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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(FGV - SP - 2013)Número Original: 2Código: 6341532

Primeiro Semestre - Segunda Fase - Economia

Lei de Formação (Matrizes) Aplicação Matriz Transposta Intradisciplinar nos Iítens Separados (Sequencial) (Discursivas) Multiplicação de Matrizes
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Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
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Um determinado produto deve ser distribuído a partir de 3 fábricas para 4 lojas consumidoras. Seja C = (c,).,y à matriz do custo unitário de transporte da fábrica i para a loja j com c, = (2i—3)2 Seja B= (Dae à matriz que representa a quantidade de produtos transportados da fábrica i para a loja j, em milhares de unidades, com b, g=i+. a) Determine as mazes C= (ye BY sendo que Ba transpota da maiz B= (ug b) Sendo D= e E=[100],,;, determine as matrizes X = (%,),., ©Y=(Vj)jqs tais queX=BD e Y=E(CB).Em lax seguida, determine o significado econômico de x, e de yy


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Lei de Formação (Matrizes) - Matriz Transposta - Multiplicação de Matrizes

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Questões Parecidas

1(FGV - SP - 2015)Número Original: 6Código: 6348371

Primeiro Semestre - Administração - Módulo Discursivo - Administração de Empresas

Utilização da representação matricial de um problema real a partir do conceito de multiplicação de matrizes Determinação da representação matricial de um problema real a partir do conceito de multiplicação de matrizes Intradisciplinar nos Iítens Separados (Sequencial) (Discursivas)
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Questão de Vestibular - FGV - SP 2015
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Uma padaria entrega mensalmente certo tipo de pão, cobrando R$ 1,50 pelo pacote simples, que contém 1 unidade, e R$ 2,50 pelo pacote duplo, que contém 2 unidades. Na primeira semana, ela entrega a um restaurante 100 pacotes simples e 40 pacotes duplos. Na segunda semana, 200 pacotes simples e 80 pacotes duplos. Na terceira semana, 200 pacotes simples e 60 pacotes duplos. Na quarta semana, 300 pacotes simples e 80 pacotes duplos. A Escreva um produto de matrizes que expresse o total de pães entregues pela padaria mensalmente ao restaurante e o valor total, em reais, recebido mensalmente pela padaria. A matriz produto deve ter esta forma: Númerodepães 0 Valor total em reais - - - As colunas representam a primeira, segunda, terceira e quarta semanas, respectivamente. B Usando a matriz produto do item A, calcule o total de pães entregues mensalmente ao restaurante e o valor total, em reais, recebido mensalmente pela padaria.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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2(UNESP- SP - 2009)Número Original: 6Código: 14299

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Lei de Formação (Matrizes) Multiplicação de Matrizes Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
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Uma rede de comunicação tem cinco antenas que transmitem uma para a outra, conforme mostrado na matriz A = (a,), onde a=1 significa que a antena i transmite diretamente para a antena j. e a,=0 significa que a antena i não transmite para a antena j. > Ul =eeeo ore oe 00 1 0 01 10 01 onrooo Qual o significado do elemento b,, da matriz B = A?? (A) Como b,, = 0, isso significa que a antena 4 não transmite para a antena 1. (B) Como b, = 1, isso significa que a antena 4 transmite para a antena 1. (C) Como b, = 3. isso significa que a antena 4 transmite para a antena 1. (D) Como b,, = 3, isso significa que existem 3 maneiras di- ferentes de a antena 4 transmitir para a antena 1. usando apenas uma retransmissão entre elas. (E) Como b,, = 3. isso nada significa, pois bi, só pode valer Oou 1. conforme definido no enunciado da questão.


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3(UERJ- RJ - 2008)Número Original: 1Código: 10342

Discursivo

Lei de Formação (Matrizes) Multiplicação de Matrizes Rec
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Questão de Vestibular - UERJ 2008
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Observe parte da tabela do quadro de medalhas dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro em 2007: medalhas pais tipos Hl touro prata 3-brone 1+ Estados Unidos 97 88 52 237 2- Cuba 59 35 4 135 3- Brasil 54 40 67 16 Com base na tabela, é possível formar a matriz quadrada A cujos elementos ay representam o número de medalhas do tipo j que o país i ganhou, sendo i e j pertencentes ao conjunto (1, 2, 3}. Para fazer uma outra classificação desses países, são atribuídos às medalhas os seguintes valores: = ouro: 3 pontos; = prata: 2 pontos; - bronze: 1 ponto. 3 Esses valores compõem a matriz V =| 2 1 Determine, a partir do cálculo do produto Av, o número de pontos totais obtidos pelos três países separadamente.


Veja a resolução para saber se acertou!

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4(CFOPM-RJ- RJ - 2014)Número Original: 18Código: 2277391

Prova 01

Intradisciplinar Lei de Formação (Matrizes) Multiplicação de Matrizes Matriz Inversa Rec
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Questão de Vestibular - CFOPM-RJ 2014
Questão de Vestibular - CFOPM-RJ 2014
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Dada a matriz A=(ai)zs tal que aj = 2i — j, é correto afirmar que: a) a matriz A não possuí matriz inversa. b) a inversa da matriz A é a matriz 4! = i q e) o produto dos elementos da primeira linha da matriz Aéigualal. d) Nenhuma das alternativas anteriores.


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UEPA- PA - 2010)Número Original: 31Código: 6004326

Terceira Etapa

Aplicação Multiplicação de Matrizes
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Questão de Vestibular - UEPA 2010
Questão de Vestibular - UEPA 2010
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A criptografia pode ser compreendida como a arte ou ciência de escrever mensagens em códigos. Para decodificar uma mensagem, utiliza-se a identidade matricial X=AB em que as matrizes inversas representam as chaves para essa decodificação. Considerando que Henrique enviou uma mensagem codificada para o seu amigo Norberto, com a seguinte sequência: 1 11 21 -7 15 -15, cuja representação matricial é dada por: Be 1 21 15 11 -7 -15 Para decodificar a mensagem, Norberto utilizou a seguinte matriz inversa: 1 o 1 1 Em seguida, traduziu para a língua materna com base na tabela abaixo, que relaciona os elementos da matriz X com o alfabeto do Português brasileiro. Ale) .. fa k fe]. |v fw fx fy af2}...]10 far |a2]... | 22 | 23 | 24 | 25 Fonte: Coleção Explorando o ensino, volume 3. Brasilia: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2004. Nessas condições, a mensagem decodificada por Norberto, que obedece à sequência X11 Xa X12 X22 X13 X23, É: PROSEL ALAMAR ALUNO ALUADO PRISE 00090


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