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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UEPA - 2012)Número Original: 31Código: 5999832

Segunda Etapa

Cálculo de valores em um Gráfico de Colunas (Estatística Descritiva) .f Mediana (Estatística)
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Questão de Vestibular - UEPA 2012
Questão de Vestibular - UEPA 2012
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Observando os dados apresentados no gráfico anterior, é possível afirmar, em relação ao valor da mediana que: O terá valor correspondente a 33,2%. O terá valor correspondente ao da cidade de Porto Alegre. O terá valor correspondente a 32,4%. O terá valor correspondente ao da cidade de João Pessoa. O terá valor correspondente a 31,2%.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 66

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Cálculo de valores em um Gráfico de Colunas (Estatística Descritiva) .f - Mediana (Estatística)

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Questões Parecidas

1(FATEC - 2016)Número Original: 30Código: 7876671

Primeiro semestre

Teste nas opções (Questões Objetivas) Cálculo de valores em um Gráfico de Colunas (Estatística Descritiva) .f
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Questão de Vestibular - FATEC 2016
Questão de Vestibular - FATEC 2016
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Pode-se afirmar, em relação à distribuição do número de carros por região do Brasil em 2013, que (A) a região Centro-oeste possuía a metade da frota de carros da região Sul. (B) aregião Norte possuía mais do que 5% do total da frota de carros do Brasil. (C) aregião Nordeste possuía 40% do total da frota de carros da região Sudeste. (D) a região Sul possuía menos do que o triplo do total de carros da região Centro-oeste. (E) aregião Sudeste possuía menos do que a metade do total da frota de carros do Brasil.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(FAMERP - 2018)Número Original: 74Código: 7892130

Primeiro Dia - Conhecimentos Gerais

Cálculo de uma incógnita x em um distribuição simples dados a mediana e uma quantidade ímpar de termos .f
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Questão de Vestibular - FAMERP 2018
Questão de Vestibular - FAMERP 2018
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Sendo x um número inteiro, a mediana do conjunto (3, 7,2,-3, 13,9, —1, x) de oito números é igual a - Dessa forma, x é igual a A (A) 7 (B) 3. (C) 4. (D) 6 (E) 5 E


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UNEB - 2017)Número Original: 11Código: 7942080

Demais Cursos e Medicina - Caderno 2

Cálculo da Mediana a partir de uma distribuição simples .f
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Questão de Vestibular - UNEB 2017
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A balança comercial e financeira vem sofrendo, com frequência, alterações cambiais nesses últimos meses, quando o valor das moedas comerciais tem oscilado bastante. Admitindo-se que o euro, por exemplo, variou de valores, conforme a seguinte listagem 3,18; 3,74: 3,67; 3,72; 365: 3,70; 3,69; 3,75, pode-se concluir que a mediana do valor do euro, nesse periodo, foi igual a (A) 3,66 (B) 3,68 (C) 3,70 (D) 3,71 (E) E) 3,73


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(ENEM- BR - 2019)Número Original: 167Código: 7456431

Única Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Problemas envolvendo a utilização da mediana e moda
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Questão de Vestibular - ENEM 2019
Questão de Vestibular - ENEM 2019
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Os alunos de uma turma escolar foram divididos em dois grupos. Um grupo jogaria basquete, enquanto o outro jogaria futebol. Sabe-se que o grupo de basquete é formado pelos alunos mais altos da classe e tem uma pessoa a mais do que o grupo de futebol. A tabela seguinte apresenta informações sobre as alturas dos alunos da turma. Média Mediana Moda 1,65 1,67 1,70 Os alunos P, J, F e M medem, respectivamente, 1,65 m, 1,66 m, 1,67 me 1,68 m, e as Suas alturas nao são iguais a de nenhum outro colega da sala. Segundo essas informações, argumenta-se que os alunos P, J, Fe M jogaram, respectivamente, basquete, basquete, basquete, basquete. futebol, basquete, basquete, basquete. futebol, futebol, basquete, basquete. futebol, futebol, futebol, basquete. futebol, futebol, futebol, futebol. VOO)


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     A     
     B     
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5(UFRGS- aa - 2016)Número Original: 30Código: 6396694

Quarto Dia

Teste nas opções (Questões Objetivas) Cálculo de valores em um Gráfico de Colunas (Estatística Descritiva) .f UFO (Matemática)
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Questão de Vestibular - UFRGS 2016
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O gráfico a seguir representa a população economicamente ativa de homens e mulheres no Brasil de 2003 a 2015. População economicamente ativa (em milhões) 60 55 ] B 8 | | | | | | | | I q & | | | | | | | | | T 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 ano Bhomens = mmulheres Fonte: Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura Com base nos dados do gráfico, é correto afirmar que, (A) no ano de 2009, a população economicamente ativa de mulheres era cerca de 50% da população economicamente ativa de homens. (B) de 2003 a 2015, em termos percentuais, a população economicamente ativa de homens cresceu mais do que a de mulheres. (C) em relação a 2005, a população economicamente ativa de mulheres em 2011 cresceu cerca de 5%. (D) de 2003 a 2015, em termos percentuais, a população economicamente ativa de mulheres cresceu mais do que a de homens. (E) em relação a 2007, a população economicamente ativa de homens em 2015 cresceu cerca de 3%.


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