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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ENEM - 2015)Número Original: 79Código: 6345760

Unica Aplicação - Primeiro Dia - Prova Rosa

Teorema da Energia Cinética

Questão de Vestibular - ENEM 2015
Questão de Vestibular - ENEM 2015
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Uma análise criteriosa do desempenho de Usain Bolt na quebra do recorde mundial dos 100 metros rasos mostrou que, apesar de ser o último dos corredores a reagir ao tiro e iniciar a corrida, seus primeiros 30 metros foram os mais velozes já feitos em um recorde mundial, cruzando essa marca em 3,78 segundos. Até se colocar com o corpo reto, foram 13 passadas, mostrando sua potência durante a aceleração, o momento mais importante da corrida. Ao final desse percurso, Bolt havia atingido a velocidade máxima de 12 m/s. Disponível em: http:/lesporte uol.com.br. Acesso em: 5 ago. 2012 (adaptado). Supondo que a massa desse corredor seja igual a 90 kg, o trabalho total realizado nas 13 primeiras passadas é mais próximo de: 5,4x102J. 6,5x10ºJ. 8,6x10ºJ. 1,3x104 J. 3,2x104 J. VOO


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Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
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Teorema da Energia Cinética

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1(UFU - 2017)Número Original: 16Código: 7818474

Dois - Primeira Fase - Primeiro Dia - Tipo 1

Verificação de afirmações (Dizer quais são verdadeiras) (Questões Objetivas) Teorema da energia cinética (Frenagem com força de atrito) .f Teoria

Questão de Vestibular - UFU 2017
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Ao se projetar uma rodovia e seu sistema de sinalização, é preciso considerar variáveis que podem interferir na distância mínima necessária para um veículo parar, por exemplo. Considere uma situação em que um carro trafega a uma velocidade constante por uma via plana e horizontal, com determinado coeficiente de atrito estático e dinâmico e que, a partir de um determinado ponto, aciona os freios, desacelerando uniformemente até parar, sem que, para isso, tenha havido deslizamento dos pneus do veículo. Desconsidere as perdas pelas resistência do ar e o atrito entre os componentes mecânicos do veículo. A respeito da distância mínima de frenagem, nas situações descritas, são feitas as seguintes afirmações: |. Ela aumenta proporcionalmente à massa do carro. Il. Ela é inversamente proporcional ao coeficiente de atrito estático. II. Ela não se relaciona com a aceleração da gravidade local. IV. Ela é diretamente proporcional ao quadrado da velocidade inicial do carro. Assinale a alternativa que apresenta apenas afirmativas correias. A) lell B) Ile IV C) Ile IV D) le ll


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2(UNICAMP- aa - 2015)Número Original: 65Código: 6435086

Primeira Fase - Prova Q e W

Teorema da Energia Cinética


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Questão de Vestibular - UNICAMP 2015
Questão de Vestibular - UNICAMP 2015
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Qual o trabalho executado pela força de atrito entre o pneu e o solo para parar um carro de massa m = 1.000 kg, inicialmente a v = 72 km/h, sabendo que os pneus travam no instante da frenagem, deixando de girar, e o carro desliza durante todo o tempo de frenagem? a) 3,6x10*J. b) 2,0x10°J. c) 4,0x10°J. d) 26x 1024.


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3(ENEM- aa - 2015)Número Original: 90Código: 6345755

Unica Aplicação - Primeiro Dia - Prova Rosa

Teorema da Energia Cinética

Questão de Vestibular - ENEM 2015
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Um carro solar é um veículo que utiliza apenas a energia solar para a sua locomoção. Tipicamente, o carro contém um painel fotovoltaico que converte a energia do Sol em energia elétrica que, por sua vez, alimenta um motor elétrico. A imagem mostra o carro solar Tokai Challenger, desenvolvido na Universidade de Tokai, no Japão, e que venceu o World Solar Challenge de 2009, uma corrida internacional de carros solares, tendo atingido uma velocidade média acima de 100 km/h. Disponível em: www physics.hku.hk. Acesso em: 3 jun. 2015, Considere uma região plana onde a insolação (energia solar por unidade de tempo e de área que chega à superfície da Terra) seja de 1 000 W/m?, que o carro solar possua massa de 200 kg e seja construído de forma que o painel fotovoltaico em seu topo tenha uma área de 9,0 m? e rendimento de 30%. Desprezando as forças de resistência do ar, o tempo que esse carro solar levaria, a partir do repouso, para atingir a velocidade de 108 km/h é um valor mais próximo de 1,0s. 40s. 10s. 33s. 300 s. VOO


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4(PUC - RIO DE JANEIRO - 2015)Número Original: 3Código: 6464505

Vestibular - Segundo Dia - Grupo 2

Teorema da energia cinética (Frenagem com força de atrito) .f

Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2015
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Um carro, deslocando-se em uma pista horizontal à velocidade de 72 km/h, freia bruscamente e trava por completo suas rodas. Nessa condição, o coeficiente de atrito das rodas com o solo é 0,8. A que distância do ponto inicial de frenagem o carro para por completo? (A) 13m Considere: g = 10 mis? (8) 25m (C) 50m (D) 100m (E) 225m


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5(UFPB- PB - 2010)Número Original: 28Código: 7848

Primeira série - Programa antigo

Teorema da Energia Cinética

Questão de Vestibular - UFPB 2010
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Um frigobar de massa de 10 kg será transportado para dentro de um caminhão do tipo baú. Para esse fim, utiliza-se uma rampa inclinada de 3 de comprimento com 1,5m de altura, acoplada a um sistema mecânico composto por um cabo de aço de massa desprezível, uma polia e um motor. O procedimento funciona da seguinte maneira: uma das extremidades do cabo é presa ao frigobar e a outra extremidade, ao motor, que puxará o frigobar através da rampa até ficar em segurança dentro do baú, conforme ilustrado na figura abaixo. Nesse contexto, ao ser ligado, o motor imprime uma tensão ao cabo, de forma que o frigobar, partindo do repouso, atinge uma velocidade de 0,8m/s no final do primeiro metro de deslocamento. Em seguida, a tensão no cabo é modificada para 50 N. Nesse caso, o módulo da velocidade com que o frigobar entrará no caminhão é de: a) 0,8m/s d) 1,5 m/s b) 1,0m/s e) 1,8 m/s c) 1,2m/s


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