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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(USP - 2005)Número Original: 5Código: 5965742

Segunda Fase

Vértices da Parábola (Função de Segundo Grau) Ponto de encontro entre uma parábola e uma reta (no Gráfico)
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Questão de Vestibular - USP 2005
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Na figura abaixo A, B e D são colineares e o valor da abscissa m do ponto C é positivo. Sabendo-se que a área do triângulo retângulo ABC é 3 , determine o valor de m.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Vértices da Parábola (Função de Segundo Grau) - Ponto de encontro entre uma parábola e uma reta (no Gráfico)

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Questões Parecidas

1(FATEC - 2018)Número Original: 30Código: 7876909

Primeiro semestre

Vértices da Parábola (Função de Segundo Grau) Ponto de encontro entre uma parábola e uma reta (no Gráfico)
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Questão de Vestibular - FATEC 2018
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Leia o gráfico. DISTRIBUIÇÃO DE NEGROS E BRANCOS POR FAIXA SALARIAL (EM SALARIOS MINIMOS) -BRASIL (2016) | O Brancos m Negros | E = E 2 E E IB 3 o > So in a TS . = 2 ce 2 o N < oS = O o 2 Adote: © o er O a É | : en x - População negra no | | | E a Brasil em 2016: 54%; 0a05 O05 a1 Jidilo loaz 2a5 5 a 10 mais que 10 - População branca no Brasil em 2016: 46%. , Se Fonte dos dados: Acesso em: 31.10.2017. Com base no gráfico e nos dados apresentados, escolhido um brasileiro assalariado ao acaso, a probabilidade de ele ser negro e estar nas faixas salariais O a 0,5 salário mínimo ou 0,5 a 1 salário mínimo é igual a (A) 11,25% B) 12,46% O 13,72% (D) 14,58% (E) 15,94% mm qem


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2(MACKENZIE- SP - 2010)Número Original: 19Código: 17819

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos I, IV, V e VI - Prova A

Ponto de encontro entre uma parábola e uma reta (no Gráfico) Cálculo de valores máximos e mínimos em uma função de segundo grau (Estilo Normal)
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Questão de Vestibular - MACKENZIE 2010
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Na figura, estão representados os gráficos das funções f(x) = x2-%X-3e g(x) = 3x + 11. A soma da abscissa do ponto P com o valor mínimo de f(x) é a) 15 b) —5 o -2 d) —6 o 0,5


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3(ENEM - 2022)Número Original: 176Código: 12795027

Aplicação Regular - Segundo Dia - Prova Amarela

Cálculo do vértice da parábola dado a função de segundo grau com todos os coeficientes .f
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Questão de Vestibular - ENEM 2022
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Ao analisar os dados de uma epidemia em uma cidade, peritos obtiveram um modelo que avalia a quantidade de pessoas infectadas a cada mês, ao longo de um ano. O modelo é dado por p(t) = —t 2 + 10t + 24, sendo t um número natural, variando de 1 a 12, que representa os meses do ano, e p(t) a quantidade de pessoas infectadas no mês t do ano. Para tentar diminuir o número de infectados no próximo ano, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu intensificar a propaganda oficial sobre os cuidados com a epidemia. Foram apresentadas cinco propostas (I, Il, Ill, IV e V), com diferentes períodos de intensificação das propagandas: el:1


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4(UFU - 2016)Número Original: 1Código: 7818205

Dois - Segunda Fase - Segundo Dia

Cálculo de valores máximos e mínimos em uma função de segundo grau (Estilo lucro máximo) .f
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Questão de Vestibular - UFU 2016
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Um comerciante de perfumes comprou de seu fornecedor um lote de um determinado perfume ao custo de k reais a unidade. Assuma que, em uma semana, na qual vendeu 48-—x unidades desse perfume, ao preço de x reais a unidade, o seu lucro foi máximo, sendo o lucro entendido como a relação entre a receita da venda e o custo semanal da compra, sem a inclusão de custos ou taxas adicionais. Sabendo que a média aritmética entre os valores de x e k é igual a R$ 27,00, elabore e execute um plano de resolução de maneira a determinar o percentual de aumento repassado aos clientes, calculado sobre o preço unitário pago na compra do lote.


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5(UNIVESP - 2018)Número Original: 55Código: 9565861

Prova Objetiva e Redação - Primeiro Semestre

Cálculo do vértice da parábola dado a função de segundo grau com todos os coeficientes .f
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Questão de Vestibular - UNIVESP 2018
Questão de Vestibular - UNIVESP 2018
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Em um mesmo sistema de coordenadas cartesianas ortogo- nais, estão representados os gráficos das funções quadráti- cas f(x)=2xº- 4x +3 e g(x) = —x* + 2x + 3, sendo os vértices das parábolas representados, respectivamente, pelos pontos AeB. —— f(x) A — g(x) / Desse modo, a diferença, em módulo, entre a ordenada do vértice A e a ordenada do vértice B é igual a (A) 2. (B) 3. (C) 4. (D) 5. (E) 6.


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