma mala de 20,0kg com velocidade horizontal de 4,00m/s, so- bre um carrinho de 60,0kg, que estava parado. O carrinho pode mover-se livremente sem atrito; além disso, a resistência do ar é desprezada. Consideran- do que a mala escorrega sobre o carrinho e para, é correto afirmar que, nessa colisão entre a mala e o carrinho, o módulo da velocidade horizontal adquiri- da pelo sistema carrinho-mala é ea energia mecânica do sistema — Ls As expressões que completam correta e respectiva- mente as lacunas são: A) 1,33m/s permanece a mesma B) 1,33m/s diminui C) 1,00m/s diminui D) 1,00m/s aumenta E) 4,00m/s permanece a mesma


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     A     
     B     
     C     
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2(UFRGS- aa - 2012)Número Original: 8Código: 6393615

Primeiro Dia

Choque perfeitamente inelástico e unidirecional entre dois corpos livres (Um se movendo e o outro parado) .f
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Questão de Vestibular - UFRGS 2012
Questão de Vestibular - UFRGS 2012
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Um bloco, deslizando com velocidade v sobre uma superfície plana sem atrito, colide com outro bloco idêntico, que está em repouso. As faces dos blocos que se tocam na colisão são aderentes, e eles passam a se mover como um único objeto. Sobre esta situação, são feitas as seguintes afirmações. 1 - Antes da colisão, a energia cinética total do blocos é o dobro da energia cinética total após a colisão. II - Ao colidir, os blocos sofreram uma colisão elástica. III- Após a colisão, a velocidade dos blocos é v/2. Quais estão corretas? (A) Apenas I. (B) Apenas II. (C) Apenas III. (D) Apenas I e III. (E) I, Well.


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     A     
     B     
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     D     
     E     




3(ENEM- BR - 2016)Número Original: 58Código: 6624585

Unica Aplicação - Primeiro Dia - Prova Branca

Choque perfeitamente inelástico e unidirecional entre dois corpos livres (Um se movendo e o outro parado) .f
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Questão de Vestibular - ENEM 2016
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O trilho de ar é um dispositivo utilizado em laboratórios de física para analisar movimentos em que corpos de prova (carrinhos) podem se mover com atrito desprezível. A figura ilustra um trilho horizontal com dois carrinhos (1 e 2) em que se realiza um experimento para obter a massa do carrinho 2. No instante em que o carrinho 1, de massa 150,0 9, passa a se mover com velocidade escalar constante, o carrinho 2 está em repouso. No momento em que o carrinho 1 se choca com o carrinho 2, ambos passam a se movimentar juntos com velocidade escalar constante. Os sensores eletrônicos distribuídos ao longo do trilho determinam as posições e registram os instantes associados à passagem de cada carrinho, gerando os dados do quadro. sensor], sensor sensor3 sensor4 Carrinho 1 Carrinho 2 Posição (cm) Instante (s) Posição (cm) Instante (s) 15,0 0,0 45,0 0,0 30,0 1,0 45,0 1,0 75,0 8,0 75,0 8,0 90,0 11,0 90,0 11,0 Com base nos dados experimentais, o valor da massa do carrinho 2 é igual a O 5009 O 25009 e 300,09 O 450,09 e 60009.


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4(UNICAMP- SP - 2016)Número Original: 6Código: 6387844

Primeira Fase - Prova Q e Z

Choque perfeitamente inelástico e unidirecional entre dois corpos livres (Um se movendo e o outro parado) .f
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2016
Questão de Vestibular - UNICAMP 2016
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Tempestades solares são causadas por um fluxo intenso de partículas de altas energias ejetadas pelo Sol durante erupções solares. Esses jatos de partículas podem transportar bilhões de toneladas de gás eletrizado em altas velocidades, que podem trazer riscos de danos aos satélites em torno da Terra. Considere que, em uma erupção solar em particular, um conjunto de partículas de massa total mp = 5 kg, deslocando-se com velocidade de módulo vp = 2x10º m/s, choca-se com um satélite de massa M, = 95 kg que se desloca com velocidade de módulo igual a V, = 4x10° m/s na mesma direção e em sentido contrário ao das partículas. Se a massa de partículas adere ao satélite após a colisão, o módulo da velocidade final do conjunto será de a) 102.000 mis. b) 14.000 mis. c) 6.200 ms. d) 3.900 ms.


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5(UNICAMP- SP - 2012)Número Original: 2Código: 4324

Segunda Fase

Choque perfeitamente inelástico e unidirecional entre dois corpos livres (Um se movendo e o outro parado) .f Intradisciplinar nos Iítens Separados (Não Sequencial) (Discursivas)
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2012
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O tempo de viagem de qualquer entrada da Unicamp até a região central do campus é de apenas alguns minutos. Assim, a economia de tempo obtida, desrespeitando-se o limite de velocidade, é muito pequena, enquanto o risco de acidentes aumenta significativamente. a) Considere que um ônibus de massa M =9000 kg, viajando a 80 km/h, colide na traseira de um carro de massa m, =1000kg que se encontrava parado. A colisão é inelástica, ou seja, carro e ônibus seguem grudados após a batida. Calcule a velocidade do conjunto logo após a colisão. b) Além do excesso de velocidade, a falta de manutenção do veículo pode causar acidentes. Por exemplo, o desalinhamento das rodas faz com que o carro sofra a ação de uma força lateral. Considere um carro com um pneu dianteiro desalinhado de 3º, conforme a figura ao lado, gerando uma componente lateral da força de atrito F, em uma das rodas. Para um carro de massa m, =1600 kg, calcule o módulo da aceleração lateral do carro, sabendo que o módulo da força de atrito em cada roda vale F,, = 8000 N. Dados: sen3º=0,05ecos3º = 0,99.


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